gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de maio de 2017

P004 – Fase Final – 2016 /2017 – VIII

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, disputada nos mesmos moldes da época anterior.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo “A”
7.ª Jornada
Dia 14-05-17
FC Porto 35 - 22 Estarreja AC
Ismai 30 - 37 Benfica
Sporting 18 - 23 Águas Santas

Mais uma jornada onde se confirmou quais as equipas mais fortes desta Fase Final, e que não deixaram os seus créditos por mãos alheias ao vencerem os seus encontros, não se registaram resultados surpresa, mas sim a confirmação de quais as equipas favoritas, que venceram todos os seus jogos, e nesta jornada que é a 2.ª da 2.ª volta, todas sem exceção confirmaram os resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta, foi uma jornada sem se registaram ocorrências disciplinares. Mas desta vez com fracas assistências. Infelizmente mais uma jornada sem qualquer transmissão da Andebol TV. Continuamos a dar especial atenção às nomeações realizadas pelo CA, que devem ser no mínimo cuidadas, pois apesar de apesar de haver clubes que não irão provavelmente discutir o título, isso não vai retirar competitividade á prova. E já agora uma pergunta pertinente, a mesma da jornada anterior, porque não existiram Delegados em nenhum destes jogos? Ou só haverá exceções quando convêm? Apesar de faltarem ainda 3 jornadas para terminar a prova, poderemos afirmar com alguma segurança que apenas duas equipas poderá discutir o Titulo Nacional (Águas Santas e Benfica).

No Colégio Carvalhos, tivemos o FC Porto / Estarreja AC, foi um encontro de sentido único onde a equipa do FC Porto, criou logo no primeiro tempo um diferencial favorável, ao chegar ao intervalo a vencer por 20-11, que o colocou a salvo de qualquer imponderável, em por vezes a modalidade é fértil, limitando no segundo tempo a gerir e a controlar o jogo e o resultado, de tal forma que teve 10 jogadores a concretizarem golos, com Gonçalo Ferreira com 8 golos, Miguel Pinto e João Furtado, com 7 golos cada a serem os seus principais marcadores. Estranhamente o Estarreja AC que se apresentou somente com 8 jogadores inscritos, o que se lamenta, teve em Diogo Vaia, com 8 golos, e Tiago Couto com 5 golos, os seus melhores marcadores, continuando a equipa do Estarreja AC, a ser única equipa nesta Fase da Prova que apenas têm derrotas. No Municipal da Maia, disputou-se o Ismai / Benfica, que foi um encontro com duas partes distintas, pois nos 30 minutos iniciais, o Benfica esteve superior em toda a linha ao seu adversário, chegando ao intervalo a vencer por 20-12. Mas no segundo tempo ao quere gerir o plantel e o jogo, deu todas as hipóteses de o Ismai, realizar um segundo período de jogo mais equilibrado e até diminuir a diferença que se registava ao intervalo. Tomas Barbosa com 10 golos foi o melhor marcador da equipa maiata, enquanto no Benfica com 10 jogadores a marcarem golos, mais uma vez, Francisco Pereira com 9 golos e André Alves com 7 golos, foram os seus principais marcadores. No Pavilhão Fernando Tavares tivemos o Sporting / Águas Santas, encontro onde o Sporting, se queria ainda ter algumas esperanças mesmo que remotas a entrar na discussão do Titulo, só as teve durante os primeiros 30 minutos em que o jogo foi de grande equilíbrio e chegou ao intervalo com uma igualdade no marcador a 9 golos. No segundo tempo a equipa do Águas Santas entendeu e bem que para continuar a ser líder isolado da prova, tinha de ter outra atitude, e assim o fez, terminando por vencer o encontro. Mais uma vez Salvador com 7 golos foi o melhor marcador do Sporting, enquanto no Águas Santas, Gonçalo Vieira com 7 golos, foi o seu melhor marcador. Com mais esta vitória a equipa maiata, continua a ser a única equipa que nesta Fase da Prova, apenas contabiliza vitórias.

Classificação após esta jornada – 1.º Águas Santas (21 pontos), 2.º Benfica (19 pontos), 3.º FC Porto (15 pontos), 4.º Sporting, e Ismai (11 pontos), 6.º Estarreja AC (7 pontos).  

O Noticias.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao A A Aguas Santas. Certamente os grandes vão beber nessas águas... Que é feito do Sporting? Nem treinador ou jogadores. Como equipa fracos.

Anónimo disse...

Fui ver o jogo do Sporting para ver esse tal águas santas que dizem ser uma excelente equipa. Uma desilusão. Andaram a passear as camisolas, só reclamavam com os árbitros e nota-se tiques de vaidade em alguns jogadores. Se não fosse o GR vinham com uma derrota para casa, limpinho, limpinho.
Lamentavelmente para mim, aquela equipa que veste de vermelho vai ser novamente campeão e o meu Sporting não vai conseguir se quer ficar em terceiro lugar.

Anónimo disse...

È incrivel ao que chegou o andebol do Sporting! Depois das fantochadas nos seniores e do gasto de orçamento diabólico, isto! Não temos futuro? È que Resende não virá e nos juniores mete dó o que se passa.Temos quase metade de pontos do 1º.classificado e ainda não acabou! E ainda falam em implantar o Volei? RSss!