gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 69 – 2016 / 2017 – I

Crónica dedicada somente ao jogo antecipado do Grupo B da PO01, que se disputou, hoje (07-06-17).

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “B”
13.ª Jornada
Dia 07-06-17
Ismai 26 – 27 AA Avanca

Continua a verificar-se uma total falta de respeito, neste grupo onde as antecipações e os adiamentos se sucedem uns atrás dos outros, quando na realidade ainda não está definido (pelo menos uma das equipas) as descidas de divisão. A maioria decidiu aumentar o número de clubes, mas segundo nos dá a parecer, é que existe muita pressa em terminar a prova. Agora disputa-se um encontro antecipado da 13.ª jornada, e voltamos a repetir, “que consideramos que nesta fase da prova, todo e qualquer adiamento, ou antecipação poderá ou não ter consequências ao nível desportivo. Pois a verdade desportiva pode ser colocada em causa”. Este encontro que teve o jogo da 1.ª volta disputado na 6.ª jornada 1.ª volta, e cujo resultado confirmou o verificado na 1.ª volta, não se registando quaisquer ocorrências disciplinares.

Ismai 26 – 27 AA Avanca

No Municipal da Maia, realizou-se o Ismai / AA Avanca, perante reduzida assistência, num encontro de fim de época, com as duas equipas a cometerem demasiados erros ou falhas técnicas, e a encarem o encontro com demasia displicência na nossa opinião, provavelmente por serem das equipas que já têm o seu lugar definido em termos de permanência. O Ismai que comandou o jogo e o marcador durante a laior parte do tempo, após o 2-2 que se registou aos 3 minutos de jogo, chegou ao intervalo a vencer por 16-12, com António Ventura (5 golos, 63% de eficácia) e Diogo Silva (3 golos, 50% de eficácia) a serem dos jogadores mais produtivos, e substituíram o seu guarda-redes Reyniel Nelson (45% de eficácia) por Manuel Borges (apenas com 25% de eficácia) cerca dos 23 minutos de jogo, quando venciam por 13-9, na AA Avanca sempre com Alejandro Carreras (38% de eficácia) a fazer uma boa exibição na baliza, a equipa cometia erros demasiado infantis, de tal forma que aos 44 minutos perdia por uma diferença de 6 golos (21-15), e só a partir deste momento, e com a garra de Diogo Oliveira (6 golos, 67% de eficácia), e de João Carvalho (4 golos, 67% de eficácia), conseguirem paulatinamente ir equilibrando o marcador para igualarem a 25 golos quando faltavam cerca de 2 minutos e 30 para o final do encontro, voltando o encontro a estar igualado a 26 golos a 1 minutos e 30 segundos fim, com o golo da vitória ser obtido a por Pedro Pires (3 golos, 69% de eficácia) a cerca de 50 segundos do jogo terminar. De referir que a AA Avanca, apenas consegui concretizar um livre de 7 metros precisamente o último que foi assinalado a seu favor (Reinier Dranquet, 4 golos, e apenas 44% de eficácia). Uma última palavra para Angel Zulueta, que esteve muito baixo do que costuma produzir (5 golos, mas apenas 45% de eficácia). Dirigiu o encontro a dupla do Porto, constituída por André Rodrigues e Nuno Gomes, que realizaram uma actuação positiva, na nossa opinião, e permitiram que se jogasse adoptando um critério largo na sanção progressiva, sendo aqui bastante auxiliados pelo bom comportamento dos intervenientes, mas não poderemos deixar de chamar a atenção, para a forma demasiado espontânea como assinalam o jogo passivo.

A Classificação Fase Final Grupo “B” - 1.º AA Avanca (57 pontos, +1 jogo), 2.º Boa Hora (51 pontos), 3.º Belenenses, e Ismai (+ 1 jogo), (46 pontos), 5.º AC Fafe (41 pontos), 6.º Arsenal (40 pontos), 7.º SC Horta (37 pontos), 8.º São Mamede (31 pontos).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Cada vez a entalarem mais os açorianos, e viva o andebol

Anónimo disse...

O avanca agora deixa de treinar, treinador vai para a seleção e sábado o fafe ganha em casa do avanca e safa-se, se não acaba as fases finais e final4 taças de portugal.

Anónimo disse...

Pior é haver jogadores do Avanca e do Ismai a apostar contra si..

A federação devia de abrir um inquérito pois é CRIME o que acontece nessas equipas!!

Anónimo disse...

Crime é ser tão burro caro Watson