gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 17 de maio de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 11 – 2016 / 2017

Nova e breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

INFORMAÇÃO - Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores. Isto apesar de os jornais Açorianos darem a sua presença, como uma realidade na Fase Final.

2.ª Fase

Zona 2 - 11.ª Jornada
Dia 13-05-17
AA Almeirim 26 – 30 SIR 1.º Maio
Samora Correia 17 - 24 CF Sassoeiros
Ginásio Sul 29 - 25 CD Mafra
Lagoa AC 24 - 19 Oriental Lisboa

Jornada onde apesar de faltarem 3 jornadas para o fim desta Fase, o AA Almeirim, e o CD Mafra com a derrota que sofreu já estão impossibilitados de discutir um dos 3 primeiros lugares da zona. Jornada disputada sem adiamentos, onde dois (2) dos encontro foram rectificados os resultados ocorridos na jornada homóloga da 1.ª volta, registando-se um encontro a registar de ocorrências disciplinares. Mais uma tivemos um jogo o AA Almeirim / SIR 1.º Maio, sem Boletim de Jogo. O CF Sassoeiros com a sua vitória em Samora Correia, garantiu desde já um dos três primeiros lugares, num jogo onde foi rectificado o resultado da 1.ª volta, pois tem vantagem directa sobre o SIR 1.º Maio e o Samora Correia, apenas o Ginásio do Sul, lhe poderá fazer frente na discussão do 1.º lugar, pois ao vencer o CD Mafra, confirmando o resultado da 1.ª volta (jogo com ocorrências disciplinares), o Oriental de Lisboa que apesar da derrota sofrida em Lagoa, diante a equipa local, continua em termos matemáticos, juntamente com o seu adversário de jornada, a poder fazer parte do trio que terá acesso à segunda Divisão, num jogo de equilíbrios, onde ao intervalo até vencia por 11-9.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CF Sassoeiros (30 pontos), 2.º Ginásio Sul (26 pontos),3.º SIR 1.º Maio, e Samora Correia (24 pontos), 5.º Oriental Lisboa (23 pontos), 6.º Lagoa AC (19 pontos), 7.º CD Mafra (17 pontos), 8.º AA Almeirim (13 pontos).

Zona 1 – 11.ª Jornada
Dia 13-05-17
Póvoa Lanhoso 37 - 37 AA Coimbra
CD Feirense 20 - 30 CP Natação
CA Póvoa Varzim 34 - 22 CDC Santana 25/28 # SD 17/7
Académico FC 26 - 26 Alavarium

Face aos resultados verificados, nesta zona, três (3) equipas estão já irremediavelmente afastadas da discussão de um dos lugares acesso à subida de Divisão, o CD Feirense, O Póvoa Lanhoso, e o CDC Santana. Nesta jornada apenas uma das equipas confirmou o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, o CD Feirense / CP Natação, num jogo sempre dominado pelo CP Natação que ao intervalo já vencia por 17-8, e com este resultado mantêm-se no topo da classificação. Jornada que decorreu sem o registo de ocorrências disciplinares. Registou no entanto duas igualdades, ambas “preciosas” para pelo menos três equipas, que assim se mantêm totalmente integradas na discussão pelos primeiros lugares da tabela classificativa, apenas o Póvoa Lanhoso que empatou como visitado com a AA Coimbra, depois de chegar ao intervalo a vencer por 20-18, ficou afastada da luta, enquanto os homens de Coimbra, ainda podem ter uma réstia de esperança. A outra igualdade, ocorreu no Académico FC / Alavarium, num jogo de total equilíbrio já que o resultado ao intervalo também era uma igualdade (a 14 golos), Com este resulta, a equipa do Lima, desceu para 2.º posto, enquanto o Alavarium, passou para o 4.º lugar da classificação. O CA Póvoa Varzim, equipa que têm vindo em crescendo, venceu com facilidade o CDC Santana, último da classificação e colocou-se isolada no terceiro porto da tabela classificativa.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CP Natação (27 pontos), 2.º Académico FC (26 pontos), 3.º CA Póvoa Varzim (25 pontos), 4.º Alavarium (24 pontos), 5.º AA Coimbra (22 pontos), 6.º CD Feirense, e Póvoa Lanhoso (18 pontos), 8.º CDC Santana (16 pontos).

O Noticias

19 comentários:

Anónimo disse...

O Sassoeiros tem a sua primeira subida à segunda divisão nacional, marco este que deveria ser reconhecido e salientado neste blog. Uma equipa coesa, com bons executantes e um treinador conciliador e sem dúvida nenhuma, muito competente. Assim sobe o Sassoeiros, único representante da modalidade na vila de Cascais, clube com um crescente impacto ao nível dos escalões secundários do andebol nacional português. Os meus parabéns pelo feito! Só ao alcance de quem procura incessantemente a vitória e que trabalha para este objetivo comum.

Muitos parabéns!

PIM´s Club!



Anónimo disse...

Este blog é uma vergonha, altamente tendencioso e sem dar destaque a quem realmente merece. Dá se mais destaque a porcaria das ocorrências disciplinares. Ginásio do Sul em discussão pelo 1º lugar??? Ginásio do Sul joga boccia em vez de andebol. E relativamente ao Sassoeiros os meus parabéns já que há 5 anos atrás esses senhores nem jogavam boccia, jogavam à pedrada e finalmente foram buscar bons jogadores e despacharam o ilusionista do garcia que foi para o Almada vender a banha da cobra. Só falta despacharem o careca agora que têm veteranos

Saudações
RL

Anónimo disse...

Caro Banhadas,

Que crónica tão fraquinha, pelo menos no que à Zona Sul diz respeito...
Então o Ginásio pode fazer frente ao Sassoeiros para apurar o 1.º classificado? sim, é verdade, mas também é verdade que em 3 jogos o Sassoeiros precisa de 1 vitória e de 1 empate...

Quanto ao RL, já era esperado este tipo de comentários para começar a minar de fora para dentro... O "careca" tem muito mais garra, querer e personalidade que indivíduos que produzem comentário como este. O "careca" é respeitado dentro do grupo, do Clube e no Andebol e que deixa a sua marca, a maioria passa e ninguém se lembra sequer de personagens tipo RL.

Mas também sei que este grupo de trabalho está focado nos objectivos. Um já está, falta outros 2.

Pode ser que depois o Banhadas consiga uma crónica um pouco mais séria...

Anónimo disse...

Parabéns ao CF Sassoeiros. Um clube cheio de gente boa e trabalhadora que se empenharam a fundo num projecto bem delineado e definido. Tem sido um caminho muito dificil mas que hoje colheu os seus frutos. Quanto aos restantes dois a subir, a luta será travada até à ultima jornada e haverá sempre 2 equipas a ficar injustamente pelo caminho.

Anónimo disse...

Quem é o garcia?

Anónimo disse...

O Ginasio do sul joga boccia mas está em segundo. Em que lugar estas RL?

Anónimo disse...

O Ginásio do Sul dá 10 a zero ao sassoeiros e a qualquer equipa da terceira divisão. Esse RL percebe tanto de andebol como o careca do sassoeiros

Anónimo disse...

Bocha (português brasileiro) ou boccia (português europeu) é um esporte jogado entre duas equipes, sendo seis bochas (bolas) para cada equipe, na modalidade trio quatro bochas (bolas), na modalidade dupla duas para cada atleta, e quatro também na modalidade individual, onde dois jogadores, um de cada equipe, se enfrentam individualmente.

O esporte consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou "remover" as bolas dos seus oponentes. As canchas devem ter dimensões de 26,50 m de comprimento, 4 m de largura e altura uniforme de 30 cm. Com prévia autorização da Comissão Técnica Arbitral Internacional - CTAI, da Confederação Sul-americana de Bocha - CSB e da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão – CBBB poderão ser utilizadas canchas com dimensões de 24 m a 27 m de comprimento. A maioria de pessoas que pratica o esporte é composta de idosos, mas o quadro vem mudando nos últimos anos com a adesão de jovens ao esporte.

A origem da bocha (conforme alguns historiadores) remonta a um jogo praticado no Antigo Egito e na Antiga Grécia, em que se usavam objetos de formatos esféricos - pedras redondas.

Anónimo disse...

Mas quem é o Garcia???? Alguem sabe?

Anónimo disse...

Desde que dispensaram o Luís Neves da baliza o sassoeiros passou a ser alguém

Anónimo disse...

Só falam do Sassoeiros, e dos outros ninguém diz nada, ou nos outros existe sossego e calma, aqui ainda falam de nós porque o resto é uma escuridão total.

Anónimo disse...

Nestas crónicas ha duas coisas a evitar - falar bem do sassoeiros e mal do almada. O azar foi atrás do orador da EHF, para sorte does outros. E nós andamos aqui a levar com ele. Se fosse sempre contra o Queijas...

Adolfo Dias

Anónimo disse...

Há mais referencias ao Sassoeiros nos comentários que no posts...

Para a única equipa que garantiu já a subida, diz muito da qualidade dos comentários e da falta de qualidade do Blogue.

Na Zona Norte, tão prolifica em comentários em épocas anteriores, tudo em aberto e nem comentários há.

Até ao fim e na nossa casa mandamos nós!

Carlos Amaral disse...

Quando o destaque do blogue "Banhadas Andebol" é o afastamento de duas equipas da luta pela subida à 2ª Divisão Nacional, em deterimento da garantia de subida do Clube de Futebol de Sassoeiros, está tudo dito. Agradecemos o "apoio", mas acho que está na altura de "irem dar banho ao cão" ou tratarem da azia.

Quanto aos comentários sobre o "careca". Obrigado. Só me dão mais força.

Anónimo disse...

Desculpe la!!!oh Ronaldo do andebol mas se bem me lembro quem esta em primeiro é o Sassoeiros e quem ganhou ao ginasio foi mais uma vez a "fraca" equipa do sassoeiros e contra factos n ha argumentos (n podendo retirar o merito ao ginasio pois esta a fazer uma epoca notavel e com um bom andebol...mas tenha consideração por si e deixe de ter q mandar os outros para baixo para ser o "maior"
Cumprimentos de um adepto de ANDEBOL

Anónimo disse...

Se o careca jogasse tanto como fala no facebook o sassoeiros jogava na champions com o filho do treinador a meter veneno nos blogs

Anónimo disse...

O sassoeiros está bom para descer para o ano porque de andebol é zero

Anónimo disse...

O sassoeiros é um antro de jogadores que quase que eram bons. Grandes promessas nos juniores, bancos da primeira liga e no fim jogam numa equipazeca e praticam mau andebol. Almeirim, Mafra, os gordos do Oriental .......qualquer um ganha.......qualquer um sobe

Anónimo disse...

o que interessa estar a falar do cota la do sassoeiro. o homem n interessa para nada vem para qui falar dele pa que? ele nem joga fdx
deixem la quem n interessa e falem mas e de andebol