gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de abril de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 07 – 2016 / 2017

Nova e breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

INFORMAÇÃO - Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 - 8.ª Jornada
Dia 29-04-17
SIR 1.º Maio 27 - 27 Oriental Lisboa
Ginásio Sul 27 - 26 Lagoa AC
CD Mafra 21 - 24 CF Sassoeiros
AA Almeirim 25 - 37 Samora Correia

Jornada de abertura da 2.ª volta desta Fase, e mais uma vez com resultados que causaram alguma surpresa (Na nossa opinião), e onde 50% dos jogos disputados tiveram alteração em relação à jornada homologa da 1.ª volta, e foi uma jornada disputado sem o registo de ocorrências disciplinares o que se saúda. Registe-se pela negativa o facto de um dos jogos, não ter Boletim de jogo elaborado (se é para isto que querem acabar com os Oficiais de Mesa, vamos por bom caminho, assim não senhores do CA). Uma curiosidade deve ser realçada a nova igualdade obtida pelo Oriental Lisboa e 4.ª em 8 jogos, facto inédito na modalidade, e logo diante a equipa da Marinha Grande, o SIR 1.º Maio, num dos resultados que foi rectificado em relação ao ocorrido na 1.ª volta, neste encontro a equipa visitada chegou ao intervalo a vencer por 14-10, mas a equipa visitante soube reagir, no segundo tempo e obter uma igualdade final, com este resultado o Oriental Lisboa, passa para o 4.º lugar da Tabela classificativa, embora contabilize apenas uma derrota. O outro resultado que foi rectificado em relação ao verificado na 1.ª volta, foi o Ginásio Sul /Lagoa AC, com a equipa do Ginásio Sul a vencer desta vez num encontro de grande equilíbrio, embora chegasse ao intervalo a vencer por um diferencial de 3 golos (13-10), soube suportar a boa prestação da equipa algarvia no segundo tempo e terminar na frente do marcador pela diferença mínima. Nos outros dois jogos repetiram-se os resultados finais obtidos na 1.ª volta, ou seja as mesmas equipas a vencerem os jogos, em Almeirim (jogo sem Boletim de jogo), o Samora Correia confirmou o seu favoritismo ao vencer de forma clara o seu adversário, e com esta vitória isolar-se no 3.º lugar da classificação. Em Mafra a equipa do CD Mafra deu excelente réplica ao CF Sassoeiros, terminando os primeiros 30 minutos com igualdade a 12 golos no marcador. No segundo tempo o CF Sassoeiros, fez valer a sua mais-valia e confirmou a sua vitória que não foi fácil, com esta vitória mantêm-se no topo da classificação isolados. Embora a separação pontual, não nos permita começar a fazer previsões, com alguma credibilidade sobre os possíveis apurados nesta zona.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CF Sassoeiros (21 pontos), 2.º SIR 1.º Maio, e Samora Correia (19 pontos), 4.º Oriental Lisboa (18 pontos), 5.º Ginásio Sul (17 pontos), 6.º CD Mafra, e Lagoa AC (12 pontos), 8.º AA Almeirim (10 pontos).

Zona 1 – 8.ª Jornada
Dia 29-04-17
AA Coimbra 24 - 31 Alavarium
CA Póvoa Varzim 31 - 28 Académico FC
CDC Santana 20 - 23 CP Natação
Póvoa Lanhoso 34 - 36 CD Feirense

Nesta zona onde se verifica um equilíbrio evidente, onde após a disputa desta jornada (8.ª),1.ª da 2.ª volta, verifica-se que em apenas um jogo se verificou um resultado similar ao da 1.ª volta, pois todos os outros sofreram rectificação, constatou-se ainda que deixou de existir equipas com apenas uma vitória Nesta jornada já tivemos um encontro com o registo de ocorrências disciplinar. Começamos pelo encontro onde não foi rectificado o resultado, o CDC Santana / CP Natação, que foi um jogo de contrastes entre os dois períodos de jogo, pois ao intervalo o CDC Santana vencia por 15-8, margem aparentemente confortável, mas existiu uma total diferença comportamental no segundo tempo em que apenas concretizou 5 golos, e sofreu 15, permitindo que o CP Natação vencesse o encontro, e se isolasse no comando da zona, face á derrota que a equipa do Académico FC sofreu diante o CA Póvoa Varzim (jogo com ocorrências disciplinares), volta a ressurgir com bons resultados, sendo uma das equipas que rectificou o resultado ocorrido na 1.ª volta, num jogo em que a equipa do Lima, vencia ao intervalo por 12-9, mas um segundo tempo em recuperação levou a que a equipa da Póvoa de Varzim, tenha chegado a vencedora do encontro. Com esta vitória da equipa visitada assume o 4.º lugar da classificação isolada. A AA Coimbra volta a perder um encontro desta vez em casa e diante o Alavarium, curiosamente exactamente pelo mesmo resultado que tinha registado na 1.ª volta em casa do seu adversário onde tinha vencido, parece-nos que os festejos académicos, não estão a dar bom resultado, para os lados de Coimbra, já que a equipa da Académica, perdia ao intervalo por 16-13. Tivemos ainda o Póvoa Lanhoso / CD Feirense, que na nossa opinião o resultado final constitui uma surpresa da jornada, com a equipa do CD Feirense a registar a sua 2.ª vitória na prova, derrotando um Póvoa Lanhoso que está a realizar uma prova aquém das espectativas que existiam, e com esta derrota fica a fazer parte de um trio que ocupa os últimos lugares da tabela classificativa, e este foi outro dos encontros onde foi rectificado o resultado verificado na 1.ª volta (tinha sido uma igualdade), apesar de tudo foi um encontro equilibrado com o intervalo a chegar já com o CD Feirense na frente do marcador por 15-14.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CP Natação (20 pontos), 2.º Académico FC, e Alavarium (18 pontos), 4.º CA Póvoa Varzim (17 pontos), 5.º AA Coimbra (16 pontos), 6.º Póvoa Lanhoso, CD Feirense, e CDC Santana (13 pontos).

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

é pá que chatice ninguém nos liga nenhuma, falem de nós digam mal, como de costume, é preciso muita paciência para escrever sobre esta prova.

Anónimo disse...

O oriental só tem 4 empates, esperem pelo fim que eles ainda vão empatar mais, sou que vos digo

Anónimo disse...

As regras mudaram na Associação Andebol Porto para Arbitragem?
Quem quiser saber um Treinador de minis agora já pode ser Arbitro e apita jogos dos minis!
A clubes com muito boas cunhas na Associação do Porto.
O clube devia ser punido por deixar fazer isso.
as provas é ve las
Prova Regional Infantis/Minis Masc - 4 Onda -Serie B
CPN x FC Porto
(Fotos retiradas da pagina FB de Monica Gonçalves)

E uma parodia esta Associação lololol

Anónimo disse...

O andebol está cheio de parodiantes!

um arbitro / treinador nem sequer é grave se for competente.
o que ganha ele se não apitar bem? vai ser campeao de quê com os minis dele?

os parodiantes são os velhos (alguns ja mais que mortos para amodalidade) e seus acolitos mais novos que não tem competencia e andam por aí...

Anónimo disse...

Caro comentador das 5 de maio de 2017 às 08:55
O problema é as regras serem iguais para todos ou isto é só para alguns?
Se você não acha grave, acho eu pelo simples facto de mandar as urtigas o regulamento da FAP e ser privilegiado um clube. Imagine que agora tínhamos os treinadores todos a quererem serem árbitros? Na aaporto não podem impedir porque abriram um precedente. E ja agora porque não outros escalões ou existe uma regra da assporto que é so nos minis? fizeram essa regra este ano quer ver?
Sobre a competência, quem garante que seja mais competente só porque é mais novo? Mas ja agora deixo uma dica sobre isso, é treinador, também é atleta e agora quer ser arbitro!!!! Como não da nada nas outras duas esta a ver se descobre agora a sua vocação lol
Como digo a aaporto é uma parodia