gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Liga dos Campeões – Masculina – 2016 / 2017

HC VARDAR VENCE FINAL FOUR
DA
LIGA DOS CAMPEÕES MASCULINA 2016 / 2017 

Realizou-se este fim de fim-de-semana a Final Four da Liga dos Campeões Europeus Masculina, sistema em que se disputa desde a época 2009 / 2010, e que mais uma vez se realizou em Colónia (Alemanha).

Resultado
1/2 Final
Dia 03-06-17
Telekom Veszprém (Hungri) 26 – 27 PSG (França)
HC Vardar (Macedónia) 26 – 25 FC Barcelona (Espanha)
Dia 04-06-17
3/4 Lugar
Telekom Veszprém 34 – 30 FC Barcelona
Final
PSG 23 – 24 HC Vardar

De salientar a ausência do último vencedor da Prova a equipa polaca do KS Vive Tauron Kielce, bem como de qualquer equipa alemã nesta Final Four. Infelizmente para Portugal, a Federação programou as finais four das Taças de Portugal para os mesmos dias e quase para as mesmas horas, quando se verificou a transmissão para Portugal destes encontros de alta qualidade e forte intensidade competitiva, lamenta-se a falta de sensibilidade da nossa Federação. Com mais finais, disputadas com forte intensidade competitiva, conforme se pode constatar pelos resultados finais, que foram todos decididos através da diferença mínima. DE referir ainda que o HC Vardar é 6.º diferente vencedor da Prova nos últimos 6 anos.

Na final disputada ao mm como se costuma dizer, foi um encontro de autêntico suspense, pois quando se esperava um prolongamento, eis que que o croata Cupic da equipa da Macedónia, no último segundo do encontro a marcar o golo da vitória, deixando os favoritos de PSG, como se costuma dizer de “queixo caído”, e com este golo a sua equipa a ser a grande surpresa da prova e o seu inesperado vencedor. A grande decepção acaba por ser o FC Barcelona. De destacar que as assistências médias dos jogos rondaram as 20.000 pessoas por jogo.

Melhor Marcador – Uwe Gensheimer (115 golos)
MVP – Arpad Sterbik (1.º GR a ter tal distinção na prova) - Ver Video
O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

A nossa Federação gosta tanto de andebol, que juntou tudo no mesmo fim de semana e ás mesma horas por motivos de divulgação da modalidade e por sugestão dos especialistas do marketing.

Anónimo disse...

Grandes jogos, vale a pena rever, aconselho

Anónimo disse...

Ver aqueles jogos da final da Champions, até nos põe doidos. È outro mundo de espetaculo e andebol de alta competição. Quanto ao Vardar a equipa é da Macedónia mas, os grandes valores são doutros países. O treinador é o agora igualmente selecionador do país, um Espanhol. Por acaso há um Brasileiro na equipa. E que fique claro o dinheiro é dum grande magnata Russo! A paixão é doentia pelo andebol e dizem que viajaram seis\sete mil apoiantes, sempre com a bandeira do país. Só há um Português por aqueles lados que é o Sérgio Barros. A equipa onde jogou vinha da segunda divisão e está na europa. Sites dizem que vai saír para a Sérvia ou Turquia.

Anónimo disse...

Aleluia que foi escolhido um guarda-redes para melhor do jogo da final! Às tantas escolhia-se também o Macedónio Lazarov. Ele até foi o melhor marcador do mundial em França. Este clube este ano limpou tudo. Estranho.

Anónimo disse...

A Champions é outro mundo muito distante do andebol que se joga em Portugal.

Anónimo disse...

Espantados? Há países onde o Andebol é a sério! Por cá nesta adorável cantinho, continua a suspeição e o mesquinho a ser actor principal. Qual é o campeão de Portugal? Pois... O único país que ainda nem tem campeão nem indicou quem vai á fase de apuramento para a Champions...
Tudo isto era evitável mas apostamos na originalidade e diferença!