gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 26 de abril de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 07 – 2016 / 2017

Nova e breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

INFORMAÇÃO - Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 - 7.ª Jornada ok
Dia 22-04-17
Lagoa AC 30 - 27 SIR 1.º Maio
CD Mafra 21 - 26 Oriental Lisboa
Ginásio Sul 26 - 19 Samora Correia
AA Almeirim 18 - 36 CF Sassoeiros

Jornada de encerramento da 1.ª volta desta Fase da prova, e com resultados que causaram alguma surpresa (Na nossa opinião), e onde 50% dos jogos disputados tiveram ocorrências disciplinares registadas. Um dos resultados mais surpreendentes nesta jornada, foi a derrota do SIR 1.º Maio, diante a equipa algarvia do Lagoa AC, (jogo com ocorrências disciplinares), e one ao intervalo a equipa da Marinha Grande vencia por 12-10, acabando por perder o encontro no segundo tempo. Com esta derrota, perdeu o comando da zona, descendo para o 2.º lugar da tabela classificativa. Outro resultado que nos surpreendeu pelos números envolvidos, registou-se no Ginásio Sul / Samora Correia, com a vitória do Ginásio Sul, que ao intervalo já vencia por 14-8, consolidando a sua vitória no segundo período do jogo, e com a mesma entrando nitidamente na “luta” no mínimo por um dos 3 primeiros lugares da zona. Em Mafra num encontro (CD Mafra / Oriental Lisboa) (jogo com ocorrências disciplinares) onde o equilíbrio nos primeiros 30 minutos foi de tal forma evidente que ao intervalo, o marcador assinalava uma igualdade a 11 golos, terminou com a vitória do Oriental Lisboa com números que poderão induzir em erro quem os lê a frio, pois não foram assim tão grandes as facilidades. Com esta vitória o Oriental Lisboa sobe ao terceiro lugar de parceria com o Samora correia sendo uma das duas equipas que apenas regista uma derrota até este momento. Por fim tivemos o AA Almeirim / CF Sassoeiros, que registou o resultado mais desnivelado da zona, e onde mais uma vez a equipa do AA Almeirim se apresenta com um diminuto número de jogadores inscritos no Boletim de Jogo (9), o CF Sassoeiros que não sentiu qualquer dificuldade neste encontro, já vencia ao intervalo por 13-9, consolidando a sua vitória no segundo tempo. Com esta vitória a equipa de Sassoeiros assumiu isolado o comando da zona,

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CF Sassoeiros (18 pontos), 2.º SIR 1.º Maio (17 pontos), 3.º Oriental Lisboa, e Samora Correia (16 pontos), 5.º Ginásio Sul (14 pontos), 6.º CD Mafra, e Lagoa AC (11 pontos), 8.º AA Almeirim (9 pontos).

Zona 1 – 7.ª Jornada
Dia 22-04-17
Académico FC 38 - 22 AA Coimbra
CDC Santana 26 - 27 Alavarium
CA Póvoa Varzim 32 - 26 CD Feirense
Póvoa Lanhoso 22 - 30 CP Natação

Equilíbrio nesta Zona, cada vez mais evidente, onde após a disputa desta jornada (7.ª), continuando apenas a existir uma equipa que apenas regista uma vitória, o CD Feirense, e tal como na Zona 2, já não existem equipas sem derrotas, a confirmação deste equilíbrio está nos resultados ocorridos. Com praticamente as equipas derrotadas na jornada anterior a serem as mesmas com excepção da AA Coimbra, que ao perder, “largou” o trio que o comandava a Zona. Nesta jornada já tivemos um encontro com o registo de ocorrências disciplinar, neste encontro onde se registaram 4 desqualificações directas, existe a curiosidade de um dos elementos que é referido na disciplina é um dos Oficiais de Mesa. Começamos pelo encontro Póvoa Lanhoso / CD Natação (jogo com ocorrências disciplinares), onde o CP Natação comandou praticamente o marcador durante todo o tempo de jogo, tendo atingido o intervalo já a vencer por 16-6, o que lhe permitiu realizar um segundo tempo de contenção e controlo do jogo, com este resultado a equipa vencedora, manteve-se no primeiro lugar a par do Académico FC, que venceu também de forma clara e inequívoca a AA Coimbra, no resultado mais dilatado da jornada, e que ao intervalo já era de 19-13, a favor da equipa do Lima, que acentuou a diferença no segundo tempo, quando a condição física dos estudantes começou a faltar, e assim enquanto os vencedores se mantiveram no 1.º lugar da tabela classificativa, os vencidos desceram para o terceiro lugar de parceria com a equipa do Alavarium, que por sua vez venceu o CDC Santana, num jogos mais equilibrados da jornada, onde a vitória foi apenas pela diferença mínima, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 14 golos, o que reflete o equilíbrio ocorrido durante os 60 minutos de jogo. Terminamos com o jogo CA Póvoa Varzim / CD Feirense, que registou o regresso ás vitórias do CA Póvoa Varzim, que ao intervalo vencia por apenas um golo de diferença (16-15), consolidando a sua vitória apenas no segundo tempo. Assim o CD Feirense termina a 1.ª volta desta zona, com apenas uma vitória no seu registo.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º Académico FC, e CP Natação (17 pontos), 3.º AA Coimbra, e Alavarium (15 pontos), 5.º CA Póvoa Varzim (14 pontos), 6.º Póvoa Lanhoso, e CDC Santana (12 pontos), 8.º CD Feirense (10 pontos).

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Ena pá alguém fala desta divisão, não importa de quê mas falam, boa.

Anónimo disse...

Acho mal aquilo que andam a fazer aos Açores

Anónimo disse...

O Oriental que ninguém dava nada por eles sorrateiramente lá vão, atenção com eles pessoal, ainda vão fazer a vida negra a muita gente.

Anónimo disse...

E o lanhoso para a terceira outra vez ???? Algo mudou para não ganharem sempre em casa ??? Já não existe as atbitragens que deixam andar ao ponto de haver agressões sem serem sancionadas ??? Já nao existem confrontos nas bancadas ?? Já não existe medo das equipas irem ai ???
Vamos lanhoso (para a terceira outra vez)

Anónimo disse...

O anónimo do dia 29 de abril de 2017 às 21:15, não deve ter mais nada para fazer!! Dois comentários iguais em semanas diferentes??? É pah muda de assunto mazé, ou então arranja vida própria frustrado!!