gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 7 de junho de 2017

P004 – Fase Final – 2016 /2017 – XI

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, que terminou este fim-de-semana, e foi disputada nos mesmos moldes da época anterior.

BENFICA BI-CAMPEÃO NACIONAL
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo “A”
10.ª Jornada
Dia 04-06-17
Estarreja AC 26 - 31 Sporting
Benfica 30 - 26 Águas Santas
Ismai 30 - 36 FC Porto

Campeão Nacional - Benfica
Descidas de Divisão
Zona Sul – Ginásio Sul e ADC Benavente
Zona Norte – GC Santo Tirso e Boavista FC
Subiram à 1.ª Divisão
Zona 1 – FC Gaia e CP Natação
Zona 2 – Vitória FC e Almada AC

Realizada a 10.ª e última jornada da Fase Final da Prova, temos o novo Campeão Nacional que é o Benfica, que desta forma renova o Titulo conquistado na época transacta. O Título está época foi decidido, pelo diferença de golos nos jogos disputados entre o Benfica e o Águas Santas, que terminaram a prova em igualdade pontual. Nesta jornada, verificou-se apenas a confirmação de um resultado, em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta, e foi saudavelmente uma jornada disputada sem qualquer registo de ocorrências disciplinares. Com as equipas mais fortes a conformarem todo o seu favoritismo. E desta vez apenas um encontro registou assistências abaixo do desejado (Ismai / FC Porto). Infelizmente a FAP continua a fazer tabua rasa e tivemos mais uma jornada sem qualquer transmissão da Andebol TV. Apesar de ter noticiado o vencedor da prova, só por isso os nossos “parabéns”. E parece-nos que tínhamos razão quando falávamos de Delegados aos jogos, e dizíamos, “já agora uma pergunta pertinente, a mesma da jornada anterior, porque não existiram Delegados em nenhum destes jogos? Ou só haverá exceções quando convêm? Lembramos que já tínhamos verificado as nomeações para a última jornada, e apenas é nomeado Delegado para o jogo Benfica / Águas Santos em , “última hora” Mais um forte lamento da nossa parte na forma como a modalidade é tratada, quando estavam 6 elementos do CA, nas finais das Taças de Portugal.

No Pavilhão da Luz, com mais público que habitual, até jogos da PO01, realizou-se o Benfica / Águas Santas, encontro decisivo, para a atribuição do Titulo Nacional, onde a equipa visitada para poder vencer o mesmo tinha de vencer por uma margem superior a 2 golos, conforme se veio a verificar. Foi um encontro sempre bem disputado, e com algum equilíbrio, com ambas as equipas a apresentarem os seus principais elementos. No primeiro Tempo o Benfica chegou ao intervalo já na frente do marcador por 14-12, resultado que consolidou no segundo tempo, tendo terminado com um diferencial de 4 golos o que lhe permitiu a conquista do ambicionada Titulo Nacional, obtido diante uma das melhores equipas da prova, e recheada de valores seguros do Andebol Nacional. Na equipa do Benfica, que teve 10 jogadores a marcarem golos, destaque para o suspeito do costume Francisco Pereira que com 11 golos foi o seu principal marcador. No Águas Santas, tivemos Gonçalo Vieira com 7 golos, e Luís Frade com 6 golos, foram os seus melhores marcadores. No Municipal de Estarreja, realizou-se o Estarreja AC / Sporting, que foi o único encontro da jornada onde foi confirmado o resultado da 1.ª volta, e que terminou com a vitória do Sporting, num jogo em que comandou o marcador e o jogo durante praticamente os 60 minutos, com a equipa local a não saber aproveitar as superioridades numéricas de que dispôs, ao longo do jogo, com o Sporting a chegar ao intervalo a vencer já por um diferencial de 5 golos (16-11), diferencial que foi gerindo durante o segundo tempo, apesar de alguma displicência da equipa neste período de jogo, com esta derrota a equipa do Estarreja AC, termina esta Fase final contabilizando apenas derrotas. Tiago Couto com 10 golos, e Diogo Vaia com 7 golos, foram os melhores marcadores do Estarreja AC, por sua vez Rafael Paulo, e Diogo Almeida, ambos com 7 golos cada foram os melhores marcadores do Sporting. No Municipal da Maia, tivemos o Ismai / FC Porto, que foi mais um encontro onde foi rectificado o resultado ocorrido na 1.ª volta, terminando desta vez com uma vitória do FC Porto, que ao intervalo já vencia por 15-13, mas no segundo tempo confirmou toda a sua superioridade neste encontro. Leonel Fernandes com 7 golos, Pedro Marques e Tomas Barbosa, ambos com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do Ismai, No FC Porto Ruben Santos com 9 golos, e Miguel Salgado com 6 golos, foram os seus melhores marcadores.

Classificação após esta jornada – 1.º Benfica (28 pontos), 2.º Águas Santas (28 pontos), 3.º FC Porto (20 pontos), 4.º Sporting (18 pontos), 5.º Ismai (16 pontos), 6.º Estarreja AC (10 pontos).  

O Noticias.

13 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimos senhores do Banhadas
Que raio de título é este?
"BENFICA CAMPEÃO BI-NACIONAL"
Não será Benfica bi campeão nacional?
É que nunca vi uma equipa ser campeã por dois países.

Anónimo disse...

Agora está feito, mas que raio de dupla foi a do Benfica/ Águas. Dualidade de critérios na aplicação dos 2 min. Só uma vez foi excluído o n°50? Quantas vezes ele agarrou os pivôs do Águas no momento do remate? Basta ver o jogo. Ele nem deveria ter chegado ao meio da segunda parte. Quantas faltas atacantes fizeram os jogadores do Benfica? E quantas foram assinaladas?

Anónimo disse...

8 dos 11 golos foram de 7 metros, dos quais metade inexistentes. Jogo decisivo, apitado por uma dupla sem provas de qualidade. Já no jogo da primeira volta, a dupla escolhida apesar de ter um ex-atleta do Águas (que sempre prejudicou o Águas), não conseguiu derrotar a ex-equipe.

Anónimo disse...

Ficava bem ao Banhadas dizer que já rectificou o título.

Anónimo disse...

Sempre os mesmos a queixarem-se! Há um mês atrás segundo o ex-treinador dos seniores em entrevista no Jogo já eram campeões nacionais!Ups...correu mal! Também correu muito mal ao Porto: com brasileiros e cheios de estrelas, não jogavam nadinha! O pseudotreinador afilhado do Ricardo Costa ficou a ver navios!Aprendam com quem sabe!

Anónimo disse...

É só ver o jogo...mas sem som, porque os comentadores parecem primos da do Porto canal...

Anónimo disse...

Boa noite.
Queria agradecer aos adeptos do Águas Santas o desportivismo demonstrado no jogo da luz.
Gostaria que comentários banais, a tentar tirar o mérito à vitória do Benfica fossem escusados, em caso de azia, enviem morada que mando Rennie.
Estiveram, no vosso campo, a perder durante uns 50 minutos e só o péssimo jogo do lateral direito do Benfica, destro, e meu filho, fez com que ganhassem o jogo.
O AAASantas tem a sorte de ter um canhoto e de selecção.
Pois... mas a péssima exibição não se repetiu, apesar do meu "medo".
E com 4 golos, 3 ou 4 livres de 7mt sobre ele e umas 7 ou 8 assistencias para golo...PERDERAM....BÁSICO E OBVIO...PERDERAM... POR 4.
Dêem-nos mérito, o que nem sempre é fácil..
Em caso de duvida de arbitragem enviem e-mail para jpm@iol.pt, identificando os lances duvidosos, que envio prova documental.
Em relacção ao numero 50 do Benfica agarrar o Pivot....nem vou considerar RIDICULA a questão pois, no vosso plantel existem o Frade e o Quintas(em caso de duvida mando prova documental).
Aproveito ainda a oportunidade para recordar que, defende-se, sempre que possivel, fora da área.
Por ultimo desejo que continuem a formar bem, que valorizem o desportivismo e, por ultimo, que o meu filho conclua o curso superior que agora iniciou, na realidade aquilo que importa.
Saudações andebolisticas de quem nunca jogou, nunca esteve ligado ao andebol e o mesmo só apareceu por acaso.
João Paulo Machado

Anónimo disse...

Ao anónimo de 7 de junho de 2017 às 17:41 gostaria de dizer só duas, ou três coisitas.

1) A meio, ou menos, da 1ª parte, Gonçalo Vieira empurra com as 2 mãos Tiago Costa num contra-ataque...

2)Ainda na 1ª parte José Barbosa "rasteira", com a mão, um jogador do Benfica que saía para contra-ataque.

3) Quantas "gravatas" querem que documente de Tiago Pereira ( 1 amarelo) ao lateral direito do Benfica? (enviem e-mail que envio foto)


João Paulo Machado

Anónimo disse...

O benfica foi duas veses seguidas campeão nacional. E agora digam-me é quantos atletas vão entrar na equipa principal? Pois... não os mandem rodar e teremos um cabaz de gajos que, deixam o andebol e outros a terminar em equipas que, lutam para não descer.

Anónimo disse...

Realmente, no final disse tudo...ou seja, não percebe NADA de andebol.

Anónimo disse...

Afinal, quem tem azia é o senhor (???)...Abraço e saudações andebolisticas...é verdade...não percebe NADA de andebol.

Anónimo disse...

O sr jpm não percebeu que a AAAS foi prejudicada nos 2 jogos. Quando as arbitragens são tendenciosas, não há nada a fazer. Ponto.

Anónimo disse...

O Sporting em 4º. lugar. Sim é verdade e em tão pouco tempo! Agora compreendemos que como há poucos jogadores de mão esquerda, só Portela não foi substituído na tal revolução, para «vencer tudo»...
No entanto foi humilhado e quem usava a braçadeira de Capitão de equipa era Carneiro com dois anos de clube!
No ano anterior durante a apresentação da equipa, entregou-se a braçadeira a Bruno Moreira que... no ano seguinte foi parar á Madeira!
O que se passa naquela secção onde,ninguém é culpado de nada e a única fartura é, a de dinheiro!