gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

quarta-feira, 5 de abril de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 04 – 2016 / 2017

Nova e breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 - 4.ª Jornada
Dia 01-04-17
SIR 1.º Maio 36 - 25 AA Almeirim
CF Sassoeiros 23 - 25 Samora Correia
CD Mafra 22 - 34 Ginásio Sul
Oriental Lisboa 25 - 20 Lagoa AC

Apesar de apenas estarem disputadas 4 jornadas, e as nossas convicções de não existirem nesta zona favoritos naturais, começam a desvanecer-se, pois face ao conjunto de resultados verificados nesta jornada, levam-nos a duvidar de que os mesmos não existam. Pois nesta jornada, apesar de se ter verificado um jogo com ocorrências disciplinares, precisamente no jogo que colocava frente a frente os dois primeiros classificados até ao momento, no CF Sassoeiros / Samora Correia, que terminou com a vitória da equipa de Samora Correia, que ao intervalo já vencia por 12-10, e com este resultado se mantêm como sendo a única sem derrotas até ao momento, e assumiu isolada o comando da zona, por sua vez o CF Sassoeiros, sofre a primeira derrota nesta Fase da Prova. Depois nos restantes jogos, tivemos em quase todos resultados desequilibrados, como o que se verificou na Marinha Grande, onde o SIR 1.º Maio, venceu sem grande dificuldade o AA Almeirim, com o resultado ao intervalo, a ser-lhe já favorável por 17-12, e com esta vitória, ascender isolado ao 2.º lugar da classificação, por sua vez o AA Almeirim é uma das várias equipas que apenas regista uma vitória. O CD Mafra que recebeu o Ginásio Sul, depois de na jornada anterior ter alcançado a sua primeira vitória na prova, sucumbiu em toda a linha perante a equipa do Ginásio Sul que ao intervalo já vencia por 17-12, e terminou com o resultado mais folgado da jornada. Por fim de assinalar a vitória do Oriental Lisboa, sobre o Lagoa AC, que assim obteve a sua primeira vitória, num encontro onde também já vencia ao intervalo por 14-11. Como ponto negativo, assinalamos as fracas assistências que estes encontros tiveram.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º Samora Correia (11 pontos), 2.º SIR 1.º Maio (10 pontos), 3.º CF Sassoeiros (9 pontos), 4.º Ginásio Sul, e Oriental Lisboa (8 pontos), 6.º AA Almeirim, CD Mafra, e Lagoa AC (6 pontos).

Zona 1 – 4.ª Jornada
Dia 01-04-17
AA Coimbra 40 - 28 Póvoa Lanhoso
CP Natação 22 - 19 CD Feirense
CDC Santana 28 - 25 CA Póvoa Varzim
Alavarium 18 - 22 Académico FC

Zona, onde tal como inicialmente tínhamos previsto, continua a ser disputada com grande equilíbrio, e a confirmação está nos resultados que se verificaram, pois apenas um deles e para surpresa de muita gente (nós incluídos) resvalou para números que seriam impensáveis, referimo-nos certamente ao AA Coimbra / Póvoa Lanhoso, de salientar o facto de apesar deste equilíbrio não se terem registado ocorrências disciplinares. No entanto existe um facto que teremos de considerar bastante negativo para a disputa da Zona, pois pelo segundo jogo consecutivo que a AA Coimbra joga na condicção de visitado, e além de não existirem Boletins de Jogo Formais, nem sequer existe a nomeação de Oficiais de Mesa, aguardamos pelos próximos episódios. Mesmo com estas condicionantes a AA Coimbra venceu o Póvoa Lanhoso, por números inesperados, face ao se vinha verificando. Num dos jogos mais equilibrados da Jornada o CP Natação, venceu o CD Feirense, com o resultado ao intervalo a ser-lhe favorável por 12-10, com esta vitória o CP Natação, passou a comandar isolado a classificação da Zona. A vitória do CDC Santana sobre o CA Póvoa Varzim, que sofre assim a primeira derrota nesta Fase da prova, num jogo de equilíbrio permanente, com a equipa do Santana a vencer ao intervalo por 15-13, e posteriormente a não aguentar a forte reacção dos homens ada equipa visitante, que com esta vitória igualaram os seus adversários da jornada no segundo lugar da tabela classificativa. Por último tivemos em Aveiro o Alavarium / Académico FC, que foi mais jogo de algum equilíbrio, com os academistas a chegarem ao intervalo na frente do marcador pela diferença mínima (10-9), e apenas no segundo tempo consolidarem a sua vitória, que registe-se é a primeira nesta Fase da prova. Tal como dissemos para a Zona anterior, Como ponto negativo, assinalamos as fracas assistências que estes encontros tiveram.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CP Natação (10 pontos), 2.º CDC Santana, e CA Póvoa Varzim (9 pontos), 4.º AA Coimbra, e Académico FC (8 pontos), 6.º CD Feirense, e Póvoa Lanhoso (7 pontos), 8.º Alavarium (6 pontos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

A vitória do CDC Santana sobre o CA Póvoa Varzim, que sofre assim a primeira derrota nesta Fase da prova, num jogo de equilíbrio permanente, com a equipa do Santana a vencer ao intervalo por 15-13, e posteriormente a não aguentar a forte reacção dos homens ada equipa visitante, que com esta vitória igualaram os seus adversários da jornada no segundo lugar da tabela classificativa.

Tem a certeza que foi assim que se passou??