gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 61 – 2016 / 2017 – I

Crónica dedicada ao jogo em atraso do Grupo A, e igualmente e a um jogo antecipado do Grupo B

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
7.ª Jornada
Dia 10-05-17
Águas Santas 20 – 24 Sporting

Para completar a jornada homóloga da 2.ª jornada da 1.ª volta desta fase, disputou-se nesta quarta-feira o encontro que se encontrava em atraso o Águas Santas / Sporting, devido a participação nas provas europeias do Sporting. Retomando desta forma o campeonato que tinha sofrido uma interrupção devido aos compromissos da Selecção Nacional, no Euro 2018. Jogo que decorreu sem problemas disciplinares registados, tal como o jogo hoje disputado. E onde foi confirmado o resultado ocorrido na 1.ª volta.

No tradicionalmente difícil pavilhão do Águas Santas, tivemos o Águas Santas / Sporting, que como é costume nestes encontros, se encontra sempre muito bem emoldurado de um animado público. Jogo onde a equipa maiata, foi como é do conhecimento generalizado é tradicionalmente difícil, pois apresenta um misto de juventude e experiencia, que se conjuga muito bem, e criou fortes dificuldades a um Sporting, que tentou gerir plantel, e sentiu fortes dificuldades em especial durante os primeiros 30 minutos onde chegou a estar a perder por um diferencial de 4 golos, quando estavam decorridos cerca de 12 minutos de jogo, para apenas aos 27 minutos de jogo, conseguir igualar o marcador a 10 golos, no entanto ainda permitiu que o Águas Santas nos minutos finais, volta-se a comandar o marcador e o Sporting volta-se a igualar o marcador e o intervalo chegasse com uma igualdade lisonjeira para a equipa do Sporting da 12 golos. No segundo tempo totalmente diferente do primeiro a equipa do Sporting, entrou mais concentrada e com dois jogadores a distinguirem-se Carlos Ruesga (6 golos, 75% de eficácia), e Edmilson Araújo (2 golos, 40% de eficácia), mas a defender muito bem, enquanto no Águas Santas o regressado à baliza António Campos (37% de eficácia), era o seu baluarte, bem acompanhado por Nuno Rebelo (6 golos, 75% de eficácia). Neste período de jogo o Sporting, teve quase sempre o domínio do jogo, mesmo consentindo aos 40 minutos uma igualdade a 16 golos, para fazer um parcial de 3-0 em 7 minutos colocando-se na frente por 19-16, obrigando a equipa maiata a um time-Out, extremamente oportuno., de tal forma que leva o resultado mais uma vez para a diferença mínima, 19-18, sendo agora a vez de o Sporting solicitar o seu time-Out, estavam decorridos cerca de 51 minutos e o Sporting, o resultado para a sua maior diferença 20-24, que foi como terminou o encontro. De destacar que no Sporting 11 jogadores marcaram golos, e utilizou apenas um guarda-redes Cudic (33% de eficácia).

A Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º FC Porto (56 pontos), 2.º Sporting (54 pontos), 3.º Benfica (48 pontos), 4.º Madeira SAD, e ABC (42 pontos), 6.º Águas Santas (39 pontos).

Fase Final Nacional – Grupo “B”
6.ª Jornada
Dia 15-05-17
SC Horta – Belenenses (21H00)
11.ª Jornada
Dia 10-05-17
São Mamede 20 – 28 AA Avanca

Grupo onde ainda existe em atraso o jogo relativo à 6,ª Jornada, que irá ser disputado já com 2 jornada da 2.ª volta cumpridas. Voltamos a referir o que temos escrito ultimamente acerca destes adiamentos, “Não nos cansamos de referir que consideramos que nesta fase da prova, todo e qualquer adiamento, poderá ou não ter consequências ao nível desportivo”. O mesmo na nossa opinião se aplica à antecipação de jogos, pois entendemos que nestas situações onde não existem razões, de aparente obrigatoriedade, de antecipação, podem igualmente colocar em causa a verdade desportiva. Felizmente foi um encontro disputado sem o registo de ocorrências disciplinares. E onde foi confirmado o resultado ocorrido na 1.ª volta.

No Pavilhão Eduardo Soares, tivemos a realização do jogo antecipado da 11.ª Jornada, o São Mamede / AA Avanca, encontro que na jornada homóloga da 1.ª volta terminou com a vitória folgada da equipa da AA Avanca. Foi um jogo se sentido único, com a equipa da AA Avanca, a comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos, num confronto onde as duas equipas de apresentam em estados de espírito completamente distintos, pois enquanto a equipa da AA Avanca, que obteve a sua 8.º vitória consecutiva no Grupo, e se prepara para a final Four da Taça de Portugal, o São Mamede joga para tentar evitar a descida de divisão. Assim nos minutos iniciais levou a que a AA Avanca chegasse aos 4-0 em cerca de 5 minutos, vantagem que apena aumentou de um golos até ao intervalo que chegou com o resultado em 15-10 a seu favor. No segundo tempo tivemos jogo até cera dos 44 minutos quando o resultado apresentava a mesma diferença que se registava ao intervalo (20-15). A Partir deste momento registasse uma verdadeira quebra não só física como anímica da equipa de São Mamede, e a AA Avanca, com excelentes acções atacante rapidamente coloca o resultado com um diferencial de 9 golos, como por exemplo aos 52 minutos (26-17). Na AA Avanca mais uma vez o seu guarda-redes Luís Silva, foi um dos seus principais atletas com 41% de eficácia, enquanto o seu colega de na baliza do São Mamede, Tiago Amorim atingia os 33% de eficácia. Os melhores marcadores do São Mamede não passaram dos 4 golos (Ricardo Ávila, 67% de eficácia, e João Correia, 50% de eficácia). N AA Avanca com 11 jogadores a marcarem golos, Jenilson Monteiro (6 golos, 100% de eficácia), e Diogo Oliveira (4 golos, 67% de eficácia). Foram os seus principais marcadores.

A Classificação Fase Final Grupo “B” - 1.º AA Avanca (51 pontos, +1 jogo), 2.º Ismai, e Boa Hora (39 pontos), 4.º Belenenses (35 pontos, -1 jogo), 5.º AC Fafe (33 pontos), 6.º São Mamede (+1 jogo), SC Horta (-1 jogo) e Arsenal (28 pontos).

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

A antecipação deste jogo do Avanca tem a ver com a presença na Final 4. É mais do que justificada, nem tem de criar polémica.

Anónimo disse...

Não posso concordar com o termo "pavilhão emoldurado" nem é preciso lá ter estado. vendo fotos apercebe-se que apesar de pav pequeno, havia muita cadeira á mostra. jogo pobre e de nervoso miúdo. A tal armada do Sporting enerva-se com facilidade e, como este jogo antecede o chamado jogo do título, notou-se a ansiedade. O Àguas Santas não tem um sete-base muito forte, e banco nem pensar. Algo me diz depois do jogo de ontem que, o Porto vai ganhar! Este Sporting não convence ninguém. È apenas um grupo de jogadores caros e que quando querem e motivados, defende melhor, não admirando pois o peso e altura.

Anónimo disse...

Mais uma vez a Federação esmerou-se na escolha da dupla que, vai apitar e se calhar decidir o campeonato 2016\2017. Uma dupla de Leiria tão do agrado do sporting\novo banco. Vamos estar atentos ás manobras é que como o sporting ainda vai á Madeira, queremos ver se o sr. Fidalgo vai atiçar os ânimos! No jogo com o benfica o Madeira esteve estranhamente desmotivado. sabemos de uma certa cumplicidade e amizade entre o sporting e madeira, o que nos leva a pensar muito, muito! O sporting já se esqueceu quando foi a última vez que, festejou um campeonato, e depois das aventuras do juveleo brunito, nada nos admira!

Anónimo disse...

ANDEBOL "A"
Aguas Santas 20 Sporting 24
Vitoria justa do Sporting, com o Aguas Santas com algumas ausências de jogadores jovens que tem dado muito bem conta de si!.
Sporting em forma para o jogo do titulo! com Porto dia 13.5.( Casal Ventoso).
-Jogadores em evidencia :
Asantas, Campos(gr), Pedro Cruz, Nuno Rebelo, Luis Frade,
Sporting. Cudic(gr) Ruesga, Portela, Emilson.
-Arbitragem de Braga a nível regional desequilibrada e Alberto Alves adora mostrar cartões e vermelhos! os dois injustificados, O Jorge Fernandes muito bem na lei dos passos viu 8 faltas e marcou e 4 faltas no bloqueio numa e noutra equipa, arbitro para outros voos mas dupla desequilibrada!
-Publico desportivo e entusiasta.
ADC

Anónimo disse...

dia 13 é que vamos ver como é, e atenção à dupla

Anónimo disse...

11 de maio de 2017 às 10:32
Carpir mágoas fazer insinuações sem substancia parece que está com "MEDO" do resultado de sábado !
Se fosse a si ia ver e participava desportivamente.
Lá Estarei...

Anónimo disse...

Soube hoje de manhã que o jogo Sporting-Porto, está marcado para o pavilhão Municipal de Odivelas. Convém lembrar que em tempos houve um acordo entre essa câmara e esse clube. Mais tarde o acordo foi desfeito com o Sporting a não querer pagar e pretender um novo acordo! Isto tem piada? Não! O que tem piada é que mais tarde o tal super-pavilhão João rocha era para ser erigido pela conhecida empresa Somague. Qual quê? Eles não cumpriam! O artista que governa o Sporting mandou o acordo para o lixo e acordou a construção com outra empresa! No portal da federação o jogo estava marcado para o Casal Vistoso. Com esta informação logo ficamos a saber que, vai haver ambiente. È o tudo por tudo dos leóezitos de Lisboa, para aos olhos do seu escasso público justificarem os gastos enormes no andebol. Queríamos era sermos já recebidos no tal super-pavilhão. Mas, já vimos que há nova aldrabice! Ele ainda não está feito. Será que é para o mês de Agosto?

Anónimo disse...

Só estranho o presidente da arbitragem não estar nomeado como delegado para este jogo, mas mandou dois e dos bons,

Anónimo disse...

Já estou a ver se o Sporting não vence este jogo com o Porto..È que ontem sentiu-se que nos momentos do vai ou racha, eles ficam desorientados! D. Bruno já não tem muito por onde fazer espetáculo. Apostava a minha vida que vai ao pavilhão apoiar! Mas em caso de derrota e, agora que, já se sabe que Obradovic não quis vir e mesmo com todos aqueles nomes famosos, Resende preferiu o Benfica...UUuuuui! No final em caso de perderem vamos ver se ele não vai ao balneário com o Mustafa e dá uma tareia em todos! È um facto que este ano já nos tiveram a vencer duas veses... mas foi só na primeira parte! HiHiHi! Ontem com o A. Santas eles ainda andaram a tremer. Só pensar no Porto tira-lhes o sono!

Anónimo disse...

O sporting vai ser derrotado no sábado. Não tem consistencia nenhuma e falha sempre nos momentos decisivos. Sobra-lhes a consolação de vencer a challenge que parece ser um triunfo garantido de antemão. Deixa muito a desejar para aquilo que gastou.

Anónimo disse...

NÃO NOS ENGANEM MAIS!!! CHEGA DE PALHAÇADAS COM A CONSTRUÇÃO DO PAVILHÃO E DO GERIR AS MODALIDADES! O CASO DO ANDEBOL MERECE UMA ESPECIAL REFLEXÃO POIS, O MESMO ERA EM TEMPOS A MODALIDADE ONDE O CLUBE GANHAVA E ATÉ OS QUE DELE NÃO GOSTAVAM APLAUDIAM! SERÁ QUE SE ESQUECEU QUE, ENTRE ANDEBOL E BASQUETEBOL OS SÓCIOS DO SPORTING ESCOLHERAM O ANDEBOL? COMO É POSSÍVEL UMA EQUIPA QUE É A MAIS CARA DE TODOS OS TEMPOS, ANDAR UMA ÉPOCA INTEIRA A GANHAR POR POUCOS E NUNCA CONVENCENDO? TENDO DE DISPUTAR A CHALLENGE CUP NÃO TEVE NO PERCURSO, UMA EQUIPA DE ANDEBOL DIGNA DESSE NOME. TUDO PODE ACONTECER AMANHÃ MAS, DEVIA ERA AVERIGUAR-SE O QUE SE PASSA NO ANDEBOL DO SPORTING Á UNS TRÊS ANOS!!!

Anónimo disse...

Há muita gente a querer dizer que o campeonato termina no sábado. Seja-se de que clube for, o campeonato ainda tem jogos importantes que seja qual for o resultado, podem decidir. Importante é! E ainda bem que escolheram a melhor dupla de árbitros. Pessoalmente sou sócio de dois clubes que nem têm Andebol mas, vou lá estar porque gosto de jogos especiais! Jogam as duas melhores equipas!

Anónimo disse...

Esperemos que num jogo de nervos o Ruesga não vá ao chão mais veses que o Podence do Futebol! O Sporting nunca ganhou nesta época ao Porto! Os dois homens do assobio no jogo do dragão caíram levemente e discretamente para o lado Sportinguista... admirados? Eles são de Leiria que se diz ser o distrito com mais Sportinguistas. Curioso que até o jogador mais antigo do Sporting é de Leiria... a equipa do Sporting tem nomes sonantes? Talvez... é a mais cara? Parece que sim... mas é um"bluff"! Tem jogadores caros que ainda nada ganharam a não ser dinheiro... quem manda ao Sporting pagar mais a quem foi corrido doutros clubes e estando já na curva descendente? Lá por andarem a dizer que era para ganharem tudo, nós somos Porto e temos sérias dúvidas! Não é verdade que já no Hoquei foram buscar o Espanhol Gil e pagaram-lhe mais e depois... nada! Não admira que andem ansiosos depois da nega dada pelo nosso ex-treinador Lubjomir Obradovic e do guarda-redes Quintana! O Sporting só tem uma posição onde tem melhor jogador que nós. Ponta direita. E a diferença não é grande.

Anónimo disse...

Sabado este Sporting-Porto é arbitrado pela melhor dupla em Portugal. Os mesmos arbitraram o último jogo entre as duas equipas. Ainda poderá acontecer as duas equipas encontrarem-se na final da Taça em Fafe. Vantagem do Porto porque é uma continuação numa base e que, sabe como nenhum outro gerir o plantel, ao contrário do Sporting. O Sporting é um improviso total onde se adivinha um desastre histórico. Acabaram com uma equipa onde havia um modelo de jogo sólido. Em dois anos o Sporting deixou de ser o melhor fornecedor da selecção nacional tendo agora um jogador. Perdeu toda a identidade e não será por acaso que, o seu mais valioso e antigo jogador, vai sair no final de época. O Sporting dominou anos a fio, a formação de que tantos falam e quase nenhuns praticam. Onde andam grandes jogadores dela? Alguns começam ou já se afirmaram, noutros clubes. O mesmo aconteceu e acontece com jogadores com alguns anos de casa. A maior prova do desnorte é que no risco incrível, de ter que gastar loucamente e sem sentido, o Sporting tem menos público que Porto, Benfica e ABC. Há aqui a dúvida entre quem tem mais público se Benfica se ABC!
Quando este jogo começar já os adeptos do Sporting saberão que, Resende acaba de ter acordo com o seu rival Benfica.Quais os jogadores do ABC que o acompanham? Um é Seabra que passou pelos juniores do Sporting. Estranho é tanto jogador que ao sair até evolui! Há aqui negócios suspeitos, muito suspeitos! Como justificar perante os adeptos a saída de Candeias melhor que Cudic? Como o fazer com Fábio Magalhães apenas e só o melhor marcador em Portugal? O que pensar de Sérgio Barros tantos anos na formação e que, preferiu saír e, hoje é o melhor marcador na Macedónia? O que pensar de contratações caras que, obrigaram Spínola a pedir para saír e, mesmo já veterano tem mais golos marcados que, qualquer um dos seus substitutos? Como aceitar que o capitão de equipa ganhando o que ganha e, depois de dispensado dum rival por baixo rendimento, tire esse lugar a Pedro Portela? Como aceitar que,na equipa técnica haja o maior escândalo do andebol, o jovem anotador André que, todos sabem ter sido um pobre guarda-redes dum rival e suplente nos juniores do clube? Era bom que não se ouvisse os adversários a rirem-se de nós! Mesmo ganhando ao Porto o Sporting ficará com os mesmos pontos mas, assalta-nos a dúvida de esta "equipa" não ser minímamente auto-sustentável! E fica a pergunta no ar de quem vai ser o treinador, uma vez que H. Canela é muito pouco experiente nestas andanças. È preciso ser muito inteligente para perceber isto, de tão simples que é? Oito contratações? Mas o Sporting estava tão mal? Quando despediram o controverso Frederico com uma equipa onde não havia banco, chegou-se ao quinto jogo dos play-off e só no segundo prolongamento, com um roubo nojento de arrumou a questão! Sejamos realistas!

Anónimo disse...

Sou suspeito porque sou dos dois clubes. Aceito. Agora acho uma falta de respeito enorme que não se fale do ABC-Benfica. Mas estas duas equipas nada contam? È que até podem ainda causar estragos aos dois candidatos de que nada simpatizo. Minto?

Anónimo disse...

No pav do Àguas santas o Sporting deu-me pena! Então é aquilo a tal super equipa para finalmente se ganhar o campeonato? Ainda chegaram ao intervalo empates a 12. Que vergonha! Com uma equipa que tem veteranos muito veteranos e jovens demasiado jovens. Que tremideira danada! E no fim lá ganharam por quatro golos mais. Compreendo aquela geringonça andebolistica...
Tanto esbanjamento de dinheiro para isto? Em tempos ganhamos naquele pav por mais gastando muito, muito menos!