gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 11 de abril de 2017

P004 – Fase Final – 2016 /2017 – V

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, disputada nos mesmos moldes da época anterior.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo “A”
4.ª Jornada
Dia 09-04-17
Estarreja AC 26 - 39 Águas Santas
Ismai 32 - 33 Sporting
Benfica 30 - 26 FC Porto

Desta vez teremos de começar por dizer que foi uma jornada onde não se registaram ocorrências disciplinares. Disputaram-se encontros com grande equilíbrio, sendo um deles entre dois dos principais favoritos á disputa do título Nacional. É com agrado que se continua a registar razoáveis assistências nalguns dos jogos, o que é um bom sintoma para a competição, embora ainda exista a esperança de que as mesmas possam melhorar. Infelizmente nesta jornada onde estava anunciada uma transmissão, que seria feita através de canal de clube, e infelizmente não pela Andebol TV, a mesma não se realizou, e nenhuma informação existiu sobre o facto. Lamentamos. Continuamos a dar especial atenção ás nomeações realizadas pelo CA, que devem ser no mínimo cuidadas, pois apesar de apesar de haver clubes que não irão provavelmente discutir o título, isso não vai retirar competitividade á prova.

O principal jogo da jornada, disputou-se no pavilhão da Luz, entre o Benfica e o FC Porto, este era o jogo com a anunciada transmissão que não existiu, foi um encontro que apesar do aparente equilíbrio, foi comandado pelo Benfica durante os 60 minutos de jogo, chegando facilmente aos 7-2, para posteriormente o FC Porto, equilibrar o jogo, e atingir-se o intervalo com o Benfica na frente do Marcador por 18-14. Nos segundos 30 minutos, novamente a equipa do Benfica, têm uma excelente entrada e rapidamente se coloca na frente do marcador por 20-15, para nova reacção do FC Porto, que chega a apenas 2 golos de diferença (25-23, por exemplo), para mais uma vez o Benfica colocar um ponto final na excelente resposta do FC Porto, e voltar aos 5 golos de diferença (30-25). Na equipa do Benfica com 10 jogadores a marcarem golos, André Alves com 6 golos foi o seu principal marcador, no FC Porto, igualmente com 6 golos foi Ruben Santos o seu melhor marcador. Com esta vitória o Benfica juntamente com a equipa do Águas Santas, são as principais favoritas á (na nossa opinião), conquista do Titulo Nacional, e as únicas até ao momento que apenas contabilizam vitórias nos jogos disputados. No Municipal de Estarreja tivemos o Estarreja AC / Águas Santas, que terminou com uma confortável vitória dos maiatos que se apresentaram em campo com todos os seus “pesos pesados” do escalão., mas para terem esta vitória tiveram de fazer pela vida, pois ainda no primeiro tempo a equipa da casa conseguiu chegar à igualdade a 9 golos, para posteriormente a equipa maiata passar para a frente do marcador então ir construindo o resultado com que se atingiu o intervalo, 18-13. No segundo tempo e apesar da total gestão do plantel, que se reflete no número de atletas maiatos que marcaram golos 12, foi construindo o diferencial final. Gonçalo Vieira com 10 golos foi o principal marcador do Águas Santas, enquanto, Tiago Couto com 6 golos, foi o melhor marcador do Estarreja AC. Com esta derrota o Estarreja AC, é a única equipa nesta Fase da prova, que apenas regista derrotas, face á primeira vitória do Sporting, que foi ao Municipal do Formigueiro vencer a equipa do Ismai, pela diferença mínima. A equipa maiata, comandou o jogo e o marcador durante o primeiro período de jogo, embora tenha chegado ao intervalo a vencer por apenas 17-16. No segundo tempo, o Sporting melhorou a sua prestação, quer ofensiva, quer defensiva, e passou para a frente do marcador, chegando a ter uma vantagem de 6 golos, quando o marcador registava 32-26, para posteriormente, o Ismai com uma excelente reacção, fazer um parcial de 6-1, e terminar por perder o encontro por apenas 1 golo. Leonel Fernandes com 13 golos, e Tomas Barbosa com 8 golos, foram os melhores marcadores do Ismai, no Sporting, onde 11 jogadores marcaram golos, Diogo Almeida com 7 golos, foi o seu principal marcador.

Classificação após esta jornada – 1.º Benfica, e Águas Santas (12 pontos), 3.º FC Porto (8 pontos), 4.º Sporting, e Ismai (6 pontos), 6.º Estarreja AC (4 pontos).  

O Noticias.

6 comentários:

Anónimo disse...

só à dois candidatos o resto é paisagem

Anónimo disse...

ERRO DE PLANEAMENTO:

FASE FINAL DA P006 EM SIMULTÂNEO COM A FASE FINAL DA p001 é um filme de efeitos perversos quando podem jogar jogam os juniores e se houver jogo dos seniores como está a acontecer não jogam!
Que burrice em termos de planeamento!
Depois dá-se o titulo a uma equipa com menos interacção ente seniores/juniores !
Por favor tenham juízos caros responsáveis pelo planeamento nacional!
Exemplo: os melhores atletas da equipa Sénior do ASantas como estão interessados em serem campeões nos Juniores opção estratégica da sua Direcção não jogam e jogam nos juniores!
Separem as competições e disputem numa poule fim de semana e atribuam o titulo á melhor equipa.

Anónimo disse...

caro anónimo das 10:39, estamos a falar de juvenis ou de juniores, pois a PO06 é de juvenis, ou queria que as equipas fizessem 3 campeonatos sempre com os mesmos jogadores, apesar de já haver quem o faça, e depois querem evolução, se são sempre os mesmos, pense bem

Anónimo disse...

2 de abril de 2017 às 12:31
Esclareço:
Estou a Falar dos Juniores P004
obrigado.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 10:39, não diga asneiras, os juniores do Águas Santas têm bastante tempo de jogo nos seniores, Luís Frade e José Barbosa costumam ser titulares e o Gustavo Carneiro e o Gonçalo Vieira também entram sempre. Aliás é claramente das equipas que lutam pelo título a que utiliza mais regularmente atletas juniores no escalão senior,se há equipa com boa interacção entre juniores/seniores é o Águas Santas...
Ridiculo achar que uma poule num fim de semana é que ia dar o título à melhor equipa, enfim. O campeão será provavelmente encontrado entre Águas e Benfica que sã efetivamente as melhores equipas, as outras não têm pedalada, fosse qual fosse o modelo de disputa da fase final.

Bruno Vieira

Anónimo disse...

Lendo melhor o seu comentário, fiquei sem perceber se queria dizer que os seniores não jogam para jogarem juniores, ganhando estes assim um "andamento" importante para a fase final do seu escalão ou se queria dizer que os juniores não jogam para estarem frescos para os jogos do seu escalão. Pelo comentário da pouca interação juniores/seniores depreendo que seja a 2ª opção, mas pela sua escrita acabei por ficar com dúvidas.
De qualquer forma nenhuma das opções se verifica, todos têm tido tempo de jogo, os melhores seniores indispensáveis à obtenção de bons resultados como o de hoje com o ABC e os melhores juniores que também acrescentam valor à equipa senior e dão uma maior profundidade de plantel, que seria algo que o Águas Santas teria dificuldade em ter se não apostasse na formação.

Bruno Vieira