gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de abril de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 55 – 2016 / 2017 – I

Regresso às crónicas normais de fim-de-semana dedicada aos Grupos A e B da Fase Final da PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
5.ª Jornada
Dia 15-04-17
Madeira SAD 37 - 35 ABC (antecipado)
Benfica 29 – 29 Sporting
Águas Santas 24 – 26 FC Porto

Jornada finalizada, pois um dos encontros já tinha sido disputado por antecipação, e que teve como ponto alto da mesma a realização de mais um dos clássicos do Andebol Português, no Benfica / Sporting, e que estranhamente não mereceu a atenção da TVI24, pois trata-se sempre de um dos principais jogos desta prova. E que foi um encontro com relatório de ocorrências disciplinares registadas.

Benfica 29 – 29 Sporting

Jogo disputado na Luz, e que mais uma vez se encontrava com uma moldura humana, longe do esperado, mas mesmo assim melhor que em muitas outras ocasiões, foi um jogo de forte equilíbrio, em que com esta igualdade o Sporting (na nossa opinião), se já tinha grandes dificuldades em tentar ganhar o Título Nacional, hipotecou qualquer hipótese com este resultado. O Benfica foi uma equipa serena, que fez um dos seus melhores jogos esta época, enquanto o Sporting, por seu lado com atletas completamente fora de forma, como Carlos Carneiro (1 golos, 50% de eficácia) ou João Paulo Pinto (2 golos, 67% de eficácia), cometeu demasiadas faltas técnicas em especial no ataque, enquanto na defesa esteve em especial no primeiro tempo demasiado passivo. O Benfica por seu lado, jogou sempre com serenidade e sem grandes precipitações, pois não fosse a qualidade de Asanin (29% de eficácia) na balizado Sporting, e certamente que o resultado teria sido outro. Na equipa do Benfica onde Paulo Moreno (6 golos, 75% de eficácia) foi enorme, quer a defender quer a atacar, juntamente com outro jovem de nome Alexandre Cavalcanti (2 golos, 67% de eficácia), em especial nas suas acções defensivas, e ainda Belone Moreira (6 golos, 67% de eficácia, 3 em 3 de livre de 7 metros), num conjunto onde 11 jogadores concretizaram golos, precisamente o mesmo número na equipa do Sporting, que teve, e na nossa opinião apenas Frankis Carol (7 golos, 78% de eficácia) se exibiu ao seu nível, juntamente com Cláudio Pedroso (4 golos, 67% de eficácia) que foi decisivo em terminados momentos, e como seu pivô Zabic (5 golos, 83% de eficácia). No Benfica ainda de destacar o labor de Papez (2 golos, 67% de eficácia) que se afirma um valor acrescentado nesta equipa. Uma palavra, que não mais que uma pergunta quem que é que no Benfica controla os tempos de exclusão, pois existe uma total falta de atenção a este facto que apenas prejudica a equipa. E já agora por falarmos em Delegados como é possível o jogo estar a decorrer após uma intervenção da mesma e do Delegado ao jogo que não deu em nada, e depois a conversa continua, e o jogo a decorrer, será que a nível internacional se procede da mesma forma? Dirigiu este encontro a dupla internacional bracarense da EHF, que cometeu alguns “pecados” neste encontro, como seja o seu não critério nas faltas dos atacantes, o seu não critério nas violações da área de baliza, e a forma autoritária como começaram o jogo, com um critério bastante “apertado” digamos assim na sanção progressiva, para depois não o manterem no resto do tempo de jogo.

Disputou-se ainda um Águas Santas / FC Porto, no pavilhão do Águas Santas, que se encontrava com uma excelente moldura humana, e onde a equipa maiata, com uma mistura de juventude e experiencia, deu como se costuma dizer “água pela barba” ao FC Porto, de tal forma, que comandou praticamente o marcador até aos 35 minutos de jogo, depois de ter um excelente inicio de jogo, onde chegou a ter quatro golos de vantagem, como 5-1 aos 13 minutos de jogo, onde se destaca o facto de o FC Porto apenas ter concretizado um golos em cerca de 13 minutos, e ainda o 6-2 aos 16 minuto de jogo, para o FC Porto começar a recuperar, aproveitando bem as superioridades numéricas de que dispôs, bem como a falta de eficácia de Pedro Cruz (3 golos, 30% de eficácia), para chegar ao intervalo a vencer somente por um golo (12-11), de destacar ainda a eficácia dos guarda-redes do Águas Santas, Pedro Pacheco e António Campos com 33%, mas foi a eficácia dos guarda-redes do FC Porto, os grandes responsáveis pela difícil vitória da sua equipa, onde Alfredo Quintana, chegou aos 43% e Hugo Laurentino aos 45% de eficácia, além de terem aproveitado e bem com 2 golos as superioridades numéricas (Quintana), quando a equipa maiata jogava sem ninguém a ocupar a baliza. No segundo o Águas Santas têm (na nossa opinião um período “fatal”, entre os 35 minutos quando vencia por 15-14, e os 39 minutos, quando sofre um parcial de 4-0, com o FC Porto, mais uma vez e bem a aproveitar a superioridade numérica e passa para a frente do marcador por 18-15, situação que nunca mais permitiu que os maiatos revertessem, m chegando inclusive a ter quatro golos de vantagem quando aos 48 minutos venciam por 21-17, e souberam a preceito conservarem-se sempre no comando do marcador, embora a equipa maiata reagisse sempre e bem. Elias António (5 golos, 50% de eficácia), mas os jovens Gustavo Carneiro (3 golos, 100% de eficácia) e Luis Frade (5 golos, 100% de eficácia), foram os jogadores mais da equipa maiata. No FC Porto, António Areia 7 golos (75% de eficácia, - 3 golos de 7 metros) e Daymaro Salina 5 golos (71% de eficácia), foram os melhores marcadores da equipa. Com esta vitória o FC Porto deu mais um importante passo para a conquista do Titulo Nacional.

A Classificação Fase Final Grupo “A” - 1.º FC Porto (52 pontos), 2.º Sporting (48 pontos), 3.º Benfica (43 pontos), 4.º ABC (40 Pontos), 5.º Madeira SAD (38 pontos), 6.º Águas Santas (36 pontos).

Fase Final Nacional – Grupo “B”
3.ª Jornada
Dia 06-05-17
São Mamede - Arsenal (21H00)
4.ª Jornada
Dia 15-04-17
SC Horta 25 – 29 Boa Hora
Belenenses 31 – 29 Ismai
Arsenal 31 – 32 AC Fafe
Dia 19-04-17
AA Avanca - São Mamede (21H00) Artística TV / Andebol TV

Nesta Grupo, verificou-se mais um adiamento, sem movimento aparente (na nossa opinião), pois consideramos que nestas decisivas Fases, todo e qualquer adiamento, poderá ter consequências ao nível desportivo, e consequentemente já são dois os jogos em atraso. Disputando-se apenas 3 dos 4 jogos desta jornada, neste Grupo. E nos jogos disputados tivemos ocorrências disciplinares registadas.

No Pavilhão Acácio Rosa, realizou-se um Belenenses / Ismai (jogo com ocorrências disciplinares), encontro que se previa de grande equilíbrio, face à produção que as duas equipas vêm realizando ao longo da época. De tal forma foi o equilíbrio registado que apesar do excelente início de jogo por parte dos maiatos, que aos 13 minutos de jogo venciam por 9-5, mas a equipa do Belenenses, reagiu sempre, e chegou ao intervalo a vencer pela diferença mínima (16-15), dando como se costuma dizer a volta ao resultado já nos minutos finais do primeiro tempo, e após a desqualificação de um dos principais marcadores do Ismai (Angel Zulueta) aos 29 minutos de jogo (momento decisivo, na nossa opinião para o desfecho do encontro. No segundo tempo apenas tivemos equilíbrio até cerca dos 45 minutos quando se registava uma igualdade a 22 golos, a partir deste momento a equipa do Belenenses, com Gonçalo Ribeiro (15 golos, 71% de eficácia) em grande plano assume o comando do marcador, com o Ismai a reagir, e a voltar a igualar o marcador a 29 golos aos 58 minutos, para o encontro terminar com a vitória da equipa do Belenenses. No Belenenses além do já referido Gonçalo Ribeiro, teremos de referir ainda Carlos Siqueira /5 golos, 100% de eficácia), e os guarda-redes que tiveram a mesma eficácia (37%), João Moniz e Miguel Espinha, por sua vez no Ismai, além de Manuel Borges na baliza com 35% de eficácia), tivemos 11 atletas a marcarem golos, com António ventura e os seus 7 golos (58% de eficácia), como seu principal marcador.

No pavilhão Flávio Sá Leire, disputou-se o Arsenal / AC Fafe, que foi um encontro que como era previsível, seria de extremo equilíbrio durante os 60 minutos, no entanto a equipa de Fafe, chegou a comandar jogo com diferencias a seu favor de 4 golos ainda no primeiro tempo, pois aos 14 minutos de jogo vencia por 10-6, este é um dos exemplos ainda neste período de jogo, atingindo o intervalo com uma vantagem de 3 golos (18-15), para o Arsenal reagir de forma positiva nos segundos 30 minutos e aos 35 minutos igualar o marcador a 19 golos, assistindo-se depois a um período de grande equilíbrio que durou até aos 59 minutos, quando se registava uma igualdade a 31 golos, e pensava-se que o jogo esta terminado, mas Paulo Silva nos segundos finais concretiza o golo que deu a vitória ao AC Fafe. O jovem Oleksandr Nekrushetes (7 golos, 78% de eficácia), juntamente com João Ferreira (100% de eficácia), e Rui Loureço (83% de eficácia), ambos com 5 golos os melhores marcadores do Arsenal, por sua vez Mário Loureço (88% de eficácia), e Paulo Silva (7º% de eficácia), ambos com 7 golos, foram os melhores marcadores do AC Fafe.

Realizou ainda o SC Horta / Boa Hora, que igualmente se esperava um jogo equilibrado, pois o resultado deste encontro poderia ser igualmente decisivo para as aspirações das duas equipas em termos de manutenção, tal como o encontro que comentamos anteriormente. Foi um jogo equilibrado em termos demarcador e de jogo jogado até cerca dos 15 minutos de jogo, quando o resultado era uma igualdade a 9 golos, a partir desse momento a equipa do Boa Hora, passou para a frente do marcador e chegou a o intervalo a vencer por um diferencial de 5 golos (19-14). Nos segundos 30 minutos e jogo a equipa continental controlou o jogo e o marcador, nunca permitindo uma aproximação que poderia tornar-se perigosas, para terminar como vencedora e amealhar os pontos da vitória que podem ser decisivos, na sua manutenção na primeira divisão. Noelvis Reve com 7 golos, e Hugo Freitas com 6 golos, foram os melhores marcadores do SC Horta, No Boa Hora, Ricardo Barrão em dia sim, mascou 10 golos, e juntamente com Nuno Santos que marcou 6 golos, foram os seus melhores marcadores.

A Classificação Fase Final Grupo “B” - 1.º AA Avanca (36 pontos, -1 jogo), 2.º Ismai (33 Pontos), 3.º Boa Hora (32 pontos), 4.º Belenenses (31 pontos), 5.º AC Fafe (27 pontos), 6.º SC Horta (25 pontos), 7.º Arsenal (23 pontos, -1 jogo), 8.º São Mamede (18 pontos, 2 jogos).

O Banhadas Andebol

29 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo difícil de ver porque é que o jogo do Avancá foi adiado.Onde estava o treinador ? Se calhar na selecção juniores C .

Anónimo disse...

Mais uma roubalheira descarada. Não sei se os apitadeiros quiseram beneficiar lampiões ou foi mãozinha do Magalhães, mas aquela invasão de área do Frankis é absolutamente inaceitável.
Se réstea de esperança havia, acabaram de a tirar com mais um gamanço depois do que aconteceu no Ladrão Caixa há dois anos no último jogo.
E viva o andebol

Anónimo disse...

O porta-aviões Sporting meteu água. Sensacionalismos á parte e um rol de ilusões acabaram ontem! Se é que não tinham acabado antes mas, realidade é que só um milagre fará o Sporting campeão.A desculpa será a mesma de sempre.Para o ano estaremos melhor e venceremos. Andar todo um jogo atrás dum benfica que á anos e anos não nos incomodava, até dá raiva! Ontem vi um GR Asanin ser bom e regular, assim como Frankis que o nosso rival até tentou. Os jogadores podem ser bons e ter experiência mas, falta algo e equipa nunca existiu. Quanto custou esta aventura liríca? Ontem os dois apitadores de Braga até nos ajudaram pondo-nos a jogar com mais um jogador em boa parte do tempo, talvez uma ajudinha ao ABC que assim vai ao 3º. lugar. Resta a Cahallenge onde vamos defrontar mais uns tenrinhos dum país sem andebol, a Holanda.

Anónimo disse...

e desde quando um torneio particular pode prejudicar as provas oficiais, só em poesia

Anónimo disse...

Fim de época e reflexão. O Porto será campeão salvo um tsunami. O Sporting segundo e a maior desilusão de sempre do andebol em Portugal. È um mistério tudo o que se passou, a seguir ao roubo mnumental dos assobiadores da Madeira que, deram o último campeonato aos fruteiros. Desde aí despediu-se treinador com projeto e que ainda ganhou alguma coisa. Despediram-se jogadores que hoje são queridos. Afinal, resta apurar o terceiro e quarto lugares...
Alargou-se um campeonato e cada vez vemos os pavilhões mais vazios...

Anónimo disse...

O Benfica segundo o que vi ontem na tv, continua á deriva. Ontem foi uma barracada no banco e depois do Sporting estar a perder, quase o jogo todo deixam-se empatar numa jogada de inocentes iniciados! A treze segundos do fim? A tal super-equipa do lumiar ontem pareceu nervosa e gostei de ver o Carneiro e o Pedroso que ganhavam bem. Olhei para o Moreno e que evolução! Era lateral e agora está um sr. pivot! Ò me engano ou o Guarda redes do Sporting vema ser melhor que os do Porto.

Anónimo disse...

o COMITÉ DO TITULO NACIONAL ESTEVE EM CIMA DOS 2 JOGOS E RESULTADOS DE ACORDO COM OS INTERESSES DA SOCIEDADE ZM/AS/AM e respectivas duplas de arbitragem no jogo AS/Porto e Benfica/Sporting.As duplas internacionais a descansar do Grupo"A" e entraram os out-siders da arbitragem nos últimos épocas.
Vi os dois jogos directo e Benfica TV.
Asantas-Porto
Bom jogo bem disputado rijo e duro até aos 50' depois perante os sucessivos empates a Dupla entrou em jogo e interferiu directamente no resultado final!!!! com a cartão vermelho directo ao Pedro Cruz o melhor jogador em campo e o jogo ficou encaminhado para o Dragão, muito receoso, aflito e não fosse esta ajuda e a boa exibição do Quintana ate´marcou 2 golos de B/B quando o ASantas estava a jogar com -1 e -2.
Benfica-Sporting
Jogo bem disputado mas estava e esteve difícil o Sporting largar o resultado porque sempre entrava em jogo a dupla maravilha de Braga e nunca tem duvidas ...
Vamos na 5 jornada e ainda não foi alterada nenhum lugar na classificação do 1º ao 6º lugar.
COISA INÉDITO NO MUNDO DO DESPORTO INTERNACIONAL.
ABRAÇO AOS ARTISTA QUE ANDAM A JOGAR POR FORA DO CAMPO !...
Jorge Camelo

Anónimo disse...

Para mostrar serviço o pr. do Sporting resolveu inventar. O sonho era mostrar modalidades campeãs no novo pavilhão. No início de época os meus amigos lagatixas gabavam-se dos jogadores que chegaram. Mostravam-me videos das suas façanhas. Agora conheço alguns que só falta chorarem. Outros deixaram de ir aos pavilhões. È o que dá errar da maneira que em tempos o Benfica errou. Como o andebol não resulatava foi-se buscar uns carrões. Pouco se ganhou. No caso do Sporting pensei que, era desta mas algo me diz que grandes jogadores não fazem boa equipa. E em momentos de decisão vem ao de cima aquela parte mental, e de mecanização duma equipa sólida!Talvez o Porto consiga pagar a equipa que tem com os truques dos Cubanos\Portugas e já habituou o seu público a jogos internacionais. Actualmente o Benfica e os lagartixas não podem pensar nisso. No ABC só se enche o pavilhão com os grandes. Não dá para aventuras. No jogo de ontem desconfiei da fartura com os do apito. È normal tanto tempo com jogador a menos? O Sporting sabia que não podia perde. Andam é a apostar nos apitos. Burros os jogadores do Benfica que era só perdertempo e fazer faltas e,tinham ganho.

Anónimo disse...

O Sporting contratou ao peso e á medida. Como pode ganhar-se seja o que for quando se falha sempre precisamente em momentos de decisão? Onde anda a tal grande experiencia destes musculados jogadores? Aceitem meus amigos, aceitem por muito que vos custe, o Porto vai ser campeão porque nunca falha em momentos chave! Quem vence os outros 3 candidatos em dez dias tem de ter mérito. Foi pena na EHF irmos embora cedo mas paciencia! Ao menos saímos de cabeça erguida! O Benfica tinha um grupo muito mais fácil e foi eliminado. Boa sorte pró Sporting na Chalengue, mas desculpem-me aquilo tem sido um passeio.Nunca um clube nacional fez tanto na Europa do andebol.

Anónimo disse...

Só se fala em colinho no Futebol.
No andebol, não é necessário, esta toda a gente rendida ao jogos de bastidores do FC Porto.
Aguas Santas ultima vitima, assim mais vale logo entregar logo o campeonato, foi para quem quis ver.
Já nem se preocupam em esconder.
Sporting, tb da tiros nos pés, mas dai a fazerem o que fazem pelo FC PORTO, já chega a ser ridículo. Nada como provocar com um video, umas ameaças a federação, uns telefonemas aos senhores do topo, etc.
Eu vejo andebol, com conhecimento das regras do mesmo, acreditem, quando um atleta se magoar a sério, devido a estes "jogos de bastidores", quero ver estes senhores assumirem também a responsabilidade.

Anónimo disse...

Divirto-me, verdadeiramente, com estes eruditos que se vangloriam de perceber das regras e não sei mais o quê, mas no final, só vejo aqui serem debitadas baboseiras. Meus amigos andam há anos a tentar mudar de play-offs para fase final, de fase final para play-offs, etc etc, mas mesmo assim em 9 anos conseguem roubar um título ao fcp. Rendam-se às evidências, mudar os moldes da competição repetidamente não chegou, andar anos e anos a levar para lá jogadores que eram campeões no fcp e? piu.. É chato, é frustrante, eu percebo. E é também ridículo contestarem sequer, alguém que perde 3 ou 4 jogos em duas épocas para não contabilizar mais para trás. Que desplante. Concordo com quem disse para aí que já nem escondem, concordo, devem estar a falar do jogo em Braga, nem vale a pena comentar. Esteve aos olhos de quem quis ver, foi da forma que conseguiram arranjar uma derrota, somados 31 jogos. Não façam figurinhas tristes.

Anónimo disse...

Como dizia o Treinador do AAAS "podia estar a jogar até ao outro dia que Nao conseguiam ganhar" por mais que fizesse a Dupla da APAOMA estava ali para actuar caso necessário ou seja menos positivo o jogo do Porto e fizeram o seu trabalho bem feito.
EXCLUIR O MELHOR JOGADOR EM CAMPO PEDRO CRUZ...
QUANDO É QUE O ANDEBOL DEIXA DE TER ESTES ELEMENTOS ESTRANHOS DE APOIO ADMINISTRATIVO E DA ARBITRAGEM AO DRAGÃO!
Onde andam as melhores duplas internacionais na arbitragem foram de férias de Pascoa!
Paulo Ferreira

Anónimo disse...

Nao tenho a certeza no final ou no principio da proxima epoca veremos, mas pelo que vi no pav do faial penso que ha jogadores cumprometidos para proxima epoca com boa-hora , edgar landim e hugo cesar pois foi vergonhoso o que fizeram em campo tenham vergonham e voltem ja ao continente nao fazem ca falta nenhuma

Anónimo disse...

E qual é o seu problema?Os intervenientes não concordaram?Ou o seu problema é mesmo não ter o que fazer?

Anónimo disse...

Agora dace ao que se passou na Luz, não existe nota de imprensa da federação, nem participação ao Conselho de Disciplina, ou será que na calçada só se ouve de um lado.

Um bom dia para todos

Anónimo disse...

17 de abril de 2017 às 07:15
Paulo Ferreira

Estou de acordo om a sua cronica mas não foi ó o Pedro Cruz também o Luís Frade que foi muito mal tratado pelo 2 centrais cubanos Salinas e Tufffit e saiu com vermelho....
O andebol é mais luta greco romana que andebol!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 12:35, a federação já fez uma nota de imprensa, que é uma cópia da anterior agora dirigida ao jogo Benfica com o Sporting, estamos numa era de notas, é pena serem de imprensa, podia ser para pagar aos árbitros.

Anónimo disse...

Que vergonha! O tal super-Sporting é um leão de papel. Tanta mudançae alteração para terem ganho ao Madeira por dois e já no final. Agora com o Benfica vi o impensável! O jogo todo a perderem e nos segundos finais,conseguem empatar. Empatam por azelhice do oponente quese distraiu, ou talves estivesse rebentado, devido á grande diferença de peso\altura e porque não tinham banco.Feitas as contas o que fazem no Sporting o sr. Cudic e Carneiro ou Pedroso? O miudo Tavares não culpo pois, nunca joga e tecnicamente rico precisava é de rodagem. O J. Pinto é um daqueles casos que só engana os distraídos ou que, não viram muito andebol na vida. Tem jogado muito mais mas nada traz. Entretanto soube do Fábio Magalhães em França. E para o ano? Continuam os mesmos responsáveis? Ainda dá para gastar mais? Não sou ministro de finanças mas até um burro sabe que, este ano houve gastos doutro mundo.

Anónimo disse...

Ouvi agora no Porto Canal o polivalente comentador Paulo Castro a fazer umas considerações cheias de ironia por causa do Águas Santas nao ter autorizado a transmissão do jogo com o F. C. Porto. E fez muito bem. Ter de ouvir os comentários imbecis, isso mesmo - IMBECIS - do senhor Paulo Castro e da barata tonta Ana Filipa Gomes, nem por castigo. É só ouvi-los um jogo e toda a gente fica a perceber. Só não se percebe como é que o ABC autorizou a transmissao deste último jogo com o FCP, depois do Circo que foi a transmissão do mesmo jogo da primeira fase. Ganhem vergonha e não sejam imbecis!

Anónimo disse...

Parece que o Frade é um santo(?).
Também tinha futura na luta greco romana. Ou será que viu um jogo diferente?

Anónimo disse...

18 de abril de 2017 às 09:15
Vi o mesmo jogo mas com olhos de ver e entender o contacto físico no andebol!
Fica complicado a luta nas defesas com os 3 jogadores da Luta greco romana Alex,Salina e Truttis, até gosto de ver mas as consequências para os adversários ficam mal tratados!
Vermelhos houve mais 1 um ao Hugo Laurentino que saiu da área de defendeu ou deu um pontapé na bola lesionando o PD do Asantas. o Vermelho ao Pedro Cruz foi ridículo mas ele estava a jogar bem e não convinha mantê-lo em campo!
Mas o Porto merece ser campeão porque o Sporting são fracos na competição mas a maioria são atletas profissionais e bem pagos!

Surgiu uma novidade no jogo o controle por parte do Pres. do CA na bancada a falar pelo auricular com os árbitros, assim sim!!!!
Por isso é que havia adeptos do Porto e Aguas Santas a mandar bocas para ELE.
Quanto ao Porto Canal que tem feito um bom trabalho ao serviço das modalidades mas no andebol os comentadores são demasiado fracos e depois da saída do Luis Graça bem mais útil como comentador do que pressiona-dor no banco sobre os árbitros e não acontece nada e neste momento são 3 de pé a mandar bocas para os árbitros e adversários.. O Ricardo Costa fica passado com estas intervenções, ele não precisa de ajudas! ele sabe o que está a fazer!
Altino Cabeças.

Anónimo disse...

Acho vergonhoso que a Federação apresente árbitros com este nível.

Jogo do Belenenses - Ismai
Jogo Benfica - Sporting

Nem merecem que lhes indique os nomes.
Já agora que emendem na ficha de 2º jogo porque os que lá estão não foram os que apitaram.

Anónimo disse...

Ai temos mais uma do CA. Então para um jogo de enorme importância na fase final do campeonato de juniores vai nomear nem mais nem menos uma dupla que quando apita um jogo do Águas Santas, é um Deus nos acuda? Está mais do que comprovado que estes rapazinhos não podem ver a equipa maiata pela frente e são nomeados para um jogo desta importância com o outro candidato ao título? Ah pois, é o Benfica e já que em seniores não vão a lado nenhum, pelo menos nos juniores. Vergonha.

Anónimo disse...

Pensei já ter visto tudo. O andebol do Benfica perdeu um campeonato por erro do sr. costa e Gilberto aproveitou. agora podendo lutar pelo 3º. lugar e estando a ganhar quase todo o tempo, resolvem a pouco mais de dez segundos do fim, deixar entrar o golo do empate com o sporting! Já nem quero pensar que aquela equipa de milagres lhe s pagou um chá, para se fazerem distraídos. È obra!

Anónimo disse...

O ABC deu tudo para vencer o FCPorto. Depois disso morreu! Chego a pensar que há uma amizade misteriosa entre Sporting e ABC. O giro é se o Resende nem vai treinar os crocodilos verdes.

Anónimo disse...

Se o Benfica me mete pena com tanta inocencia e distração, chamemos assim, o que pensar da abundancia no Sporting que, também pouco dá? Ou nem vai dar nada e ninguém vai ser responsabilizado. Com aquele money num ABC o Resende andava na Europa a dar prestigio a Portugal!

Anónimo disse...

Os dois ou três anos da bandalhaeira que se passa no andebol do Sporting, davam um grande filme e com bastantes episódios. O que não vejo é mudanças ou alguém ir preso!!!

Anónimo disse...

ESPANTOSO SPORTING ONDE QUANTO MAIS SE GASTA, MENOS SE GANHA. BEM, DESCULPEM SE ME ENGANEI! È QUE OS DITOS INVENTORES DESTE PROJECTO NENHUM SE QUEIXA! VAI-SE SABENDO DE PORMENORES E CURIOSAMENTE TODA A GENTE QUERIA O ENGRANDECIMENTO DO CLUBE! TODOS FIZERAM O POSSÍVEL PARA QUE O ANDEBOL LEONINO VOLTASSE Á RIBALTA! RESTA-NOS A PORCARIA DA TAÇA QUE NADA ACRESCENTA NO PLANO EUROPEU. HÁ AINDA A TAL TACINHA DA CHALLENGE E ÁS TANTAS VAMOS VER DIRIGENTES A FESTEJAREM E DIZEREM QUE, SOMOS O ÚNICO CLUBE COM DUAS DESTAS TACINHAS! NUNCA UMA ÉPOCA NOS CORREU TÃO BEM SE CALHAR NAS ÚLTIMAS CINCO, A NÍVEL NACIONAL. NA EUROPA JOGARAM-SE JOGOS QUE PARECIAM TREINOS. NO CASO DOS ITALIANOS QUE NEM RECORDO O NOME DAVA PARA JOGAR A PRIMEIRA PARTE COM JUNIORES E DEPOIS A SEGUNDA COM SÉNIORES. AGORA VAMOS ATÉ Á HOLANDA UM PAÍS QUE ESTÁ ABAIXO DE PORTUGAL NO RANKING EUROPEU. O ANO PASSADO O ABC AINDA TEVE DE SUAR UM POUCO. NÃO SEREMOS NESTE MOMENTO OS RECORDISTAS DE MAIS DINHEIRO GASTO NUM GRUPELHO DE JOGADORES\MERCENÁRIOS, COMO NUNCA SE FEZ EM PORTUGAL E SIMULTANEAMENTE, DOS CLUBES DITOS GRANDES O QUE TEM MENOS APOIANTES? VAMOS CONTINUAR A ENCHER O PAVILHÃO COM OS PUTOS DA FORMAÇÃO? ENGANEM CEGUINHOS NÃO A MIM QUE PRATIQUEI E VI O SPORTING VENCER MUITA COISA VÁLIDA!!

Anónimo disse...

Que ABC para o final de época e que vamos ter na próxima?
Resende vai sair e leva dois jogadores. Ferreira acompanha-o? Há jogadores já comprometidos, um com os tripeiros e outros com as aves da luz. Costa volta a França onde parece para o ano desembarcar muito Português. Nada mau.