gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de abril de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 27 – 2016 / 2017 – II

Regresso às normais crónicas desta prova, relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 6ª Jornada desta Fase.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional Grupo A
6.ª Jornada
Dia 29-04-17
CDE Camões 20 - 22 Vitória FC
São Bernardo 26 - 25 Xico Andebol
GC Santo Tirso 28 - 25 AD Sanjoanense

Nesta 6.ª e primeira da 2.ª volta da Fase Final que designa não só o Campeão Nacional da Divisão, mas determina igualmente quais as duas equipas, com direito a ascender á PO01. Continua a ser caracterizada, por um forte equilíbrio, entre todas as equipas, algumas com resultados surpreendentes (na nossa opinião). No entanto tal como na jornada anterior, um dos encontros registou relatório de ocorrências disciplinares. E foi uma jornada onde apenas foi confirmado um dos resultados ocorridos na jornada homóloga na 1.ª volta. Com a equipa do Vitória FC a ascender ao 2.º lugar da tabela classificativa, face ao conjunto de resultados que se verificou.

No Pavilhão Municipal de Santo Tirso, tivemos o GC Santo Tirso / AD Sanjoanense (jogo com ocorrências disciplinares), que onde se registaram 15 exclusões, e 2 desqualificações directas. Neste encontro a equipa local venceu, rectificando o resultado ocorrido na 1.ª volta, na jornada homóloga. Foi um jogo sempre disputado nos limites, com a equipa do GC Santo Tirso a construir o resultado nos primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo a vencer por 14-11, com a equipa da AD Sanjoanense a responder sempre a preceito, realizando um excelente segundo período de jogo. Com este resultado, temos pelo menos 4 equipas na discussão do 2.º lugar da tabela classificativa. José Poças e Pedro Machado, ambos com 7 golos, cada um foram os melhores marcadores do GC Santo Tirso. Pedro Garcia com 6 golos, foi o melhor marcador da AD Sanjoanense.  Em São Bernardo tivemos mais um encontro de grande equilíbrio, com a equipa visitada a defrontar o Xico Andebol, e a ser uma das equipas que também rectificou o resultado da 1.ª volta, que tinha sido uma igualdade e que desta vez terminou com a vitória pela diferença mínima da equipa do São Bernardo. Jogo decisivo para as pretensões de ambas as equipas, com a equipa vimaranense a ter uma primeira parte, em que comandou quase sempre o jogo e o marcador chegando ao intervalo a vencer por 13-10. NO segundo tempo, a equipa visitada com uma excelente reacção iguala o marcador a 20 golos, conseguindo posteriormente colocar-se na frente do marcador por 22-21, e manter-se na frente do marcador até ao fim do tempo regulamentar. Com esta vitória a equipa do São Bernardo poderá ser considerada uma das mais fortes candidatas, no mínimo á subida de divisão, mantendo o comando da Fase Final isolada. João Vilar com 7 golos, e Diogo Taboada com 5 golos, foram os melhores marcadores do São Bernardo. Cláudio Mota e Cesar Gonçalves, ambos com 8 golos cada foram os melhores marcadores do Xico Andebol. No único resultado que confirmou o resultado da primeira volta, disputou-se no Pavilhão Moniz Pereira, e foi o CDE Camões / Vitória FC, que terminou com a vitória da equipa setubalense, depois do CDE Camões ter obtido a sua primeira vitória na jornada anterior. Foi mais um encontro de grande equilíbrio, com a equipa do Vitória FC a construir a vitória durante os primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer por 10-8, precisamente a mesma diferença que se registou no final do encontro, o que diz bem do equilíbrio que se verificou durante todo o encontro, em especial nos segundos 30 minutos. João Moreira com 5 golos, foi o melhor marcador da equipa do CDE Camões, enquanto no Vitória FC, os seus melhores marcadores foram André Praxedes, e Francisco Fuzeta, com 7 golos cada. Com este resultado a equipa do Vitória FC, isola-se no 2.º lugar da classificação da Fase Final.

Após a 5.ª Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º São Bernardo (16 pontos), 2.º Vitória FC (13 pontos), 3.º GC Santo Tirso (12 pontos), 4.º Xico Andebol, e AD Sanjoanense (11 pontos), 6.º CDE Camões (9 pontos).

Nota – Continuamos a referir que “Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV.”

O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...

Olho para o plantel da ADS e dos outros e nao entendo como é que estamos neste lugar? Temos muito melhor plantel do que quem vai em primeiro! O que mudou desde a outra fase para este? Alguém tem que dar um murro na mesa! Estamos a apoiar sempre e o que é que se tem visto? Parece que os jogadores não sabem o que andam a fazer em campo...

Anónimo disse...

O que se passa é que na fase regular andaram a bater em mortos, agora a história é outra.

Anónimo disse...

Pena os lesionados e castigados do Setúbal. Com as assistências e apoio que têm, mais o historial , será uma pena não aguentarem esta fase final. As equipas do Norte e Centro têm mais argumentos na federação e com planteis reforçados. O Xico pelo historial seria também uma boa subida. Dois históricos. Mas aposto no São Bernardo e Sanjoanense ou Xico. De qualquer forma, as equipas do Sul não são os bombos da festa como a malta mais ferrenha previa. Isso é bom.

Anónimo disse...

Uns têm treinadores outros não. Constroem casas pelo telhado...

Anónimo disse...

Grande fase final em perspetiva.
Mesmo faltando 4 jornadas nada esta resolvido podendo até o Camoes subir de divisão. No que ao campeão diz respeito o São Bernardo ta bem encamelhado mas dealoca-se ainda a dois campos onde ainda so houve uma derrota ( vitoria vs santo tirso) e a sanjoanense (sanjoanense vs xico).
Estou a gostar bastante.
Pena a fpa nao transmitir no seu canal um jogo por jornada. Promovia de certo a modalidade.
LM

Anónimo disse...

O sanjoanense é muito fraco, incrível...
O exemplo perfeito do que não se deve fazer quando se tem dinheiro ir buscar meios jogadores.
P.s : Empatar não chega kkkk

Anónimo disse...

Ao anónimo de 2 de Maio de 2017 às 11:53:

Quer identificar quem são os meios jogadores?
É que cá para mim o Sr. é que deve ser meio...
Mais respeito por quem dá tudo em campo.

Anónimo disse...

A culpa não é dos jogadores... Não há plantel como o da ADS.

Anónimo disse...

Mais que visto que estes da Sanjoanenses não saiem da cepa torta...

tenho dito

Anónimo disse...

Fala-se aqui muito no Nuno Batista, agora que os resultados são menos bons.
Mas, embora possa não ser o Carlos Resende, poucos treinadores conseguiram unir a ADS como ele...e dá ao clube uma dimensão económica e visibilidade que nunca tinha tido. Dedica-se como poucos...
Desde o início que achei a equipa meio desequilibrada, com muito bons jogadores para a esquerda do ataque e a direita a não acompanhar. Mas valha a verdade que também foi ele quem escolheu os jogadores.
Depois a competitividade que apanharam na primeira fase foi pouca ou nenhuma.

Anónimo disse...

ADS com grandes jogadores mas com um treinador horrivel. Ate pode ter dado mais nome ao ADS mas para isso ia trabalhar como produtor de eventos...

Anónimo disse...

caso curioso durante a fase anterior em que tudo correu de feição não se ouviu uma única palavra contra o treinador, não haja duvidas as derrotas, ou são culpa do árbitros, ou então os técnicos nunca valem nada, e é este infelizmente o Portugal onde eu vivo. Chego à triste conclusão de que existe muita inveja, contida, e que aproveita estes momentos para se expandir. Quando será que ganhamos todos juízo.

Anónimo disse...

Falta de competitividade? Que treta é essa? A ADS não jogou na mesma zona que o São Bernardo que vai à frente do campeonato? E na outra fase até ficou muito à frente deles. E o Setúbal que vai em segundo não jogou numa zona ainda menos competitiva?
Deixem-se dessas desculpas.

Anónimo disse...

Caro amigo Setúbal é uma cidade. O clube chama-se Vitória Futebol Clube. De resto tem toda a razão.

Anónimo disse...

O Vitória sem a população que mobiliza e sem o SR. Macau a influenciar nomeaçoes e arbitragens era uma equipa banal.

Anónimo disse...

O Setúbal conta por vitórias (não Vitória) os jogos de colinho... Macau em grande.

Anónimo disse...

Deixem la o treinador da ADS...
Joguem a bola!
O Batista da o que sabe... e eu sei la se outro no lugar dele, mesmo sabendo mais (dirieis vos!), fazia o que ele faz...

Anónimo disse...

Estou reunidas para que a P001 devia ter 16/18 equipas e não 14 e não por interesses obscuros dos empresários para colocarem mais uns cubanos ou de Cabo Verde e porque não de outros Países da Lusofonia! e daí as suas vantagens pessoais. Falo do interesse analise à realidade de Clubes, e Jogadores.
Cada dia saem mais jogadores de selecção para outros campeonatos europeus e na próxima época vamos estar piores mas o Andebol Nacional Melhora com essas idas de atletas de futuro na Selecção Nacional.
Os responsaveis federativos e associativos devem reflectir sobre este momento do Andebol português.
Jorge Morgado

Anónimo disse...

Continuem a pensar assim que é óptimo para o Vitória kkkkk