gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 5 de junho de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 14 – 2016 / 2017

Nova e breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

INFORMAÇÃO - Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a não existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores. No entanto jornais Insulares da Região confirmam o Marítimo Açoriano, na Fase Final, e o calendário prevista no Portal da Federação engloba uma Fase Final, em que ficamos, senhores da FAP?

2.ª Fase

Zona 2 - 14.ª Jornada
Dia 03-06-17
SIR 1.º Maio 27 - 27 Lagoa AC 27/30 # SD 14-16
Oriental Lisboa 30 - 33 CD Mafra
Samora Correia 26 - 24 Ginásio Sul
CF Sassoeiros 25 – 12 AA Almeirim

Apurado Fase Final – CF Sassoeiros
Sobem de Divisão – CF Sassoeiros, 1.º Maio, e Ginásio Sul.

Nesta Zona faltava apenas decidir quem acompanhava o CF Sassoeiros e o SIR 1.º Maio na subida de divisão, pois o vencedor da zona já estava definido o CF Sassoeiros, agora ficou definido que o Ginásio Sul é a terceira equipa a subir de divisão nesta zona, mesmo da derrota sofrida em Samora Correia, sendo o desempate feito pela diferença de golos nos jogos entre si. Jornada disputa toda á mesma hora conforme determinam os regulamentos, mas com a divulgação do resultado do jogo entre o CF Sassoeiros / AA Almeirim a ser divulgado tardiamente, sendo que apenas o resultado deste encontro foi confirmados todo em relação ao ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, diga-se no entanto que o mesmo não tinha qualquer influência para a classificação da Zona, registando-se ainda o facto de a mesma ter sido disputada sem ocorrências disciplinares, o que se saúda. Conforme o esperado resultado mais dilatado da jornada ocorreu precisamente no jogo que colocava frente a frente o vencedor incontestado da zona (CF Sassoeiros), com último Classificado (AA Almeirim), num encontro em que a equipa ribatejana no primeiro tempo apenas marcou 4 golos. No jogo mais importante da jornada o Samora Correia / Ginásio Sul, a equipa da casa venceu por apenas 2 golos, num jogo de grande equilíbrio e que ao intervalo registava uma igualdade a 12 golos, com este diferencial a equipa de Samora Correia, fica afastada dos lugares de subida de divisão. Tivemos ainda na nossa opinião dois resultados inesperados a derrota em casa do Oriental Lisboa diante o CD Mafra que já vencia ao intervalo por 20-16, somos da opinião que a entrega destas equipas que já não discutiam praticamente nada, não foi a mesma que revelaram noutras jornadas (é uma opinião), por sua vez a igualdade cedida pelo SIR 1.º Maio, diante o Lagoa AC, reflete provavelmente o clima de excesso de confiança da equipa da Marinha Grande, que até perdia ao intervalo por 16-14.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CF Sassoeiros (39 pontos), 2.º SIR 1.º Maio (32 pontos), 3.º Ginásio Sul (31 pontos), 4.º Samora Correia (31 pontos), 5.º Oriental Lisboa (28 pontos), 6.º CD Mafra (24 pontos), 7.º Lagoa AC (23 pontos), 8.º AA Almeirim (16 pontos).

Zona 1 – 14.ª Jornada
14.ª Jornada
Dia 03-06-17
AA Coimbra 28 - 24 Académico FC
Alavarium 27 - 26 CDC Santana 27/26 = SD 15-11
CD Feirense 31 - 25 CA Póvoa Varzim
CP Natação 38 - 31 Póvoa Lanhoso

Apurado Fase Final – CP Natação
Sobem de Divisão – CP Natação, CA Póvoa Varzim, e AA Coimbra.

Ao contrário da Zona anterior, nesta Zona tivemos um encontro com o registo de ocorrências disciplinares, e tivemos ainda 50% dos jogos a terem resultados diferenciados em relação à jornada homóloga da 1.ª volta, e com total tendência para vitórias das equipas visitadas. Com os resultados verificados tivemos a definição do vencedor da Zona o CP Natação, que já era uma das equipas designadas para subida de divisão, juntamente co o CA Póvoa Varzim, sendo ainda definida a terceira equipa a subir de divisão, que tal como tínhamos previsto seria definido no encontro entre a AA Coimbra e o Académico FC (jogo com ocorrências disciplinares), e que terminou com a vitória da equipa de Coimbra que assim garantiu a subida de divisão, num encontro que ao intervalo já vencia por 13-7, e foi um dos resultados alterados em relação ao verificado na 1.ª volta. O CD Feirense, venceu o CA Póvoa Varzim, outro dos resultados alterados em relação à jornada homóloga da 1.ª volta, e com esta vitória retirou a possibilidade da equipa adversária, poder discutir um lugar na Fase Final da Prova, num encontro em que a equipa do CA Póvoa Varzim vencia ao intervalo por 14-12. Tivemos depois dois resultados que confirmaram o ocorrido na 1.ª volta, a vitória do CP Natação sobre o Póvoa Lanhoso, que na nossa opinião realizou uma prova aquém do que era expectável, e que lhe garantiu a vitória na Zona, e o consequente apuramento para a Fase Final, num encontro em que o intervalo já vencia por 21-13. Tivemos ainda o jogo com o resultado mais equilibrado da jornada, o Alavarium / CDC Santana, que tal como na 1.ª volta terminou com a vitória da equipa Aveirense, pela diferença mínima, embora o resultado ao intervalo fosse de 15-11 a seu favor.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CP Natação, (34 pontos), 2.º CA Póvoa Varzim (32 pontos), 3.º AA Coimbra (31 pontos), 4.º Académico FC (30 pontos), 5.º Alavarium (29 pontos), 6.º CD Feirense (24 pontos), 7.º Póvoa Lanhoso (23 pontos), 8.º CDC Santana (21 pontos). 

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

O colinho do sassoeiros

Anónimo disse...

Ao colinho de um grande grupo de jogadores, um grande treinador e um grupo de adeptos e sócios que nunca abandonou o CFSassoeiros. 7 pontos a mais que o 2º parece-me bastante evidente da superioridade, reconhecida esta por quase todos os adversários.

Anónimo disse...

qualquer uma das equipas do Sul se estivesse no grupo da zona norte, nenhuma delas subia de divisao

Anónimo disse...

grande treinador? quem? o gordo das águas?

Anónimo disse...

ao Anonimo de 5/Junho que disse:

"qualquer uma das equipas do Sul se estivesse no grupo da zona norte, nenhuma delas subia de divisao"

espero que tenhas ido ver o jogo da fase final onde uma equipa do Sul conseguiu vencer um equipa do Norte e por sinal tornar-se campeã.

Continua a mandar postais....

Anónimo disse...

Olha!!!!!!
A equipa da zona sul é CAMPEÃ NACIONAL.

Anónimo disse...

Excelente vitória do Clube de Futebol de Sassoeiros na Fase Final em Ermesinde. O último jogo contra o C. P. Natação foi muito emotivo e opôs duas excelentes equipas, com atitude e respeito mútuo. Quem sai a ganhar, assim, é a modalidade. Parabéns às duas equipas e desejos de muito sucesso na Segunda Divisão Nacional.