gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 27 de maio de 2017

Competições Europeias 2016 / 2017 – CII

CHALLENGE CUP MASCULINA 

SPORTING VENCE CHALLENGE CUP
NOVA VITÓRIA SOBRE
O AHC POTAISSA TURDA (ROMÉNIA)
(BISA NA COMPETIÇÃO E SUCEDE AO ABC)

O Sporting disputou o jogo da 2.ª Mão da Final da Prova, na Roménia, com a equipa do AHC Potaissa Turda, com o jogo a ser realizado em Cluj, face à EHF ter mudado o local, do jogo da segunda mão, curiosamente para um pavilhão que tem capacidade para 3000 espectadores, quando o pavilhão normalmente usado pela equipa Romena, apenas tinha capacidade para 700, e que este novo pavilhão dista apenas cerca de 30 KM do anterior, o que na prática apenas beneficiou a equipa Romena (na nossa opinião).

Jogo disputado em Cluj, que se encontrava muito bem composto de público, que deve-se dizer em abono da verdade foi um Fair Play bastante dignificante. O Sporting, iniciou o jogo com uma vantagem de 9 golos, mas limitado nas suas opções com os lesionados Cláudio Pedroso e Frankis Carol, embora presentes e inscritos, não foram utilizados, isto para já não falar da ausência igualmente por lesão de Pedro Solha. No entanto a gestão da vantagem não era tarefa fácil, face esperada agressividade colocada em campo pela equipa Romena, que na nossa opinião apenas existiu em escassos momentos. No entanto a equipa portuguesa, realizou um primeiro período de jogo, em contenção e controlo, onde Pedro Protela (3 golos), esteve muito bem e mais uma vez na baliza Asanin foi decisivo, por sua vez Bozovic (6 golos), esteve sem a eficácia que tinha tido no primeiro encontro, e Carlos Ruesga (1 golo), era o “maestro”, de toda a organização atacante da equipa, onde Ivam Nikcevic (6 golos), mais uma vez a ser decisivo em todo o encontro, com a equipa Romena neste primeiro tempo a dar a sensação de conformismo, o que se estranhou, e o Sporting, depois um equilíbrio no marcador e no jogo, até aos 20 minutos (igualdade a 8 golos), mesmo em inferioridade numérica, chegou a 5 golos de vantagem a 30 segundos do fim (13-8), para o intervalo chegar com o resultado em 13-9, a favor do Sporting. No Segundo tempo a sua superioridade continuou a materializar-se, apesar da excelente exibição na baliza do Turda de Ludovic Varo, e mais uma vez do bom jogo de Roman Zacaciurin (5 golos), e mais uma Cintec (6 golos),  fazendo uma total gestão do plantel disponível, onde até o jovem Bruno Gaspar (3 golos), aproveitou a sua oportunidade, e aos 47 minutos de jogo vencia por 22-16, para atingir o maior diferencial aos 56 minutos de jogo quando vencia por 29-20, tendo partir daqui e com a vitória praticamente assegurada, entrado num período de total de desacerto até final do encontro. Uma referência final para a equipa portuguesa que terminou a prova vencendo todos os encontros. Dirigiu o encontro, a Eslovaca composta por Bojan Lah e David Sok, que protagonizaram uma boa prestação.

Resultados
1.ª Mão
Dia 21-05-17
Sporting 37 – 28 AHC Potaissa Turda (Roménia)
Calendário
2.ª Mão
Dia 27-05-17
AHC Potaissa Turda 24 – 30 Sporting

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Sporting pela conquista, mas francamente esta prova é muito fraquinha e duvido que a EHF não altere a prova pela fraqueza da mesma.

Anónimo disse...

È demasiado deprimente ouvir Bessone Basto grande glória do andebol Leonino e nacional, dizer baboseiras sem sentido. Perdoa-se devido á idade e o programa já ser depois do jantar. Então o mal do Sporting era uns doutores e engenheiros que foram prá rua? Então a seguir á Champions de andebol esta prova a Challenge é a que se segue? E a EHF? Céus como ficamos espantados! Depois referir que o Sporting venceu todos os jogos, é verdade. Mas temos de recordar que não vimos nenhuma arbitragem tendenciosa. Igualmente as equipas que calharam ao Sporting eram de meter dó! Ainda houve o pequeno pormenor de o Sporting só ter jogado fora o último jogo, não é? Depois da Sporting TV ter dado os "heróis" a viajarem para Alvalade onde havia muita gente á espera, enfim! Cheira a transformação de falhanço monumental e propaganda fácil. Há um complexo com o Porto que com muito menos dinheiro andou na EHF e á uns anos na Champions, a ter mares de gente no pavilhão. Nem se fala das vendas de jogadores. Talvez por isso o Sporting quiz tanto comprar Obradovic e diz-se que dois jogadores Cubanos e um ou dois Portugueses... complexos de quem ganha sem convencer e sem mérito! Agora contra as aves de Benfica vão jogar podendo ser campeões. Mas se os pontos têm sido seis de diferença quem eram os herois? Confuso é terem dado á costa dois árbitros que ninguém esperava, não é?

Anónimo disse...

Que tal refletirmos sobre a Challenge? Será bom para o andebol deste país de pouco ou nada andebol. O que não concordo é com o mérito que se está a dar! Basta ter visto a pobreza de algumas equipas e números de falhas técnicas! No ano anterior a final até foi entre Benfica e ABC, tudo bem, é bom para Portugal. Mas o ABC venceu e teve uns problemas. Este ano esta prova foi muito fraquinha.

Anónimo disse...

29 de maio de 2017 às 17:55
anónimo como convém..
caro sportinguista o seu ditado de fraco nível cultural e social para não falar do bom senso. Falar de uma figura fantástica do Sporting Campeão no Andebol Tony Bessone alto e para o baile!
A Taça Challenge é sempre bom estarmos presentes porque o andebol português esta na 2ª ou 3ª divisão com algumas excepções.
Parabéns Sporting pela vitoria na Challenge e até pode ganhar o Campeonato a disputar amanha num jogo "muito quente" Sporting-Benfica.
Sem duvida que o plantel do Sporting é o melhor esta época parabéns ao ex Treinador Zupu que indicou e depois não soube lidar com gente profissional mas complicada.
Mas se tenho que dar os parabéns ao Hugo Canela jovem mas que poderá fazer carreira de treinador e foi convidado pelo Vice-Presidente Comandaste Vicente Moura para a vaga do ZUPO e num acto de gratidão só tinha que mencionar e agradecer ao seu ex Vice Presidente a oportunidade de treinar o Sporting pela 1ª vez! ESQUECEU!
quem não tem história não terá futuro mesmo que ganhe algo!
ADC

Anónimo disse...

Há quem ande incomodado com a vitória do sporting. Se por acaso houvesse uma derrota eram duplamente culpados. Eram os mais esbanjadores e tinham deixado mal o andebol Português. pessoalmente confesso que nem durmo enquanto não formos campeões nacionais. È preciso dar tempo. A melhor vitamina seria esta e a partir daí tudo ficaria mais fácil, havendo uma onda de crédito. Não há muito para mudar e deixem-se de invenções. Zupo não é preciso e Resende é bom mas agora, há que ser realista e deixar Canela ao leme e estabilizar as finanças do clube e secção. Estamos com o pavilhão concluído e houve um enorme esforço. O Porto foi forte com as jogadas que fez. È triste que quarta-feira vamos ser apitados por uma dupla que nos roubou descaradamente um troféu. O nosso mal não está na equipa técnica ou jogadores. Falta alguém de andebol para a secção andar e não cometer erros graves.

Anónimo disse...

Nunca pensei que um clube que dizem ser grande e, eu acho que em Andebol até já o foi e ainda é, chegue a este ponto. O Sporting elegeu um presidente que é do mais baixo e triste que o desporto tem. Verdade seja dita quando se elege um pessoa destas e o outro candidato se calhar ainda era pior, tudo dito! Então dito presidente, apanhado várias veses a mentir e com modos e linguagem própria de gang de adolescentes, diz que "isto é o ADN do Sporting". Por vencer uma Challenge onde apanhou equipas que nem sei onde ficariam no nosso campeonato, diz isto? Governar não é pegar no dinheiro dos outros (os sócios do clube) e ir buscar um treinador arrogante e gingão e um molho de jogadores. Ficamoa a perceber que de andebol nada de nada entende. È nitído que o problema de complexo deste adolescente que come á grande e vive á grande do Sporting, é olhar e ver como um ABC ganhou a mesma Taça europeia gastando um quinto. Deu ainda para dar baile no Casal Vistoso mesmo com Grilo de fora, enquanto Zupo dançava flamenco.Ele para além de nada saber gerir nem ás tantas de claques entende.

Anónimo disse...

Por ordem crescente vou publicar o nome das provas Europeias:
- Champions league
- EHF Cup
- Challenge Cup
Se houver que não compreenda como parece ser o caso dum dos anónimos, recomendo que, telefone para a FAP. Talvez lá expliquem. Ser dum clube é uma coisa estar a flutuar na ilusão é outra. Não há politica nenhuma no andebol do Sporting. Isso é que me revolta! Há um «desenrrascanço» e as situações á anos que, se vão dando. Lógico que se ganhar-se qualquer coisa somos heróis e se perdermos, besta! Como em todo o lado! Somos gozados á grande porque o andebol Portista gasta menos d metade, com a história animada dos Cubanos e clubes barriga de aluguer!
È pena que pessoas com um grande nível cultural sejam tão fracas de cérebro e, prefiram ser cego que não quer ver! Quanto ao Bessone foi quem foi mas como diz Bruno "com a idade as coisas acontecem". Um está ultrapassado e È do Algés e Dafundo-Natação. O outro nada entende de gerir seja o que for, aliás é um falhado nessa matéria. Quanto a andebol o que percebe é zer! Ou abaixo disso! Devia falar mebnos e apostar em ser mais recatado pelo lugar que ocupa. Devia ser evitado mentir e falar em público de maneira grosseira e estúpida e baixa. Niveis...culturais que não aprecio. Ser do Sporting-andebol não implica insultar os outros ou ser anti qualquer coisa!
Que vençam hoje e , julgo e folgo em saber, o pavilhão vai estar esgotado. Vou lá estar e com a família toda pois, tenho saudades da nave onde anos a fio fiz essas festas! OBRIGADO!