gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Crónica Relativa á PO09 - Play OFF – 30 – 2016 / 2017

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, e dedicada desta vez ao 1.º jogo dos Play OFF (Grupo “A”), e aos jogos do Grupo B, que se disputaram este este fim-de-semana.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Jogos 1/2 Final (Play OFF, á melhor de 3, no sistema Fora, Casa, Casa) – Apuramento do 1.º ao 4.º Lugar

1.º Jogo
Dia 29-04-17
SIR 1.º Maio/CJB 15 – 17 Madeira SAD
Alavarium 21 – 34 Colégio Gaia
2.º Jogo
Dia 06-05-17
Madeira SAD – 1.º Maio/CJB (17H00)
Colégio Gaia – Alavarium (17H00) Andebol TV
3. Jogo (Se necessário)
Dia 07-05-17
Madeira SAD – 1.º Maio/CJB (16H00)
Colégio Gaia – Alavarium (18H30) Andebol TV

Resultados até ao momento
SIR 1.º Maio/CJB (0) – (1) Madeira SAD
Alavarium (0) – (1) Colégio Gaia

Nesta Fase, repetiram-se praticamente os mesmos jogos da última época. De salientar que apenas em um confronto se verificou uma completa alteração em relação à época transacta, que foi no Alavarium / Colégio Gaia. E tivemos as necessárias transmissões da Andebol TV. E sem registo de ocorrências disciplinares.

Na Marinha Grande o tivemos o 1.º Jogo entre o SIR 1.º Maio/CJB / Madeira SAD, que terminou como vencedor o esperado Madeira SAD, embora fosse um jogo disputado com grande equilíbrio, conforme o demonstra o resultado que se verificava ao intervalo e era uma igualdade a 10 golos. Tivemos um segundo tempo atípico, em que o resultado verificado neste período (7-5, a favor do Madeira SAD), diz tudo sob a forma defensiva como ambos os conjuntos encaram este período, pois apenas nos minutos finais a equipa Insular conseguiu passar a comandar o marcador. Partindo passim como grande favorita, para o segundo jogo, a gora a ser disputado na Madeira. Lorena Delgado com 6 golos, foi a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB, enquanto Erica Tavares com 5 golos, foi a melhor marcadora do Madeira SAD.

Em Aveiro no Pavilhão do Alavarium, tivemos o Alavarium / Colégio Gaia, que foi um jogo de sentido único, com o Colégio Gaia, a comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos, nunca dando qualquer hipótese ao Alavarium, de tal forma que aos 20 minutos de jogo já vencia, por 12-5, controlando o jogo da forma que entendia e como queria, perante a incapacidade defensiva e ofensiva da equipa visitante, apesar da boa exibição de isabel Góis na baliza, no que nos primeiros 30 minutos foi bem correspondida pela colega de posto na baliza do Colégio Jéssica Ferreira, e nos segundos 30 minutos por Ana Ferreira, que até marcou dois golos, aproveitando e bem o facto de o Alavarium estar a jogar sem guarda-redes, com o intervalo a chegar com o resultado em 19-11, a favor do Colégio Gaia. No segundo período de jogo, apesar da marcação individual que o Alavarium fez às laterais do Colégio, Sandra Santiago e Ana Gante, não resultaram e aos 55 minutos de jogo, o resultado ere de 29-19, a favor do Colégio Gaia, chegando aos 14 golos de diferença aos 58 minutos (34-20), para terminar pouco tempo depois, com a vitória inequívoca da equipa visitante. Mónica Soares (a melhor jogadora do Alavarium na nossa opinião) com 8 golos, e Sorais Fernandes com 5 golos foram as melhores marcadoras do Alavarium. Helena Soares que garra e que jogo fez esta atleta, foi com 9 golos, juntamente Carolina Monteiro, outro excelente jogo, com 7 golos as melhores marcadoras do Colégio Gaia.

Jogos 5/8 Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema Fora, Casa, Casa) – Apuramento do 5.º ao 8.º Lugar

1.º Jogo
Dia 29-04-17
CA Leça 17 – 20 Maiastars
Juventude Lis 21 – 28 CS Madeira
2.º Jogo
Dia 06-05-17
Maiastars – CA Leça (17H00)
CS Madeira – Juventude Lis (19H00)
3. Jogo (Se necessário)
Dia 07-05-17
Maiastars – CA Leça (17H00)
CS Madeira – Juventude Lis (12H00)

Resultados até ao momento
CA Leça (0) – (1) Maiastars
Juventude Lis (0) – (1) CS Madeira

Nos dois encontros disputados, para a disputados dos lugares entre o 5.º e o 8.º lugar, foram ambos disputados sob o desígnio da disciplina, que deve ser sempre destacado. Estamos convencidos (na nossa opinião), que estes encontros será muito provavelmente decididos em apenas dois jogos.

Em Leiria, realizou-se o jogo Juventude Lis / CS Madeira, que terminou como vencedora com a equipa insulara que construiu o resultado no primeiro tempo, quando chegou ao intervalo já na frente do marcador por 16-9, margem confortável, e que lhe deu para gerir o jogo, controlar o marcador e até, esperar pela reacção da equipa da Juventude Lis que por sinal em termos de resultado conseguiu equilibrar o encontro nos segundos 30 minutos, mas que foi insuficiente para diminuir os “prejuízos”, já existentes. Francisca Marques com 9 golos foi a melhor marcadora da Juventude Lis, por sua vez a experiente Sara Gonçalves, com 12 golos, voltou a ser mais uma vez a melhor marcadora do CS Madeira, tendo como companhia Jéssica Gouveia com 6 golos.

No Municipal de Leça de Palmeira, disputou-se o CA Leça / Maiastars, num encontro que terminou com a vitória da equipa maiata, que já vencia ao intervalo por 11-8, num encontro e que as defesas estiveram sempre melhores que as acções atacantes, e apesar da excelente reacção da equipa local, nos segundos 30 minutos a equipa do Maiastars, comandou sempre o marcador, não se deixando surpreender. No CA Leça as melhores marcadoras apenas obtiveram 4 golos (Cristiana Morgado, e Sofia Mota), por sua vez, Ana Silva com 7 golos, e Maria Cerqueira com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Maiastars.

Grupo “B” – Apuramento do 9.º ao 12.º Lugar
2.ª Jornada
Dia 29-04-17
Juventude Mar 18 - 21 Académico FC
Passos Manuel 15 - 22 Santa Joana

Neste grupo que cujo maior interesse é quem irá descer de Divisão, iniciou-se com algum equilíbrio pontual, entre as equipas pelo que será de prever uma fase disputadíssima. Esperando nós que o CA, tenha em devida consideração a relevância, que este Grupo poderá ter. Nesta jornada disputada sob o signo do factor visitante, e sem qualquer ocorrência disciplinar o que é sempre salutar.

O Passos Manuel, recebeu na Quinta Marrocos a equipa maiata do Santa Joana, e depois de 30 minutos de grande equilíbrio, e que terminou com o Passos Manuel na frente do marcador ao intervalo por 10-8, o Santa Joana, aproveita e bem uma nítida quebra da equipa do Passos Manuel, e realiza um segundo tempo em que o adversário, apenas concretiza cinco golos, e vence o encontro com toda a facilidade. Com esta vitória assume o comando do Grupo B, por sua vez a equipa do Passos Manuel, foi alcançada no 2.º lugar pela equipa do Académico FC. Kassia Cesar, com 5 golos foi a melhor marcadora do Passos Manuel, no Santa Joana, Ana Sampaio com 7 golos e Renata Pereira com 5 golos, foram as suas melhores marcadoras. Em Esposende tivemos o encontro Juventude Mar / Académico FC, que até começou melhor para a equipa da casa que rapidamente chegou ao 5-1, mas uma forte e bem-sucedida reacção da equipa do Lima, leva a mesma a ultrapassar os problemas iniciais e chegar ao intervalo já na frente do marcador por 13-7, margem que lhe permitiu fazer uma gestão e controlo do jogo, durante o segundo tempo. Com esta vitória equipa do Lima, igualou em termos pontuais o Passos Manuel. Ana Lemos com 7 golos foi a melhor marcadora da Juventude Mar, com Cristiana Alves e os seus 6 golos, juntamente com Ana Abreu com 5 golos, a serem as melhores marcadoras do Académico FC.

Classificação do Grupo “B”, após esta Jornada - 1.º Santa Joana (22 pontos), 2.º Passos Manuel, e Académico FC (21 pontos), 4.º Juventude Mar (16 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Dão tudo por tudo nos CNU's depois resultados como o do Alavarium acontecem.
Alavarium... Vergonhoso resultado

Anónimo disse...

Então o super Alavarium leva 12 em casa do Colégio? E desta vez, nem se podem desculpar com os Universitários, pois o Pensador/Treinador é o mesmo, responsável pelo planeamento da equipa.
Fica a nú como foi o Maiastars eliminado, depois de ter ganho na primeira fase na Maia e em Aveiro, por 7 golos.Depois digam que não há poderes instalados, sejam eles quais forem.
Pobre Andebol no Feminino Português.

Anónimo disse...

Quem disse que a Gois esteve bem, não deve ter visto o mesmo jogo que eu.
1ª parte completamente sem soluções ofensivas e na 2ª parte foi uma desgraça defensivamente.
O Colégio foi pura e simplesmente comer uns ovos moles a Aveiro.