gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Arbitragem – Taças Portugal – Finais Four - 2017

CIRCULAR 31 DO CA
(FALTA DE RESPEITO PELA MODALIDADE)

A circular n.º 31 do Conselho de Arbitragem (26-05-17), e divulgada no mesmo dia em notícia no Portal da FAP, possui um conteúdo que nos leva a dizer que “morreu” o respeito que deveria merecer as Finais Four das Taças de Portugal, que se realizam no próximo fim-de-semana.

Tendo o chamado CA, realizado no Luso uma acção de formação onde deveriam ter estado as principais duplas Nacionais, na sua opinião, e que seriam as utilizadas nas Fases Finais da PO01 e PO09, estranhamente não se falou nas Finais Four das Taças de Portugal, Porquê?

Provavelmente porque as Finais Four das provas, já referidas não são merecedoras de ter uma arbitragem de qualidade, mas sim para fazer experiências. Não respeitando os Clubes, os árbitros e a própria modalidade.

Esta era e é uma prova, onde deverão estar sempre presentes as melhores duplas portuguesas, assim pergunta-se, qual a razão de tantas ausências?

Nomeia-se uma dupla que nos termos do regulamento em vigor deveria ter descido de nível, e que este CA, faz “tábua rasa”, internacionais, apenas uma dupla e esta diga-se merecedora (na nossa opinião), para terminar com estas criativas nomeações, nomeia-se uma dupla feminina de nível 2, tudo isto só é possível no imaginário que este CA possui.

Diga-se de passagem que felizmente acertou na nomeação dos Oficiais de Mesa.

A mesma circular refere os Delegados / Representantes do CA, e aqui, eles são em número de 6, provavelmente não vão mais porque, não havia vagas, chamamos a isto ridículo, pois nos elementos indicados, existem elementos que nem Delegados vão fazer, e por que será que a maioria são dirigentes ou os chamados assessores do mesmo, será que os outros não têm qualidade ou não servem, ou voltamos a fazer favores. Já agora uma correcção os Delegados são Representantes da Federação e não só do CA.

Esperemos que tudo corra pelo melhor, pois o CA deve lembrar-se que esta prova apura para uma participação Europeia, o Andebol merece mais e melhor.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

A FAP atingiu o limite. Pior é impossível.
Não tarda estaremos a assistir a uma implosão da instituição.
Seria um grande favor para a modalidade se as 'pessoazinhas' que compõem o elenco directivo tal como os colaboradores, colocassem os seus lugares à disposição.
E se olharmos para o Conselho de Arbitragem, encontramos matéria para corroborar a ideia.
O andebol está farto de incompetentes, de oportunistas, de ignorantes.

Bem chamada a atenção, por parte do Banhadas, de que os Delegados representam a Federação e não o Conselho de Arbitragem.

Quanto às nomeações para as 'final four', verifica-se um forte contributo do CA para queimar quem muito provavelmente gostava de ir mais longe.

Às já por mim referidas 'pessoazinhas' sugiro que se demitam. Ontem já era tarde.

Anónimo disse...

Nao percebo..dizem smp mal das duplas internacionais e agora reclamam que nao estao na taça? Oh banhadas...decide-te

Anónimo disse...

Isto é uma chatice pá! Nem sei o que dizer! Pronto, não vou dizer nada!

Anónimo disse...

Oh Banhadas andas ressabiado de alguma coisa ? Porque tanta má língua agora que tudo terminou não mordes a língua ?