gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 67 – 2016 / 2017 – I

Crónica dedicada somente ao jogo em atraso do Grupo B da PO01, que se disputou, hoje (01-06-17).

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “B”
10.ª Jornada
Dia 01-06-17
Arsenal 30 – 21 São Mamede

Com a disputa deste encontro completa-se a 10.ª jornada deste Grupo, que têm no entanto um jogo disputado por antecipação da 11.ª jornada, continuaremos a repetir as vezes que forem necessárias, agradem ou não a muitos do que se encontram bem colocados nos gabinetes que consideramos que nesta fase da prova, todo e qualquer adiamento, ou antecipação poderá ou não ter consequências ao nível desportivo. Pois a verdade desportiva pode ser colocada em causa. Este encontro que teve o jogo da 1.ª volta disputado na 3.ª jornada 1.ª volta, e cujo resultado foi rectificado, não se registando quaisquer ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, disputou-se o Arsenal / São Mamede, encontro em atraso relativo à 10.ª jornada da do Grupo B, e que terminou com a clara vitória da equipa bracarense, foi um encontro de sentido único, em que a equipa visitada só não comandou o o marcador nos momentos iniciais do encontro. Atingindo por diversas vezes os 10 golos de diferença o que é sintomático da superioridade da equipa do Arsenal, que ao intervalo já vencia por 15-9, e com o jogo perfeitamente controlado. Com o resultado aos 45 minutos a situar-se em 22-15 a favor da equipa da casa, que tinha absoluta necessidade de vencer, para ainda poder aspirar a não ser uma das últimas classificadas, no Grupo e desta forma tentar evitar a descida de divisão, o que na nossa opinião é perfeitamente viável, sendo as próximas 4 jornadas, de grande decisão para uma completa definição das possíveis descidas de divisão. João Santos com 7 golos (70% de eficácia), e João Ferreira com 6 golos (100% de eficácia) foram os melhores marcadores do Arsenal, onde o seu guarda-redes Ricardo Castro com 42% de eficácia, foi um dos seus elementos em destaque. No São Mamede, os seus melhores marcadores, não foram além dos 4 golos, Vasco Marques (57% de eficácia e José Silva (67% de eficácia).

A Classificação Fase Final Grupo “B” - 1.º AA Avanca (54 pontos, +1 jogo), 2.º Boa Hora (48 pontos), 3.º Ismai (44 pontos), 4.º Belenenses (43 pontos), 5.º AC Fafe (40 pontos), 6.º Arsenal (37 pontos), 7.º SC Horta (36 pontos), 8.º São Mamede (31 pontos, + 1 jogo).

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Arbitros de Braga, delegado do jogo ser da associação de braga, protocolo para próxima época com o Sporting Braga do futebol, o campeonato já está decidido e já se sabe as equipas que vão descer.

Anónimo disse...

???????????????????????
Onde é que o anónimo das 12,24 ouviu isso????
Para o Andebol seria bom, embora mau para o ABC...
???????????????????????