gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

sexta-feira, 2 de junho de 2017

PO14 e PO15 – Encontros Nacionais de Infantis Femininos e Masculinos – 2016 /2017 - III

Os Encontros Nacionais de Infantis. Sendo uma prova não fixa, tem uma primeira fase da responsabilidade das Associações (Comunicados N.º 24 e 25 da presente época) que assumiram promover nas suas regiões e não só, retirando alguma carga emotiva aos jovens atletas e proporcionando-lhes mais atividade. A federação através do CO N.º 36 de 10-11-16, indicou as formas de apuramento e restante matéria relacionada com as mesmas, tendo nós dito na altura: “Continuamos a discordar do estabelecimento de um número máximo de equipas por prova, pois consideramos que normalmente esses números acabam sempre por ultrapassados. E assim esperamos que esta época aconteça”. Mas o que verificamos através dos anexos ao CO N.º 107, confirmam-se as limitações das inscrições, embora ainda nem todos os inscritos tenham completado o seu processo de inscrição, tento agora como data limite 07-06-17, lamentamos o limite de inscrições.

Depois informa-se de que a prova, ao contrário das últimas épocas, e onde manifestamos igualmente o nosso desacordo, e passa a realizar-se em dois locais distintos mas com a mesma data, (embora as cerimónias de abertura e encerramento sejam realizadas em conjunto, bem hajam por esta decisão) o que vai piorar ainda mais, pois obriga a dispersão de meios, que certamente muitos dos participantes irão sentir grandes dificuldades. Esperemos que não e que os Encontros sejam um enorme ponto alto para a modalidade e para a sua divulgação.

Data da realização das Provas, de 22 a 25-06-17

Prova Feminina, PO14 – Prevista a participação de 24 equipas – ALBUFEIRA (Pavilhão Municipal).
Inscritas embora nem todas confirmadas – Maiastars, AA Didáxis, ABC, CA Leça, Colégio Gaia, ARC Alpendorada, Macieira AC, ASCD São Miguel Mato, AC Oliveira Frades, Académico Viseu, CD Feirense, AD Sanjoanense, Aguada Cima, Valongo Vouga, JAC-Alcanena, Juventude Lis, SIR 1.º Maio, ARE Porto Alto, Porto Salvo, Gil Eanes, Lagoa AC, Vela Tavira, B. Perestrelo, CS Madeira, perfazendo até ao momento, 328 atletas.

Prova Masculina PO15 – Prevista a participação de 32 equipas – LOULÉ (Pavilhão Municipal).
Inscritas embora nem todas confirmadas – Xico Andebol, CCR Fermentões, ABC, Colégio Carvalhos, Estrela Vigorosa Sport, São Mamede, Águas Santas, FC Porto “A”, AC. Viseu, AC Lamego, ACR os Melros, CP Vacariça, CD Feirense, Estarreja AC, Batalha AC, AC Sismaria, Samora Correia, GA Portalegre, Benfica, Sporting, Belenenses, Alto Moinho, Vitória FC, Évora AC, NA Redondo, Vela Tavira, Lagoa AC, CC Loulé, CE Levada, B. Perestrelo, SC Horta, CD Marienses, perfazendo até ao momento, 423 atletas.


Apenas se lamenta que não tenha sido feito CO até à data limite de 31-03-17, conforme estava previsto, teremos de presumir, que não existem reajustamentos nos apurados em cada zona, conforme o indicado no CO N.º 36.

Dizia a Federação que: ”Após a atribuição da organização da Prova, sairá Comunicado com informações de ordem logística, forma de disputa e ficha de inscrição na Prova de acordo com a indicação dos Apurados das respectivas zonas”. Não Indica ainda os previsíveis quadros competitivos, bem como se existirão as chamadas outras atividades, que foram um dos grandes êxitos nas últimas épocas, pois as mesmas, pelo que nos foi dado a perceber transformaram estes encontros em verdadeiras festas do Andebol.”. Diz agora no seu ponto 9 deste CO, que Informações Logísticas, regulamentares e calendários, serão enviados em oportunidade.

Felizmente no CO N.º 82 (10-05-17), embora não seja indicado a forma de disputa, é indicado como decorrerá a competição, sendo igualmente divulgado e bem as chamadas outras actividades:

Competição
Dia 22-06-17 – 1.ª Jornada da 1.ª Fase
Dia 23-06-17 – 2.ª e 3.ª Jornada da 1.ª Fase
Dia 24-06-17 – Jogos de Apuramento
Dia 25-06-17 – Jogos Classificação Final

Outras Actividades
Dia 22-06-17 – Reunião Técnica, Cerimónia de abertura, Actividades culturais/desportivas.
Dias 23 e 24-06-17 – Actividades culturais/desportivas
Dia 25-06-17 – Cerimónia entrega de prémios (hora prevista 13H30)

Diz a Federação no CO 82, e repete agora no 107que após terem concluído o seu processo de inscrição, sairá CO, com todas as informações, incluindo nomeadamente, Clubes participantes (saíram em Anexo ao 107), Quadro competitivo e Calendários.”, Continuaremos a aguardar que sejam concretizadas todas as informações em Falta, e que estas provas sejam um sucesso para a divulgação da modalidade nesta Região.

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

Com o que se está a passar na modalidade, quais são os bons exemplos que se vão dar as estes futuros praticantes, meu Deus tenha piedade de nós.