gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de junho de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 68 – 2016 / 2017 – I

Crónica dedicada aos jogos do Grupo B da PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “B”
11.ª Jornada
Dia 03-06-17
Boa Hora 29 - 28 SC Horta
Ismai 23 - 29 Belenenses
AC Fafe 21 – 25 Arsenal
São Mamede 20 - 28 AA Avanca (antecipado)

Descem de Divisão – São Mamede

Com a disputa dos encontros desta jornada ficamos finalmente com o calendário em dia neste Grupo. Voltando a repetir, agradem ou não a muitos do que se encontram bem colocados em especial nos gabinetes que consideramos que nesta fase da prova, todo e qualquer adiamento, ou antecipação poderá ou não ter consequências ao nível desportivo. Pois a verdade desportiva pode ser colocada em causa. Esta jornada que teve a sua homologa na 4.ª jornada da 1.ª volta, e nos jogos disputados neste fim-de-semana, apenas um resultado não foi confirmado o AC Fafe / Arsenal, que foi ao mesmo tempo o único encontro onde se registaram ocorrências Disciplinares.

No Municipal da Maia, realizou-se o Ismai / Belenenses, que foi um jogo com diversas nuances, pois começou com a equipa do Belenenses, a comandar o jogo e o marcador, chegando aos 4 golos de vantagem quando estavam decorridos cerca de 11 minutos de jogo e vencia por 9-5, para a equipa maiata, reagir, e paulatinamente ir recuperando, e ser a gora a sua vez de estar em vantagem por 3 golos, quando estavam decorridos cerca de 26 minutos de jogo, para chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima (16-15). NO segundo tempo tivemos cerca de 15 minutos de grande equilíbrio, com o resultado a situar-se numa igualdade a 21 golos cerca dos 45 minutos, com a equipa visitante a realizar uns bons 15 minutos finais onde construiu o resultado que lhe deu a vitória por números, que provavelmente não estariam nas previsões de muito boa gente. Grande parte desta vitória deve-se a extraordinária prestação do jovem Miguel Espinha na baliza do Belenenses, onde chegou aos 69% de eficácia, com o seu colega de posto o Manuel Borges do Ismai a ter também números significativos de eficácia (41%). No Ismai onde 11 jogadores marcaram golos, Angel Zulueta (5 golos, 45% de eficácia), e Francisco Fontes com o mesmo número de golos mas com 71% de eficácia, foram os seus principais marcadores. No Belenenses tivemos como melhor marcador o “suspeito” do costume Gonçalo Ribeiro com 8 golos.Com este resultado O Belenenses ficou com lugar garantido na 1.ª Divisão. Assim como o Ismai.

No Municipal de Fafe, tivemos um dérbi minhoto com a disputa do AC Fafe / Arsenal (jogo com ocorrências disciplinares), foi um encontro praticamente comandado em termos de jogo praticado como de marcador pelo Arsenal, que apenas não comandou o marcador durante um curto período de 3 minutos entre os 15 e os 18 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 7 golos, pois ao intervalo já estava novamente na frente do marcador por 11-9, aumentando a sua vantagem no segundo tempo, onde chegou por diversas vezes a ter 6 golos de vantagem, como por exemplo aos 45 minutos quando vencia por 21-15. Na baliza estiveram atletas com bom rendimento como é o caso de todos os utilizados pelo AC Fafe com destaque para Bruno Dias com 39% de eficácia, e para Ricardo Castro no Arsenal com 33% de eficácia. No AC Fafe os seus melhores marcadores não foram além dos 4 golos (Nuno Pimenta – 80% de eficácia, e Mário Pereira – 57% de eficácia). No Arsenal João Ferreira com 8 golos (80% de eficácia), foi o seu principal marcador numa equipa onde 10 jogadores concretizaram golos. Apesar da vitória a equipa do Arsenal é uma das 3 equipas, que ainda podem descer de Divisão (AC Fafe, Arsenal e SC Horta).

No Pavilhão Fernando Tavares, disputou-se o Boa Hora / SC Horta, que foi um dos jogos com o resultado final, mais equilibrado da jornada, mas esse equilíbrio foi apenas aparente pois a equipa do Boa Hora comandou o marcador durante praticamente os 60 minutos, chegando por diversas vezes a ter 5 golos de vantagem tanto no primeiro tempo quando vencia por 11-6 aos 22 minutos, para chegar ao intervalo na frente do marcador por 16-13. NO segundo tempo manteve-se a mesma toada voltando a ter 5 golos de vantagem aos 34 minutos (18-13), e novamente aos 39 minutos (20-15, para posteriormente permitir uma excelente reacção do SC Horta, que aos 58 minutos igualava o encontro 27 golos, e volta a igualar no ultimo minuto de jogo a 28 golos, para o boa Hora marcar o golo da vitória nos instantes finais do encontro. Com este resultado a posição de manutenção do SC Horta na 1.ª Divisão, é cada vez mais periclitante. Na equipa do boa Hora, mais uma vez o “veterano” guarda-redes António Ribeiro com 35% de eficácia, foi um dos seus principais elementos, com Luís Nunes e os seus 10 golos (67% de eficácia) a ser o seu melhor marcador sendo bem acompanhado por João Ferreira com 6 golos (100% de eficácia). Noelvis Reve com 1 golos (79% de eficácia), e Hugo Freitas com 6 golos (86% de eficácia), foram os elementos em maior destaque na equipa insular, que com esta derrota, ficou numa situação bastante difícil em relação à sua permanência na 1.ª Divisão.

A Classificação Fase Final Grupo “B” - 1.º AA Avanca (54 pontos), 2.º Boa Hora (51 pontos), 3.º Belenenses (46 pontos), 4.º Ismai (45 pontos), 5.º AC Fafe (41 pontos), 6.º Arsenal (40 pontos), 7.º SC Horta (37 pontos), 8.º São Mamede (31 pontos). 

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não foi desta que alguns que se intitulam Belenenses, mesmo com muitos anos de quotas em atraso, viram o seu inconfessável desejo de muitos anos realizar-se.
A tão desejada descida de divisão do andebol, para poderem deitar a mão à massa, não se concretizou.
Têm aliados de peso dentro de quem manda no clube, mas terão sempre que contar com o brio e o empenho dos jogadores (novos e menos novos) que vestem a camisola da Cruz de Cristo.
Obrigado atletas do andebol.

Anónimo disse...

Vão deixar cair o Horta?

Anónimo disse...

Fafenses bem f......
Agradeçam à Sociedade Silva & Filho, Lda.
Já não há Gente nem Justiça de Fafe, nesta Terra? Vão à aldeia da Ponteira, em Montalegre, que aplicam o tratamento que merecem!

Anónimo disse...

Vao deixar cair o horta? ja devia era ter caido ha muitos anos

Anónimo disse...

é claro que o horta vai cair. todos os clubes do norte estão a fazer por isso.
Não é por acaso a vitória do arsenal em casa do fafe e próximo jogo avanca - fafe aposta certa que o fafe ganha e safa-se, só um cego não vê o que se passa neste grupo B