gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Crónica Relativa á PO09 - Play OFF – 27 – 2015 / 2016

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, e dedicada desta vez apenas aos jogos do Play OFF (Grupo “A”).

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Jogos 1/4 Final (Play OFF, á melhor de 3, no sistema Fora, Casa, Casa) – Apuramento do 1.º ao 8.º Lugar

1.ª Jogo
Dia 08-04-17
CA Leça 24 – 36 Colégio Gaia
Maiastars 13 – 20 Alavarium
Dia 09-04-17
CS Madeira 28 – 25 SIR 1.º Maio/CJB
Dia 14-04-17
Juventude Lis – Madeira SAD

2.º Jogo
Dia 22-04-17
Madeira SAD – Juventude Lis (19H30)
Colégio Gaia – CA Leça (17H00)
Alavarium – Maiastars (18H30)
SIR 1.º Maio/CJB – CS Madeira (20H00)

3.º Jogo (Se necessário)
Dia 23-04-17
Madeira SAD – Juventude Lis (12H00)
Colégio Gaia – CA Leça (18H30)
Alavarium – Maiastars (18H30)
SIR 1.º Maio/CJB – CS Madeira (14H00)

Resultados até ao momento
Madeira SAD (0) – Juventude Lis (0)
Colégio Gaia (1) – CA Leça (0)
Alavarium (1) – (0) Maiastars
SIR 1.º Maio/CJB (0) – CS Madeira (1)

Nesta Fase começa a disputar-se os jogos que irão começar a definir, os verdadeiros candidatos ao título na época em curso, com realização do 1.º jogo, de uma eliminatória decidida á melhor de três. E que começou com um jogo adiado (nada interessante, para começo da prova), e sem um único jogo “para amostra” a ser transmitido pela Andebol TV, mas pelo menos nos jogos disputados não se verificaram ocorrências disciplinares registadas.

No Municipal da Maia, disputou-se um dos encontros, onde residia a esperança de que pudesse existir algum equilíbrio, mas este pensamento foi efémero, pois apesar da equipa maiata, iniciar o jogo da melhor maneira, começando a vencer por 2-0, aridamente o Alavarium meteu ordem na casa, iguala o marcador e passa imediatamente para o comando do jogo e do marcador, ao efectuar um parcial de 3-0, e aqui acabaram-se as esperanças do Maiastars, que viu o seu adversário, ir aumentando progressivamente a sai vantagem, para chegar ao intervalo a vencer por 10-6, (maior diferença registada nos primeiros 30 minutos). No segundo tempo, pouco ou nada se alterou, com a equipa aveirense a dilatar o marcador até chegar aos 7 golos de diferença (14-7, e 19-12, por exemplo), para terminar exactamente pela mesma vantagem. E levar a decisão da eliminatória para o 2.º jogo em Alavarium. Diana Oliveira com 5 golos foi a melhor marcadora do Maiastars, enquanto Mónica Soares com 10 golos, foi a melhor marcadora da equipa do Alavarium.

No Municipal de Leça da Palmeira, disputou o encontro CA Leça / Colégio Gaia, que terminou com a vitória esperada da equipa do Colégio Gaia, mas por números, não esperados (pelo menos por nós), pois foi um diferencial assinalável, que permitiu á equipa visitante fazer uma completa gestão do plantel, de tal forma que teve 13 jogadoras a concretizarem golos, o que só por si diz tudo. O intervalo chegou já com a equipa do Colégio Gaia, na frente do marcador por um diferencial de 6 golos (16-10), diferencial que se voltou a registar no segundo período de jogo. Assim a eliminatória e face a este resultado pensamos que será resolvida em apenas 2 jogos, Cristiana Morgado com 7 golos, foi a melhor marcadora do CA Leça, enquanto Sandra Santiago com 10 golos e Patrícia Lima com 8 golos, foram as principais marcadoras da equipa do Colégio Gaia.

Na Madeira, tivemos um CS Madeira / SIR 1.º Maio/CJB, onde o favoritismo pendia fortemente para a equipa do Continente, mas devemos recordarmos a excelente vitória protagonizada pelo CS Madeira em casa durante a 1.ª Fase da prova (perdendo depois na 2.º volta no jogo disputado na Marinha Grande. A verdade do jogo, é que se assistiu a um encontro de grande equilíbrio, e forte réplica da equipa do CS Madeira, que comando o marcador durante a maior parte do tempo de jogo no primeiro tempo e chegou ao intervalo na frente do marcador por 15-11, demonstrando que em principio não existem vencedores antecipados, no segundo tempo o SIR 1.º Maio/CJB teve uma boa reacção e após igualar o marcador a 19 golos, consegue chegar ao comando do marcador por 23-21, mas mais uma vez as madeirenses respondem e mostram a sua vontade em vencer, voltando a igualar o marcador a 23 golos, para de seguida passarem para o comando e não mais o largarem até final do tempo regulamentar, conseguindo desta forma uma vitória que não estava nas previsões de muito boa gente. Provavelmente estaremos perante o único enquadramento que disputará os 3 jogos previstos. Jéssica Gouveia e Ana Andrade, ambas com 6 golos cada, foram as melhores marcadoras do CS Madeira. No SIR 1.º MAI/CJB, Neuza Valente, Adriana Lage, e Lorena Delgado todas igualmente com 6 golos cada foram as melhores marcadoras da equipa.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Vejam a cronica escrita pelo presidente da AAB na pagina da AAB. vale tudo? Este senhor é presidente da AAB, critico da arbitragem sempre que as equipas da AAB perdem , mesmo por sete, delegado aos jogos da PO1 e remunerado pela FAP. Eu pergunto:Isto é possível? Este senhor pode estar assim com este desplante todo à frente de uma associação? a FAP paga-lhe para ele andar a fazer isto?
Ele pode andar a dizer mal dos árbitros numa semana e na semana seguinte ser delegado desses mesmos árbitros? Anda tudo maluco?

Anónimo disse...

O Banhadas faz as crónicas de casa! No Municipal da Maia o jogo foi um triste espectáculo e muito havia a ser dito. Incluindo a cena lamentável de uma atleta desqualificada ter sido alvo de uma verdadeira "pega de forcadas" por parte das colegas de equipa para que não anda-se á porrada! Mas só sabe quem lá esteve e viu. De referir o protesto de jogo feito pelo Maia.

Anónimo disse...

Madeira SAD vs Juve Lis: Passagem clara do Madeira SAD perante uma Juve Lis que não tem quaisquer argumentos para fazer alguma surpresa.
Colégio Gaia vs Leça: A equipa de Gaia irá passar sem dificuldades.
Alavarium vs Maia: A equipa de Aveiro irá passar mas terá que se preparar muito melhor para os embates com o Colégio de Gaia porque assim não vai ter hipóteses de chegar à final.
SIR 1º Maio/CJB vs CS Madeira: A equipa madeirense tem todos os argumentos para passar esta eliminatória e marcar encontro nas meias finais com o Madeira SAD, mas o factor casa nos restantes dois jogos pode ser crucial para a equipa do João de Barros.

Quanto a transmissões do Campeonato Feminino: É vergonhosa a posição da ANDEBOLTV em não transmitir jogos.

Anónimo disse...

Sem comentários...

http://www.aab.pt/noticias.ver.php?cid=4420&cit=CAMPEONATO%20NACIONAL%20FEMININO%201%AA%20DIVIS%C3O%20-%20PLAY%20OFF%201/4%20FINAL&