gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Duplas IHF

DUPLA IHF
Marta Sá e Vânia Sá recebem Insígnias IHF

Quando reportamos o 2.º Torneio IHF/EHF das Nações Emergentes, dissemos:

 “ Este torneio teve a presença da dupla feminina Portuguesa, constituída por Marta Sá e Vânia Sá, que segundo nos é dado a perceber terá estado presente no âmbito da IHF, verificar a possibilidade de a mesma ser incluída nos seus quadros. Temos no entanto de lamentar a falta de informação por parte da FAP, acerca desta nomeação.

Para passados momentos, após a nosso texto, o Portal da FAP, noticiar que a dupla por nós referida, tinha, usando as próprias palavras da notícia da Federação “ … terminou com sucesso a participação no Global Referee Training Proggrammes 2017…. que se a relizou na Bulgária de 12 a 18 de Junho de 2017.”

Sem nunca referir que a dupla participou na referida como dupla na prova já referida, o que se lamenta. Felizmente que os resultados finais foram positivos, e damos desde já os nossos parabéns à dupla, pois foi certamente com o seu trabalho que lá chegaram, ou então entrou em acção mais uma vez a “Diplomacia Desportiva”.

António Marreiros diz nomeadamente, “ Este é um trabalho de equipa e que já provou dar bons frutos ao andebol português e à nossa arbitragem em particular. Creio que todos nós nos sentimos orgulhosos quando ultrapassamos barreiras e provamos capacidade conjunta, para continuar a “fazer acontecer”….

Desta vez não foi Diplomacia Desportiva foi o Fazer Acontecer, pois o desenvolvimento da arbitragem Nacional, não é medido por estes actos, mas sim pela capacidade global, pelo aumento de qualidade global, por cada vez menos contestação nos jogos, por cada vez maior capacidade nas Regiões, e não por exemplo com o acabar com os Oficiais de Mesa, nem com o incumprimento das matérias regulamentares.

Aproveitámos para dizer que Portugal não é o único Pais, com duas duplas IHF Masculinas, e uma Feminina, pois um comentário já existiu, por encomende ou não, existem pelo menos os seguintes Países, em igualdade de circunstâncias – França, Alemanha, Japão, Roménia, Rússia, Sérvia e Tunísia.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

NESTE CASO FOI MAIS A DIPLOMACIA A FUNCIONAR,PORQUE A QUALIDADE É MESMO MÁ, SÓ PASSEIAM VAIDADE E ARROGÃNCIA EM VEZ DE COMPETÊNCIA E SIMPLICIDADE.AGORA SE TIVEREM CORAGEM MANDEM-NAS PARA OS GRANDES JOGOS MASCULINOS DE ACORDO COM O ESTATUTO E DEPOIS VAMOS RIR-NOS...

Anónimo disse...

Quanto e q pagaram ?

Anónimo disse...

Como é possível? São apenas e só uma das piores duplas de sempre (femininas) que já apitaram em portugal jogos nacionais...

Anónimo disse...

Se a fap pagou tanto como pagou para dupla da madeira ir ao jogos olimpicos , entao pagou muito bem mesmo, e depois para proxima epoca querem tirar os oficiais de mesa para serem os clubes a fornecer mas o preco das arbitragens vai continuar a ser o mesmo agora percebe se pq temos que pagar estes favores todos

Anónimo disse...

O IMPOSSÍVEL ACONTECE NESTE PAÍS! ESTAS DUAS PROTEGIDAS ANDAM Á ANOS A SEREM PREPARADAS PARA ANDAREM A REPRESENTAR PORTUGAL NA EUROPA. COMO SÃO ESTUDANTES E FALAM INGLÊS... BASTA O FAMOSO EMPURRÃOZINHO! NÃO SÃO SÓ OS DA MADEIRA EM QUE UM É AFILHADO DO MARREIROS, AGORA PELAS MESAS...
ANL-Aveiro