gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 26 de junho de 2017

A Propósito De … Protestos de jogo – VIII

CONSELHO DE JUSTIÇA
(DECISÃO SOBRE RECURSO)

Em 23-06-17, o Portal da Federação informa da decisão do Conselho de Justiça (20-06-17) da Federação relativo ao recurso de decisão sobre a decisão do Conselho Técnico relativa ao protesto de jogo da PO01, disputado em 20-05-17, e que dizia respeito ao jogo Benfica / FC Porto, informando que ao mesmo tinha sido negado provimento, depois de analisados os factos apresentados pelo recorrente, e desta forma se mantinha o resultado do encontro. Nada temos a apontar á decisão do CJ, mais de pois de lermos com a devida atenção do o documento do acórdão deste Órgão da Federação (Documento de 12 páginas que merece ser lido por todos os que se interessam pela modalidade, disponível neste LINK), ficamos a conhecer não só os motivos do protesto como do recurso ora julgado. Apenas poderemos dizer que toda a matéria por nós publicada acerca de protestos de jogo se encontra completamente explicitada, neste acórdão. Não poderemos deixar de referir, a forma célere como o recurso foi apreciado e julgado, dando o CJ um exemplo de como se deve trabalhar na modalidade. Com esta decisão a Federação já pode proceder a homologação da prova nos termos Regulamentares. Pois como diz e bem no seu despacho o recurso não têm efeitos suspensivos, mas sim e apenas devolutivo.

O Regras

6 comentários:

Anónimo disse...

Estive a ler o documento, apenas posso dizer, que está muito bem feito, posso ou não estar de acordo com a decisão, mas uma conclusão eu tiro quem fez o recurso, não soube certamente o que estava a dizer.

Anónimo disse...

26 de junho de 2017 às 21:22

Os recursos do Advogado Adelino Caldeira no Andebol na FPA ao longo dos anos já tem vários capitulo que só prejudicaram o FCP!O teixeirinha Seccionista do Porto que conte!
Nuno Gomes

Anónimo disse...

A verdade é só uma! Convém o tresloucado investimento do Sporting... soa bem para uma modalidade que anda em ruptura. toda a gente viu o que se passou no jogo onde o Porto jogou mal mas...onde se sentiu logo que, parecia mal o Porto ser campeão! Por estas e outras é que lá fora comentam como há tanto malandro que, anda á solta! Afinal, no hóquei também houve mostarda e da forte. Com um campeonato que á muito se não via e com a tv a aparecer, houve um árbitro, ou dois, que durante cinco segundos fez do Benfica campeão e a seguir... o Porto! Curioso o ambiente num jogo onde o Sporting seria sempre quarto classificado! Parecia que o Sporting ía ganhar algo! Resumindo muita gente ligada ao desporto devia estar presa e como não foi, agora é cada um por si! No hóquei andaremos pela Europa com algum prestigio agora no Andebol... vamos ver! O vencedor da Challenge investiu de facto forte e até quase comprou a final mas, agora vamos ver se consegue chegar á fase de grupos da Champions!

Anónimo disse...

Tivesse o recurso sido feito como devia e estaríamos agora a pensar de outra forma.

Anónimo disse...

Leiam bem o documento, e vimos que quem o fez deve saber pouco de andebol

Anónimo disse...

Espero que o Porto não desista do andebol ou faça faltas de comparência à boa maneira do SLB ou a ameaça do presidente do Sporting se perdesse o campeonato.