gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 31 de maio de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2016 / 2017

Nova e breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

INFORMAÇÃO - Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a não existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores. No entanto jornais Insulares da Região confirmam o Marítimo Açoriano, na Fase Final, em que ficamos, senhores da FAP?

2.ª Fase

Zona 2 - 13.ª Jornada
Dia 27-05-17
CD Mafra 22 - 29 SIR 1.º Maio
Lagoa AC 22 - 23 Samora Correia
AA Almeirim 31 - 32 Oriental Lisboa
Ginásio Sul 18 - 26 CF Sassoeiros

Apurado Fase Final – CF Sassoeiros
Sobem de Divisão – CF Sassoeiros, e 1.º Maio.

Começaremos por dizer que nesta jornada ficou apurado em definitivo o finalista e vencedor da Zona o CF Sassoeiros, que ao mesmo tempo, garante a subida de divisão. Garante ainda a subida de divisão o 1.º Maio, pois mesmo em igualdade pontual com o Samora Correia, terão sempre vantagem pontual no sistema de desempate. O Significa que o resultado entre o Samora Correia e o Ginásio Sul, que se disputa na última jornada, é decisivo para determinar o 3.º clube a subir de divisão, recordando que na 1.º volta venceu o Ginásio Sul (26-19). Jornada disputada sem adiamentos, onde foram confirmados todos os resultados ocorridos na jornada homóloga da 1.ª volta, registando-se ainda o facto de a mesma ter sido disputada sem ocorrências disciplinares, o que se saúda. Tivemos o jogo o AA Almeirim / Oriental Lisboa, onde desta vez e a jogar em casa a equipa Ribatejana apresentou 10 jogadores inscritos e apenas um Oficial de Equipa (o seu técnico), enquanto e estranhamente o Oriental Lisboa, apenas se apresentou com 8 jogadores inscritos, na nossa opinião, embora respeitando todas as outras, consideramos, estes procedimentos no mínimo lamentáveis. O jogo em so tornou-se equilibrado de tal forma que ao intervalo a equipa ribatejana, vencia por 18-17, acabando por perder o encontro pela diferença mínima, que reflete e bem a forma como decorreu o jogo. No encontro mais mediático da jornada o Ginásio Sul / CF Sassoeiros, foi um encontro de total confirmação da superioridade do CF Sassoeiros na zona, que construiu o resultado praticamente nos primeiros 30 minutos ao chegar ao intervalo já na frente do marcador por 14-7, que é um resultado completamente esclarecedor. Um dos encontros mais equilibrados da jornada, realizou-se em Lagoa, onde a equipa do Lagoa AC recebeu o Samora Correia e após um encontro de grande equilíbrio, a equipa do Samora Correia, que já vencia ao intervalo por 11-9, terminou o jogo a vencer pela diferença mínima, e a alimentar a esperança de ainda poder discutir a subida de divisão, na última jornada. O SIR 1.º Maio foi a Mafra defrontar o CD Mafra, e conquistar uma vitória que lhe garante de imediato a subida de divisão, num encontro, onde praticamente nunca sentiu reais dificuldades, pois já vencia ao intervalo por 13-10, consolidando a sua vitória no segundo tempo.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CF Sassoeiros (36 pontos), 2.º Ginásio Sul (30 pontos), 3.º SIR 1.º Maio (30 pontos), 4.º Samora Correia (28 pontos), 5.º Oriental Lisboa (27 pontos), 6.º CD Mafra, e Lagoa AC (21 pontos), 8.º AA Almeirim (15 pontos).

Zona 1 – 13.ª Jornada
Dia 27-05-17
CDC Santana 28 - 30 AA Coimbra
Académico FC 23 - 23 CD Feirense
Póvoa Lanhoso 29 - 27 Alavarium
CA Póvoa Varzim 31 - 25 CP Natação

Apurado Fase Final
Sobem de Divisão – CP Natação e CA Póvoa Varzim.

Nesta zona, e face ao conjunto de resultados ocorridos, não se poderá ainda dizer quem é o campeão da zona, podendo somente garantir que já estão duas equipas apuradas para a subida de divisão, o CP Natação e o CA Póvoa Varzim. Estando na discussão pelo lugar ainda vago o Académico FC e a AA Coimbra, no entanto para a discussão do 1.º lugar da Zona, apenas 3 equipas poderá ter acesso ao mesmo, CP Natação, CA Póvoa Varzim, e Académico FC, e em caso de igualdade pontual entre as três equipas, será apurado como vencedor da zona, o CA Póvoa Varzim. Tal como na jornada anterior em apenas um dos jogos se confirmou o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, o CDC Santana / AA Coimbra, num jogo de grande equilíbrio, como é refletido pelo resultado que se verificava ao intervalo, uma igualdade a 13 golos, com a AA Coimbra a superiorizar-se no segundo tempo, e desta firma a vencer o encontro e a manter acesa a “chama” de uma possível subida de divisão. Foi no entanto uma jornada, onde se registou um encontro com ocorrências disciplinares, o Académico FC / CD Feirense, que terminou numa igualdade, depois de surpreendentemente a equipa visitante estar na frente do marcador ao intervalo por 12-10. Num dos encontros mais equilibrados da jornada, o Póvoa Lanhoso, venceu o Alavarium, com o resultado ao intervalo a ser um verdadeiro “mostrador” do equilíbrio que se verificava, com a vitória da equipa visitada por 13-12, no segundo período de jogo, o equilíbrio continuou a manter-se, terminando com vitória “apertada da equipa da Póvoa Lanhoso. NO principal encontro da jornada (na nossa opinião), defrontaram-se o CA Póvoa Varzim e o CP Natação dois dos naturais favoritos a vencer a zona, com a equipa da Póvoa Varzim, que têm vindo em crescendo de forma, a vencer o seu oponente directo de forma clara, e que o resultado ao intervalo (16-12 a favor da equipa visitada) já refletia essa superioridade final. Com esta vitória a equipa local, não só garantiu a sua subida à divisão superior como se “colou” em termos pontuais ao seu adversário.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CP Natação, e CA Póvoa Varzim (31 pontos), 3.º Académico FC (29 pontos), 4.º AA Coimbra (28 pontos), 5.º Alavarium (26 pontos), 6.º Póvoa Lanhoso (22 pontos), 7.º CD Feirense (21 pontos), 8.º CDC Santana (20 pontos).

O Noticias

12 comentários:

Carlos Amaral disse...

"nesta jornada ficou apurado em definitivo o finalista e vencedor da Zona o CF Sassoeiros, que ao mesmo tempo, garante a subida de divisão.". A sério? O Sassoeiros já estava confirmado na 2ª Divisão há algum tempo. Ou não sabem fazer contas ou não vos dá jeito reconhecerem que falharam repetidamente nas últimas semanas.

Anónimo disse...

Uma pena a jovem equipa do Alavarium não ter conseguido a subida à 2Divisão. Agora será difícil segurar uma boa parte dos jogadores em particular o jovem talentoso Renato Areias.
Segundo apurado, esta promessa já descartou um convite da 1ªDivisão (São Bernardo), por não acreditar em projetos.
Na corrida por esta estrela do andebol português estão bem posicionados Estarreja e Albicastrense (este ultimo por o Renato ser possuidor de carta, um carro de 5 lugares a gasóleo e um boné), mas também não será de descartar o regresso ao Ílhavo AC onde viveu os melhores anos da sua brilhante carreira.

Anónimo disse...

Oh Carlos Amaral dá lá um desconto já estou farto de ler as tuas queixinhas quando a tua equipa anda às cavalitas de dois bons guarda redes e do Valadas

Desiste do andebol e deixa o blog em paz

Anónimo disse...

O SIR subiu pois este ano subiam 3 caso contrário continuavam na 3ª. Nem com jogadores do Sismaria se safavam. Agora já anda o "padrinho" do andebol de Leiria a dizer nos jornais locais que para o ano vão subir à primeira. É para rir. Esta gente não vale nada e só quer é promover-se.

Anónimo disse...

Sobem 3 de cada zona...

Anónimo disse...

Ao querido amigo anónimo das 15:31:

A azia para os lados de Leiria é assim tão grande pelo SIR 1º Maio subir à 2ª divisão? Enfim...

Carlos Amaral disse...

Anónimo, ainda bem que percebes tanto de andebol e do Sassoeiros como percebes de Português. Temos, na realidade quatro grandes guarda-redes, sendo que um deles (que deve ser um dos dois de que falas) fez uns impressionantes 3 jogos (mas admito que com muita qualidade). Quanto ao Valadas, é um enorme jogador, inscrito pelo Sassoeiros e que ajudou a equipa em muitos jogos. Mas acho que isto não é ilegal. De resto, vou deixar o blogue em paz assim que me apetecer. E não quando tu (que estás escondidinho, cheio de medo) assim quiseres.

Anónimo disse...

Carlos Amaral estava a referir-me ao João Santos e ao Paulo Contente e não ao João Lino que entrou apenas agora e acabará por ser o GR com maior qualidade. Quanto à qualidade do meu português, não chega à tua ausência de qualidade como jogador de andebol, além de seres um eterno chorão.

Saudações
Anónimo escondidinho

Anónimo disse...

Estás com azia....kompensan
Estás com dores....mete gelo

Anónimo disse...

A norte colinho para o CPN

Anónimo disse...

E a sul colinho para o Sassoeiros. É porrada com fartura e raramente ha exclusões

Anónimo disse...

O colinho do CPN foi dado pelo povoa, académico, Santana...