gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 12 de maio de 2017

PO14 e PO15 – Encontros Nacionais de Infantis Femininos e Masculinos – 2015 /2016 - II

Provas que que continuam e bem a designar-se por Encontros Nacionais. Sendo uma prova não fixa, tem uma primeira fase da responsabilidade das Associações (Comunicados N.º 24 e 25 da presente época) que assumiram promover nas suas regiões e não só, retirando alguma carga emotiva aos jovens atletas e proporcionando-lhes mais actividade. A federação através do CO N.º 36 de 10-11-16, indicou as formas de apuramento e restante matéria relacionada com as mesmas, tendo nós dito na altura: “Continuamos a discordar do estabelecimento de um número máximo de equipas por prova, pois consideramos que normalmente esses números acabam sempre por ultrapassados. E assim esperamos que esta época aconteça”.

No entanto no CO N.º 82, de 10-05-17, temos algumas novidades, pois deixou de dizer número MÁXIMO, para se passar a dizer PREVISTA, o que representa uma substancial e benéfica alteração.

Depois informa-se de que a prova, ao contrário das últimas épocas, e onde manifestamos igualmente o nosso desacordo, e passa a realizar-se em dois locais distintos mas com a mesma data, o que vai piorar ainda mais, pois obriga a dispersão de meios, que certamente muitos dos participantes irão sentir grandes dificuldades. Esperemos que não e que os Encontros sejam um enorme ponto alto para a modalidade e para a sua divulgação.

Data da realização das Provas, de 22 a 25-06-17

Prova Feminina, PO14 – Prevista a participação de 24 equipas - ALBUFEIRA

Prova Masculina PO15 – Prevista a participação de 32 equipas – LOULÉ

Como não foi feito nenhum CO até à data limite de 31-03-17, podemos presumir, que não existem reajustamentos nos apurados em cada zona, conforme o indicado no CO N.º 36.

Dizia a Federação que: ”Após a atribuição da organização da Prova, sairá Comunicado com informações de ordem logística, forma de disputa e ficha de inscrição na Prova de acordo com a indicação dos Apurados das respectivas zonas”. Não Indica ainda os previsíveis quadros competitivos, bem como se existirão as chamadas outras atividades, que foram um dos grandes êxitos nas últimas épocas, pois as mesmas, pelo que nos foi dado a perceber transformaram estes encontros em verdadeiras festas do Andebol.”

Felizmente no CO agora emitido, embora não seja indicado a forma de disputa, é indicado como decorrerá a competição, mas também não é divulgada nenhuma lista dos inscritos, em face de apenas em 23-05-17, ter terminado o prazo limite para indicação da Associação, sendo igualmente divulgado e bem as chamadas outras actividades:

Competição
Dia 22-06-17 – 1.ª Jornada da 1.ª Fase
Dia 23-06-17 – 2.ª e 3.ª Jornada da 1.ª Fase
Dia 24-06-17 – Jogos de Apuramento
Dia 25-06-17 – Jogos Classificação Final

Outras Actividades
Dia 22-06-17 – Reunião Técnica, Cerimónia de abertura, Actividades culturais/desportivas.
Dias 23 e 24-06-17 – Actividades culturais/desportivas
Dia 25-06-17 – Cerimónia entrega de prémios (hora prevista 13H30)

Diz mais uma vez a Federação, “que após terem concluído o seu processo de inscrição, sairá CO, com todas as informações, incluindo nomeadamente, Clubes participantes, Quadro competitivo e Calendários.”

O Formador

Sem comentários: