gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Entrega de Troféus - 2017

COMUNICADO OFICIAL 103
TEOR INCOMPREENSÍVEL

A Federação Portuguesa de Andebol emite em 30-05-17, um CO (103), cujo teor, é no mínimo incompreensível, e lamentável, pois surge logo a seguir à emissão de uma notícia sobre uma decisão do seu Conselho Técnico.
Levantamos as seguintes questões:

Então a Federação, emite um CO, a dizer que vai cumprir o seu próprio Regulamento, pergunta-se então não o têm cumprido? Para que serve o mesmo?

Qual o motivo de tão célere tomada de atitude em relação a esta prova? E agora pergunta-se, e as outras?

Vamos transcrever o Artigo 14.º do Titulo 8 do Regulamento Geral, que diz:

Artigo 14.º (Homologação das provas)
  1. Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a homologação das provas efetuar-se-á no prazo de 10 dias, contados do seu respectivo termo, salvo nos casos em que existam pendentes reclamações ou protestos sobre o resultado de qualquer jogo.
  2. Nas provas disputadas por fases, a homologação será efectuada npo prazo de 48 horas contadas a partir da hora fixada para o início do último jogo.
Agora questiona-se, já existe alguma reclamação ou recurso de decisão formalmente elaborado e entregue nos termos estabelecidos no Regulamento Geral?

A PO01 é uma prova disputada por Fases, o que se aplica o ponto 1 ou o ponto 2? Esclareçam.

Ou só porque se diz que se vai contestar (é um direito que não negamos seja quem for), emite-se imediatamente um CO, o direito de recurso está devidamente consignada, no Regulamento Geral, nomeadamente no Capitulo V, Secção II (Recurso), nos seus artigos 75.º, ponto 1 (caso de Provas Federativas), o mesmo tem efeitos meramente devolutivos (Artigo 77.º), o prazo para a sua interposição é de 8 dias contados da data da notificação da decisão da entidade recorrida, não sabemos se a 29 ou a 30-05-17, o que significa que o recurso a ter sido já feito, poderá não ter qualquer razão de existência, depois de concluída a jornada do dia 31-05-17, e terá um prazo de 30 dias para ser resolvido (Artigo 80.º ponto 2)

Levantamos ainda outra questão será que a Federação vai cumprir ou fazer cumprir, este artigo, nas próximas Finais Four das Taças de Portugal (como exemplo), e que a ser cumprido o Regulamento não poderá existir a entrega de qualquer troféu, ou será que o Regulamento só existe quando interessa.

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Os homens (e as mulheres) da federação de cabeça perdida.
Não consigo outra legenda para tamanho dislate.

Anónimo disse...

A falta de desportivismo do porto é historica. Não permitiram o campeão levantar o seu troféu em casa. Uma vergonha historica e mais uma mancha de uma modalidade que vive maus dias. Ontem foram mais de 2 mil em odivelas. Histórico e essencial para o andebol.

Anónimo disse...

Eu acho incrível que a Federação não informe o Banhadas destas e de outras coisas! É incrível!

Anónimo disse...

mas o banhadas pediu alguma informação ou denunciou maus procedimentos, ai estes recados da calçada falham muito, obrigado banhadas pelo menos ficamos a saber com quem lidamos.

O Velho

Anónimo disse...

TODOS SABEMOS QUE A FAP ANDA HESITANTE MAS A VERDADE É SÓ UMA E HÁ IMAGENS DO JOGO BENFICA-SPORTING! O PORTO GSNHOU COM AJUDA CORRUPTA DA FAP E DO SEU CA NO SÉTIMO CAMPEONATO SEGUIDO! A VERDADE É QUE O CAMPEÃO DESTE ANO É O PORTO! A VERDADE É QUE HÁ IGUALMENTE IMAGENS DO TAL JOGO APITADO PELA MESMA PARELHA DA MADEIRA NO PORTO-SPORTING! O MAL VEM DE DENTRO DA FAP\CA!!! RESSALVO QUE O TAL LIVRE DE SETE METROS PODIA SER FALHADO E O PORTO ERA CAMPEÃO NA MESMA. O ANDEBOL ESTÁ DOENTE. O QUE ACONTECE ESTE ANO É QUE O INVESTIMENTO NUNCA VISTO NO ANDEBOL PORTUGUÊS TEM DE SER JUSTIFICADO, AINDA PARA MAIS O SPORTING ESTÁ A CONSTRUÍR UM PAVILHÃO NOVO. A MESMA DIRECÇÃO NÃO POUPOU NEGOCIANDO NA TAÇA CHALLENGE CUP, OS JOGOS SEREM SEMPRE EM CASA. SÓ A FINAL FOI A DUAS MÃOS. POR MIM ACHO QUE ATÉ ERA ESCUSADO POIS, HOUVE MEMBROS DE OUTRAS EQUIPAS QUE, DIZIAM QUE O SPORTING ÍA GANHAR A CHALLENGE CUP. AS EQUIPAS NO CASO DUMA DELAS NEM SABIA JOGAR ANDEBOL. COMPORTEM-SE E CHAMEM GENTE AOS PAVILHÕES MAS, NÃO COM ARBITRAGENS QUE ORA EQUILIBRAM, ORA DESEQUILIBRAM, FAZENDO SUSPENSE. É UMA TRISTEZA, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!
A. A. J. B. - BRAGA

Anónimo disse...

Deploráveis e reiteradas as declarações do treinador do FCP ao afirmar, sem pudor..."venceremos a Taça se nos deixarem...". Se jogares como vens jogando e com a habitual falta de humildade...Já estás a menosprezar os teus adversários e a colocara pressão fora do teu grupo...

Anónimo disse...

Começo a chegar á conclusão que não basta formar uma boa equipa com alguns jogadores entrosados. È preciso algo nos corredores da federação. Com tanta discussão de SCP e FCP como acreditar em andebol? Quando Canela diz que em nossa casa acontecem coisas estranhas e noutros lados não. Quando o Costa diz que podemos vencer a Taça se nos deixarem e aborda os jogos como do ABC e Madeira como algo que, por lá houve que deixou dúvidas, o que pensar?

Anónimo disse...

Porque será que o sr. costa nunca falou enquanto foi campeão, com arbitragens como aquela que circulou pela net, porque será que o Magalhães teve de ir para o banco nos jogos desta fase, porque será tanta dor de cotovelo, com os estrangeiros do sporting, e quantos tem o porto, nesta equipa fora os desviados para os satélites, porquê tanto medo das decisões, quando toda a gente sabe, que o que dizem é uma pura falácia.

Anónimo disse...

Se por acaso na Taça houver mais algum erro técnico, então quando é feita a convocatória para a selecção, equipa de todos nós? O andebol tuga no seu esplendor... de vergonhas e incompetencias e clientelas. Em tempos perdemos o comboio com a história da federação e liga. O andebol nas ruas da amargura. Se calhar haverá campeão lá para Agosto durante as férias...