gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Jogos do Mediterrâneo – Andebol

PORTUGAL AUSENTE DESTE 2012
PORQUÊ?

Portugal que foi um dos fundadores da Confederação do Mediterrâneo em Andebol, e que organizou o seu 1.º Congresso em Castelo Branco nos dias 28 e 29-02-2004, participando no mesmo como membros fundadores, a Albânia, Chipre, Egipto, França, Grécia, Israel, Líbia, Malta, Portugal, Sérvia-Montenegro, Eslovénia, Espanha, Tunísia, e Turquia, onde ficou definido que os Campeonatos Masculinos e Femininos, seriam disputados em diferentes datas, e que estas competições seriam preferencialmente reservadas aos jovens atletas.

Portugal teve a sua última participação, nos 8.º’s jogos em Femininos, e nos 9.º’s jogos em Masculinos, sempre com as suas equipas de Juniores “B”. Assim não se entende esta ausência, porque até ao momento, e pesar de continuarmos pelo menos no papel a fazer parte deste organismo internacional, nunca mais tivemos qualquer participação.

Só como curiosidade neste momento são 24 os países que fazem parte desta Confederação.

Poderemos ainda referir, embora os tempos sejam longínquos, que a RTP2, chegou a ter programada, em 2012 uma transmissão. E agora, nem se fala na modalidade.
ROMÉNIA CAMPEÃ EM 2017
FEMININOS
Torneio disputado na Turquia (O 12.º Feminino), de 26-03-17 a 02-04-17, e destinado a jovens atletas nascidos 2000 ou posteriormente, Foi disputado por 8 Países.

Classificação Final1.º Roménia, 2.º Tunísia, 3.º Montenegro, 4.º França, 5.º Egipto, 6.º Turquia, 7.º Itália, e 8.º Argélia.

 O Torneio foi disputado no sistema de TxT a uma volta, e posteriormente, novos jogos entre o 1.º e 2.º para definir o vencedor, e assim sucessivamente para as restantes classificações, com a Roménia a vencer Tunísia no último jogo por 34-14, e assim vencer o torneio.

O Noticias

Sem comentários: