gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 10 de maio de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 10 – 2016 / 2017

Nova e breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

INFORMAÇÃO - Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 - 10.ª Jornada
Dia 06-05-17
SIR 1.º Maio 22 - 27 CF Sassoeiros
AA Almeirim 23 - 41 Ginásio Sul
Oriental Lisboa 25 - 19 Samora Correia
CD Mafra 25 - 24 Lagoa AC

Numa semana em que se voltou ao normal disputando apenas uma jornada e felizmente realizada sem adiamentos, onde apenas num encontro foi rectificado o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, registando-se um encontro a registar de ocorrências disciplinares. Mais uma tivemos um jogo o AA Almeirim / Ginásio Sul, cujo resultado foi novamente de um desnivelamento atroz, com a equipa ribatejana, mesmo jogando em casa apresentar apenas 8 jogadores de campo, o que não se compreende, e repetimos uma equipa que é apurada para disputar esta Fase do Nacional, se apresenta sistematicamente com este ou similar número de jogadores inscritos no Boletim de jogo, na nossa opinião isto é na prática, e passe a expressão “brincar” com a modalidade. Com a vitória a equipa do Ginásio Sul assume-se claramente como uma das favoritas á disputa dos lugares de subida da zona, subindo ao 2.º Lugar de parceria com o Samora Correia, que perdeu com Oriental Lisboa, no único jogo onde foi rectificado o resultado (jogo com ocorrências disciplinares), que já vencia ao intervalo por 11-7, e com um segundo tempo onde ainda aumentou o diferencial, o Oriental de Lisboa entrou directamente no conjunto de equipas que discute os três lugares de apuramento para a Divisão superior. Num jogo de equilíbrios, o CD Mafra / Lagoa AC, que terminou com a vitória do visitado, pela mesma diferença que tinha vencido em Lagoa, a diferença mínima, num encontro, onde ao intervalo, o Lagoa AC, vencia por 13-11, permitindo a recuperação do adversário nos segundos 30 minutos. Terminamos com um dos jogos mais importantes desta jornada (na nossa opinião), o SIR 1.º Maio / CF Sassoeiros, que que começou com o controlo total da equipa da Marinha Grande que comandou o marcador durante os primeiros 30 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 14-12, para o segundo tempo a equipa visitante dar a volta ao marcador, e terminar como clara vencedora, do jogo, e com esta vitória, manter o comando da zona isolada.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CF Sassoeiros (27 pontos), 2.º Ginásio Sul, e Samora Correia (23 pontos), 4.º Oriental Lisboa (22 pontos), 5.º SIR 1.º Maio (21 pontos), 6.º CD Mafra, e Lagoa AC (16 pontos), 8.º AA Almeirim (12 pontos).

Zona 1 – 10.ª Jornada
Dia 06-05-17
AA Coimbra 27 - 24 CP Natação
Póvoa Lanhoso 24 - 24 CA Póvoa Varzim
Alavarium 25 - 23 CD Feirense
CDC Santana 21 - 24 Académico FC

Nesta zona voltou-se tal como na anterior às normais jornadas semanais, com todos os encontros a rectificarem os resultados ocorridos na jornada homóloga da 1.ª volta, e ao contrário da jornada anterior a ter dois encontros com o registo de ocorrências disciplinares. Começamos pelo encontro CDC Santana / Académico FC, que colocava frente a frente um dos últimos classificado na zona, com uma das equipas da frente da classificação, e o resultado não apresentou um desnível assim tão elevado, venceu a equipa do Lima, que ao intervalo já vencia por 14-12, e com esta vitória beneficiando da derrota do CP Natação, iguala o mesmo e assume o comando da zona, por sua vez o CDC Santana, fica isolado no último lugar da classificação, em virtude da igualdade que se registou no Póvoa Lanhoso / CA Póvoa Varzim (jogo com ocorrências disciplinares), Foi um encontro com ligeiro ascendente da equipa visitante, apesar da boa réplica da equipa da Póvoa Lanhoso, que na nossa opinião com este resultado, fica afastada da possibilidade de disputar os lugares de subida de divisão. O equilíbrio traduz-se n resultado que se verificava ao intervalo onde o CA Póvoa Varzim vencia pela diferença mínima, para terminar com uma igualdade. Com este resultado o CA Póvoa Varzim mantêm-se na discussão pelos lugares acesso à divisão superior, enquanto o Póvoa Lanhoso, deixou a companhia do CDC Santana no s últimos lugares da tabela classificativa. Em Coimbra a AA Coimbra, regressou às vitórias, e logo diante o então comandante isolado da classificação o CP Natação, num encontro onde construiu o resultado no primeiro tempo ao chegar ao intervalo a vencer por 11-8, pois o equilíbrio foi total nos segundos 30 minutos de jogo. Com este resultado O CP Natação conforme já referimos é igualado no topo da tabela classificativa pelo Académico FC, e a AA Coimbra mantém o 5.º Lugar, embora tenha melhorado a sua pontuação, podendo ainda discutir os lugares de acesso à divisão superior. Em Aveiro tivemos ainda o Alavarium / CD Feirense (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com a vitória da equipa do Alavarium, que construiu o resultado no primeiro período de jogo ao chegar ao intervalo a vencer por 16-11, para depois ter suportar uma excelente reacção do CD Feirense, que conseguiu reduzir o diferencial final, para apenas 2 golos.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º Académico FC, e CP Natação (24 pontos), 2.º Alavarium, e CA Póvoa Varzim (22 pontos), 5.º AA Coimbra (20 pontos), 6.º CD Feirense (17 pontos), 7.º Póvoa Lanhoso (16 pontos), 8.º CDC Santana (15 pontos).

O Noticias

Sem comentários: