gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Crónica Relativa á PO09 – Grupo B – 34 – 2016 / 2017

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, e desta vez apenas ao Grupo B, onde se definiram as descidas de Divisão.
Grupo “B” – Apuramento do 9.º ao 12.º Lugar

6.ª Jornada
Dia 27-05-17
Juventude Mar 28 - 29 Santa Joana
Passos Manuel 15 - 19 Académico FC

Descem de Divisão – Passos Manuel e Juventude Mar

Conforme vínhamos afirmando, o interesse deste Grupo residia, em quem desceria de Divisão, E que apesar do enorme equilíbrio pontual, foi conforme já se previa uma fase disputadíssima, onde apenas uma equipa já se encontrava definida para a descida de divisão, a Juventude Mar, e tal como se previa com um dos lugares de descida a ser discutido e definido pela diferença de golos total. Mais uma jornada onde imperou a disciplina, o que é sempre salutar. E onde apenas um dos resultados foi rectificado em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta.

No Jogo que na nossa opinião consideramos o mais importante da jornada, estamos a referir-nos ao Passos Manuel / Académico FC, pois foi entre estas equipas, que com a vitória do Académico FC, provocou uma igualdade pontual entre o Passos Manuel e o Santa Joana, que até nos resultados entre si se encontravam igualadas, o que deu origem a que o desempate fosse feito pela diferença de golos entre todas as equipas. Foi um encontro de grande equilíbrio com a equipa do Passos Manuel a comandar por diversas vezes o marcador nos primeiros 30 minutos, mas sempre a permitir a reacção do adversário que igualou o marcador por diversas vezes, como por exemplo a 6 e 7 golos, mesmo assim o intervalo chegou com o Passos Manuel na frente do marcador por 9-7. No segundo tempo após a igualdade a 10 golos, o Académico FC Passou para frente do marcador, e nunca mais perdeu o comando do mesmo, garantindo assim a vitória no Grupo. No encontro da jornada o Juventude Mar / Santa Joana, a surpresa esteve perto, pois apesar de o Santa Joana comandar quase sempre o marcador, nunca conseguiu afastar-se o suficiente para realizar um encontro mais descansado, pois, ainda no primeiro tempo chegou a estar a vencer por apenas 1 golo, como por exemplo aos 11-10, para no entanto atingir o intervalo na frente do marcador por 16-12. No segundo tempo o Santa Joana comandou sempre o marcador, mas nunca conseguiu ultrapassar os 4 golos de vantagem, para nos momentos finais do encontro ter de enfrentar uma equipa da Juventude Mar, com um extraordinário brio competitivo, e que perdeu o encontro pela diferença mínima.

Classificação Final, do Grupo “B” - 1.º Académico FC (32 pontos), 2.º Santa Joana, e Passos Manuel (30 pontos), 4.º Juventude Mar (20 pontos).

Classificação Final

1.º - Colégio Gaia - Campeão Nacional
2.º - Madeira SAD
3.º - Alavarium
4.º - SIR 1.º Maio/CJB
5.º - CS Madeira
6.º - Maiastars
7.º Juventude Lis
8.º CA Leça
9.º Académico FC
10.º Santa Joana
11.º Passos Manuel – Desce de Divisão
12.º Juventude Mar – Desce de Divisão

O Banhadas Andebol

Sem comentários: