gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 20 de junho de 2017

PO13 – 2016 / 2017 – Fase Final

Realizou-se este fim-de-semana (de 15 a 17-06-17) no Pavilhão Municipal de Odemira em Odemira a Fase Final da PO13 (Campeonato Nacional Iniciados Femininos), prova não fixa, que tal como todas as provas não fixas, teve a sua 1.ª Fase a ser disputada sob a responsabilidade das associações.

CA LEÇA BI-CAMPEÃO NACIONAL
PO13 – Campeonato Nacional de Iniciados Femininos

Foi Campeã Nacional a equipa do CA Leça, que assim revalida o seu Titulo Nacional, e terminou esta Fase Final sem derrotas. Como esta prova Nacional é a não fixa, não existem descidas de divisão.

Modelo Competitivo: O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final., mais o vencedor da Fase de Apuramento disputam a Fase Final (TXT a 1 volta – regime concentração). O 1º Classificado será Campeão Nacional.

Equipas Participantes - Santa Joana, ARC Alpendorada, JAC-Alcanena, e CA Leça.

Fase Final - Resultados

1.ª Jornada- Dia 15-06-17
JAC-Alcanena 26 – 27 CA Leça
Santa Joana 24 – 22 ARC Alpendorada
2.ª Jornada – Dia 16-06-17
CA Leça 22 – 21 ARC Alpendorada
JAC Alcanena 29 – 30 Santa Joana
3.ª Jornada – Dia 17-06-17
Santa Joana 21 – 27 CA Leça
ARC Alpendorada 33 – 29 JAC-Alcanena  

Classificação Final1.º CA Leça (9 pontos), 2.º Santa Joana (7 pontos), 3.º ARC Alpendorada (5 pontos) e 4.º JAC-Alcanena (3 pontos).

Algumas Notas

Fase Final disputada entre várias equipas que se consideram do “topo” do andebol Nacional, em especial na formação. Com a equipa Campeã Nacional a terminar sem derrotas.

De registar que apesar do forte equilíbrio verificado na maioria dos encontros, que foram sempre presenciados com uma assistência, por vezes razoável, para o escalão.

Um dos factores de grande positivismo desta prova residiu no exemplar comportamento disciplinar das equipas, pois apenas tivemos um jogo com ocorrências disciplinares registadas.

Não gostaríamos de terminar, sem destacar Madalena Pereira do JAC-Alcanena, Inês Oliveira CA Leça, Gabriela Pinto do ARC Alpendorada, Constança Sequeira do Santa Joana.

O Formador

Sem comentários: