gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de junho de 2017

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos 2015 / 2016 – XV - Final Four

Terminou a Taça de Portugal (1/2 Finais e Final), na Cidade de Fafe numa organização conjunta da Edilidade e da Federação, no pavilhão e Multiusos da cidade, a excelente presença de público presente no pavilhão.

Finalmente apareceram as estatísticas, que foram colocadas sem qualquer aviso prévio, o que se lamenta, pois dá a sensação de que apenas se trabalha, consoante as criticas que vão surgindo, mas não deixa de se saudar a iniciativa.

No entanto temos de dizer que a FAP já se esqueceu do conteúdo do seu CO N.º 103, e cumprimento da matéria Regulamentar constante do Artigo 14.º do Titulo 8 do seu Regulamento Geral, fazendo entrega de prémios, antes de as mesmas estarem homologadas, ou só fizeram um CO para uma prova e o Regulamento é para esquecer. É pena.

PO20 – Taça de Portugal Seniores Masculinos

ABC VENCE
TAÇA DE PORTUGAL MASCULINA
(SUCEDE A BENFICA)
Final - Resultado

Sporting 33 – 35 ABC (C/Prolongamento)

Em mais um jogo disputado com o Pavilhão, a registar uma excelente moldura humana, provando-se mais uma vez, que quando existe perspectivas de espectáculo e de bom andebol, existem adeptos, apenas a modalidade tem de lhe retribuir com bons jogos. E este apesar de não ser um excepcional jogo de andebol, foi um encontro cheio de emoção, e de recuperações e de controlo de uma das equipas em determinados momentos dos 70 momentos (incluiu os 10 do prolongamento. A decisão final foi feita no prolongamento, com uma excepcional prestação do jovem guarda redes do ABC Emanuel Ribeiro (33% de eficácia), que a sua defesa de um livre de 7 metros na segunda parte do prolongamento, assim como Pedro Seabra (7 golos, 70% de eficácia), com o seu golo no prolongamento foi mais uma vez decisivo no resultado da sua equipa, que fez um jogo, de paciência no ataque, e esteve muito bem na defesa, comandando sempre o jogo e o marcador no primeiro tempo, onde contou um Pedro Spínola (10 golos, 77% de eficácia) imparável, e ainda de Diogo Branquinho (5 golos, 100% de eficácia) que esteve impecável em especial no contra-ataque perante um Sporting, amorfo e sem capacidade quer no ataque planeado, quer na defesa, com o ABC sempre que lhe convinha a baixar o ritmo de jogo e a fazê-lo com propósito e bem feito, provocando o erro do Adversário, que desta vez teve Asanin (26% de eficácia) a menos, e desta forma chega ao intervalo a perder por 5 golos de diferença (19-14), no Segundo tempo, com alteração de postura defensiva, e com alguma melhoria no ataque a que não são alheios Carlos Ruesga (2 golos, 100% de eficácia) e Frankis Carol (6 golos, 60% de eficácia), apesar de algumas precipitações, e com a entrada do Marco Oneto (3 golos, 100% de eficácia), a equipa do sporting, que aos 41 minutos perdia pela maior diferença então registada 6 golos (26-20), inicia uma recuperação que parecia impossível, mas que levou o jogo para elevados padrões de emoção, e assim aos 58 minutos, perdia pela diferença mínima (29-28), para se registarem ainda duas igualdades a que não é alheio a melhoria da prestação atacante e de Pedro Portela (5 golos, 63% de eficácia), terminando o tempo regulamentar com uma igualdade a 30 golos, No Prolongamento, que termina o seu primeiro tempo com o ABC na frente por 32-31, com um extraordinário golo de José Costa (1 golo, 50% de eficácia), e com o ABC a realizar um segundo tempo do prolongamento com mais senso e maior serenidade que a equipa do Sporting, onde Bozovic (7 golos, 70% de eficácia – 6 de 7 metros) ao falhar um livre de 7 metros, defendido com mérito pelo jovem Emanuel Ribeiro, resolvei praticamente o encontro. Jogo Dirigido pela dupla de internacional de Leiria constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, que dos seis jogos que se disputaram foi a melhor arbitragem de todas elas, embora, na nossa opinião tenham tido um critério disciplinar que foi pouco equitativo, e a maior falha, foi nas falas do atacante e no jogo passivo.

Não podemos terminar esta crónica sem falar nos delegados ao jogo, em primeiro lugar lamentamos que a maioria dos delegados aos jogos tivessem ligações directas ao CA da Federação, o que nos leva a perguntar, e os outros para que servem?

Noticias

31 comentários:

Vitor Manuel disse...

Depois de ver esta final four gostei fa justiça na convocatória...

Vitor Manuel disse...

Depois de ver esta final four gostei da justiça e do criterio na convocatória...

Anónimo disse...

GRANDE ABC!!!!!!!!!
OBRIGADO PELO PELO ESPECTÁCULO! OBRIGADO PELOS MOMENTOS DE FELICIDADE!
AOS QUE VÃO SAIR QUERO AGRADECER TUDO O QUE DERAM AO ABC E AOS ACADEMISTAS! ESTARÃO SEMPRE CONNOSCO!

Anónimo disse...

FINAL FOUR
TAÇA DE PORTUGAL

FEM. e MASC.
FAFE
VENCEDORES:

COLÉGIO DE GAIA
ACADÉMICO DE BRAGA (ABC)

CONCLUSÕES:
-Excelente organização quer no local da competição quer na organização dos jogos da responsabilidade FPA/AAB/CMF.

-Bons jogos no "terminus" da época e os jogos ABC-Porto,Avanca-Sporting e ABC-Sporting(final) foram bem disputados e com muitos casos de arbitragem nas meias finais.
-dos 6 jogos só dois tiveram arbitragem de acordo com critério de competência nas nomeações o resto foi uma "EQUIVOCO" do nomeador do CA.
-Final Feminino com luta até ao fim com melhoria da SAD-Madeira face aos maus jogos no Play-Off. vencedor assertivo e com alguma sorte.
-Final Masculino ABC-Sporting o campeão em Titulo da época passada e o campeão na presente época. Disputa constante e com meios técnicos e tácticos e excelente intervenção dos treinadores com relace do Carlos Resende diferentes por parte das equipas. ABC mereceu ganhar porque dominou o jogo no tempo regulamentar.
Arbitragem de Roberto e Daniel Martins arbitro internacionais num jogo muito complicado resolveram quase sempre bem as dezenas de situações complicadas em decidir, mantendo sempre que possível as características do "jogo de Andebol".
-Entrega de prémios em bom ritmo e ambiente no pavilhão cheio de adeptos do Sporting e ABC em perfeitas manifestação de desportivismo. Bonito!

CONCLUSÃO:

-JUNTAR OS 2 ESCALÕES NÃO PARECE BOA IDEIA É JOGOS A MAIS E PREFERÍVEL JOGAR A FINAL FOUR FEM. ONDE EXISTE ANDEBOL FEMININO MADEIRA, AVEIRO, PORTO.

-LOUVAR A PRESENÇA MASSIVA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL O QUE VALORIZA AS REPORTAGENS NOS JORNAIS DESPORTIVOS E DIÁRIOS.

-Lamentável o critério das nomeações das Duplas de arbitragem sem critério e só a final foram feitas adequadamente Irmãos Martins, GANHOU O jogo.

-Delegados na MESA como prémio ou outros interesses! sem qualificação para função procurando interferir no jogo na área das substituições.

-Terminou a época com o Sporting Campeão e vencedor da Taça Challenge ,ABC vencedor da Taça de Portugal, Novo Seleccionador Nacional Paulo Pereira com grande experiência técnica em Clubes F.C. do Porto, Cangas e Selecções Angola e Tunísia.

-Grande movimentação de treinadores e jogadores para dentro e fora do País para a próxima época 17/18
ADC

Anónimo disse...

Daniel Martins e Roberto Martins são de Leiria.

Anónimo disse...

Como é possível que o Pedro Seabra não seja convocado para a Selecção Nacional de Seniores?
Será que o seleccionador não gosta de ANDEBOL, mas apenas de andebol?
Será que que os dois "trengos" que foram convocados em seu lugar lhe chegam às solas dos sapatos?
Será que outros "valores mais altos se levantam"?
Será que os excelentes produtos da vitivinicultura da sua terra natal lhe toldam o espírito?
Será do "guaraná"?...
Será bom que a palhaçada acabe...
Chamem o Fernando Santos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

NA Final Four em Fafe fiquei a saber que na bilheteira só existem adultos dos 3 anos ate aos 100 anos! bilhete igual para todos 5 euros! uma família largava 25 a 30 euros para irem ao andebol pais e 3 filhos!!! tive um familiar que levara 4 jovens ate 8 anos que jogam andebol e largou 30,00 euros na bilheteira.

Outra situação foi o excesso de segurança privada e GNR parecia futebol e no bar só se pedia comprar agua em garrafa mas sem tampa! já me faz lembrar os seguranças no Dragão Caixa as dezenas porque um dirigente tem percentagem nos serviços utilizados!
CORRIGIR...

Anónimo disse...

A maioria tem ligações diretas? O António Galão e o Pedro Esperada tem, além de o António Golão ser delegado da Ehf, foram 4 os que desempenharam a função de delegado, dois com ligações e dois sem, onde está a maioria? Por favor seja sério nos comentários.

Anónimo disse...

Seria bom que o ADC fundamenta-se os seus comentários...

Anónimo disse...

VAMOS ESPERAR PARA VER...
ONTEM NA FINAL ABC-SPORTING HOUVE UM LANCE IGUALZINHO, AO QUE SE PASSOU DURANTE OS MOMENTOS FINAIS DO BENFICA-PORTO. A DUPLA DE LEIRIA MARCOU LIVRE DE SETE METROS E, MANDOU O INFRACTOR DOIS MINUTOS PARA O BANCO! SERÁ QUE NO OUTRO JOGO FOI DIFERENTE POR SER NO ÚLTIMO MINUTO? OU OS ÁRBITROS COM CARA DE MAU NAQUELE MINUTO, RESOLVERAM ALTERAR AS REGRAS? VAMOS ESPERAR PARA VER...

Anónimo disse...

Grande final, grande jogo, grande ABC!
Pena a equipa do ABC estar a esboroar-se. Terá o clube alma para se refazer novamente? Seria bom que sim mas, ao que se diz, com as dívidas actualmente existentes, é possível que se regresse ao tempo em que as carrinhas eram penhoradas. Agora tão pouco há carrinhas...
Nota 1 - É mais ou menos criminoso não convocar o Pedro Seabra. O que é que o Rui Silva ou o Miguel Martins tem a mais? Será o Magalhães? Mas esse joga?
Nota 2 - Impensável ver no futebol, ou noutras modalidade de pavilhão, o comportamento do público e dos jogadores no jogo de ontem. O Sporting a cumprimentar, pessoalmente, os adeptos do ABC; os adeptos do ABC a cumprimentar, pessoalmente, os adeptos do Sporting. Exemplar!
Nota 3 - Ao anónimo das 15.35 - só aos seus olhos é que houve um lance igualzinho ao ocorrido no tal Porto-Benfica. Vá rever as imagens de um e de outro. Estou certo que vai reconhecer o seu erro de análise.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

Seria bom que o ADC fundamenta-se os seus comentários...

5 de junho de 2017 às 14:39
Caro amigo
Se esteve lá viu, senão esteve perdeu uma boa oportunidade de ver!
Se ignora o andebol e põe se a manjar fica bem!

Anónimo disse...

Em relação à Seleção, desejo o maior sucesso, e acredito no valor desta geração. Espero que o Marketing nas redes sociais seja apenas uma ferramenta do selecionador e não uma forma para se cobrir o sol com a peneira, parece que está a ficar na moda.

Quanto ao Seabra não ser o central da nossa seleção, só me apetece dizer, que o Seabra já fez mais para justificar ser um dos dois centrais da seleção que o selecionador para ser escolhido para tal.

E quanto ao cartel do FCP, já cheira mal. É Seleção A, Jun, 400 Atletas. Espero que o Presidente da Federação faça mais do que posts de facebook. Senão o FCP que pague as arbitragens e as inscrições dos outros clubes.

Parabéns ao ABC, é sem duvida um clube mais determinante para o andebol português.

Anónimo disse...

Varinos Clubes precisam urgente de novos Treinadores para poderem chegar ao Titulo e Taça:
Porto, Sporting, Benfica, ABC(saída do CR), Aguas Santas(saída do Paulo Faria)!

Anónimo disse...

Grande vitória de quem tem olho de treinador. No Banco do ABC não há muito jogadores de qualidade e, nem com prolongamento o Sporting ganha!

No banco do Sporting não existe ninguém capaz de gerir bem, por falta de experiência e chega a meter pena que, um desconhecido seja "treinador de Guarda-redes". Que curso ou o que foi antes? Foi de rir o arzinho compenetrado de quem "tentava" dar instruções ao Croata Asanin que, virá a ser o melhor nesse posto.
O Sporting não era tão forte como apregoaram o seu presidente e dirigentes assim, como o capataz Zupo entretanto mandado embora mas... por mútuo acordo! Ontem viu-se uma equipa com mais experiência, peso e altura mas, com jogadores a fazer de conta. Carneiro vai prá bancada porquê? Tal como ele houve quem nem reagisse ao contra das pontas do ABC! Pra recordar!

Depois destes jogos apetece-me perguntar ao selecionador nacional (?!) muita coisa. Como ignorar Pedro Seabra, depois do que se viu numa época inteira?!
Como se convoca Edmilson que quase nem joga e, ignorar Gomes?
Ontem ainda tivemos um pavilhão pequeno mas cheio. Mas, até quando? Spínola saíu do Sporting e tem médias melhores que qualquer outro lateral direito! Não será convocado mas esperam por ele noutro país? D
antes havia a via Azul e agora há a via Verde para as convocatórias de selecção!

Afinal a verdade é que a maioria dos adeptos de Andebol nesta pobre nação, querem ver um dia Rezende á frente de selecções!

Anónimo disse...

À mesma hora da Taça de Portugal realizava-se a final da Champions League, o que mostra a planificação da nossa FAP. Nem falo na escolha de arbitragem da mesma terra do Capitão natural da equipa Pedro Portela. A equipa mais cara do mundo perdeu com uma equipa dum país que ninguém conhece. Venceu ocolectivo ou quem tem mais equipa! Em Portugal as repetidas fantochadas na secção do Sporting levaram a que, perdesemos a Taça tendo de longe a equipa mais cara de sempre do andebol nacional! Com tanto jogador de experiência internacional, porque falhamos tanto, nos momentos capitais? Do outro lado estava uma equipa que, se vai desfazer na época que aí vem!

Anónimo disse...

Muita fanfarronice do Sporting e afinal venceram a mais pobre de sempre das taças Challenge Cup... houve adversários a dizer que o Sporting ía vencer aquela Taça. O ano anterior a final foi um ABC-Benfica e até aí houve mais equilíbrio. Esta final a duas mãos, única vez que o Sporting saíu de casa foi tão fraca que a vi a comer pipocas. O clube dos meninos ricos e betos
de Portugal, fundado por meia dúzia de aristocratas, ontem levou uma lição do clube com mais raiz no andebol Português! Do clube que tem o mais conhecedor e fiel público de Andebol. Clube onde mais se vive com intensidade e amor o Andebol! E ainda vamos ver se são os campeões nacionais deste ano, ou há regras para os mais ricos? Não temos a Caixa a pagar pavilhões grandes, nem sequer cunhas na Câmara mas, o Andebol é especial neste clube.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 13,41:

Não é preciso ir chamar o Fernando Santos, temos o Carlos Resende!

Caro anónimo das 16,28:

Foram os adeptos do ABC que chamaram o Carlos Carneiro para prosseguir os cumprimentos que a equipa do Sporting vinha efectuando aos seus adeptos também aos adeptos do ABC, ao que este acedeu imediatamente. Foram também os adeptos do ABC que chamaram o João Pinto para os cumprimentar e por eles ser cumprimentado e saudado quando este, certamente num acto irrefletido e posteriormente corrigido, lhes virou as costas.
Para os Academistas existem adversários e não inimigos.
O Carlos Carneiro e João Pinto poderão confirmar o que acima refiro.
O Andebol está de parabéns!

Anónimo disse...

O Seabra foi seleccionado (justamente!) por voto popular...
Ficamos a saber que o Seleccionador além de incompetente, pois não consegue seccionar os melhores, é também cobardolas e medricas...
Agora só falta saber o que vai fazer o Seabra: assistir do banco à exibição dos "trengos" e entrar quando o "barco estiver naufragado" para ficar associado ao "desastre eminente" ou vai ser de facto o titular que merece ser?
A verdade é que a confiança entre o melhor jogador português do momento e o "seleccionador" está ferida de morte.
Atendendo ao ponto a que se chegou o melhor seria o Seabra não por lá os pés.
É bom demais para ter que aturar o idiota! Não merecia tamanho castigo...
Pergunto: E o André Gomes também é pior que o Edmilson? E o Spinola? Não tem jogado nadinha, pois não?
Vai-te embora cabresto!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não entendo a celeuma do Carneiro. Foi em tempos o melhor jogador em Portugal. Fez bem em aceitar o convite do Sporting. Entrou protegido por Zupo e é nomeado Capitão de equipa. Isto é repugnante. Não sou anti-benfiquista mas há uma ordem que se deve seguir! O que fez Carneiro este ano? Burro é quem o acolheu. No ano anterior a Juve Leo mal entrou na Luz, insultou-o de tudo. Querem mais? capitão do Sporting em Andebol só pode ser Portela. Conduta exemplar e dedicação ao clube. Jogador mais velho no clube, de longe! Mas enfim temos adeptos que viram certos estrangeiros a bater no peito, como se de amor ao clube se tratasse e, eles aplaudiam. No Sporting houve muito caso e perda total de identidade! Olhando para o banco vemos um Canela a aprender a ler e um adjunto habituado a lidar com putos. Vemos um Malcato que não se sabe quais as funções. Ainda há a maior aberração de todos os tempos no andebol, que com Zupo ganhou um ordenado e um poleiro. O puto André ex-guarda-redes do Benfica em formação, diz-se que faz estatísticas e outros que, é treinador de guarda-redes, pasme-se! Como se pode perder uma Taça quando são os outros que dizem termos o mais rico banco, gostava eu de saber! Donde vem o nervoso e ansiedade da equipa? Quanto custaram rescisões milionárias e a falha de Obradovic e Quintana? Quanto custou jogarmos sempre em casa na Challenge. E para o ano? Quem treina? Quem coordena e gere a secção? As tarjas de adeus ao Jorge Sousa dizem muito. Afinal ele pouco mandava e então quem mandava nele? Que se passa na formação onde nem em juvenis nem em juniores andamos sequer no segundo lugar? Que futuro, que identidade? Porque formamos e os jogadores vão resultar nas outras equipas? Dos estrangeiros legionários quantos ficam? Spínola marcou muitos golos? Mas ele não tem sido regular? Como explicar que pediu para saír? Veio o Russo Samvel para quê? Acham que este Cudic é para um Sporting á procura de títulos? Talvez seja melhor que o loirinho Sueco que andou a conhecer Lisboa. Quem é responsável pela saída misteriosa de Fábio Magalhães que logo se torna o melhor marcador e, diz-se que que vai para França? No sentido contrário veio o ferrugento Pedroso. Depois de dispensado pelo Benfica nada fez de realce. E contratam-no? Não viram nada de irregularidade? Saúdo o regresso de Galambas porque nada mais vejo de positivo. Resta saber as funções. Quanto á culpa de tanto negócio mal feito, a culpa morre sempre solteira...

Anónimo disse...

Então o presidente do Sporting, o rei do espéctaculo não veio a Fafe? Agora digam que a Ass. de Braga corrompe tudo. Gastem á vontade, dêm entrevistas todos os dias, gabem os caças bombardeiros que, resta saber se os conseguem pagar. E a arbitragem da final da taça de Portugal, foi a nosso favor não é? Tenham educação e vergonha (sei que é difícil). vejam como ex-jogadores vossos fazem melhor no ABC, porque há comandante! Olhem para Seabra e Spínola ou aquele pivot que diziam não marcar golos e ser estático! Sejam humildes e aprendam e não venham para os pavilhões com público de futebol ou Futsal, ok?

Anónimo disse...

Era muito importante quem ocupa lugares de chefia na FPA o faça com a máxima responsabilidade e vontade de assertar!
Nova convocatória sem sentido, brincadeira de mau gosto e analise foi mesmo a Final four da Taça de Portugal.
Então n~ao é que os melhores e vencedores não foram convocados e os suplentes o foram a o Seleccionador PP está andar nas nuvens!
Os 2 melhores jogadores nesta competição foram o Pedro Spínola e o Pedro Seabra e não é que ficaram de novo de fora!
O SELECCIONADOR Á ULTIMA DA HORA RESOLVEU CONVOCAR O PEDRO SEABRA! E ESQUECEU O PEDRO SPINOLA o que se passa caro seleccionador Paulo Pereira.
Brincar as convocatórias nem faz muito o seu estilo mas começa a ser vulgar tal situação!
juizo!

Anónimo disse...

Em dois dias seguidos eliminar Porto e Sporting e ainda tendo de disputar prolongamento... não é pra todos! È preciso que um grupo tenha modelo de jogo e, saiba contrariar os outsiders. è preciso ter muita alma e fé! Na final jogaram a equipa mais cara de sempre e a que mais ganhou, poupando, óbviamente! Julgo que o Sporting não é tão forte como dizem ou pelo menos está muito mal orientado! Há cozinheiros que lhes dão carne de 1ª. e eles nada fazem de bom. Com carne baratuxa há quem saiba temperar e obter bom produto. venham Zupo ou canelas que tanto faz! Se para o ano sairem dois terços da equipa, nós voltaremos a construír. Já tinhamos vencido o Sporting para o campeonato em sua casa e, com o nosso artilheiro-mor Nuno Grilo na bancada metade do jogo! Não vamos engravatados para os jogos.

Anónimo disse...

O Sporting ao investir tanto chamou muito ás atenções de alguns distraídos da FAP. È que só o central ex-Barcelona e ex-selecção de Espanha, ganha mais que o ABC todo, só restando a dúvida de ganhar quanto em prémios...
Eu até nem sou de intrigas mas, já se nota que nas provas em Portugal criam-se suspenses misteriosos. Para agradar á FAP? Bem... faz sentido! O Sporting safou-se bem com os critérios e os livres de sete metros, nos momentos precisos. Já terminou o leilão para o Branquinho poder ir para o Sporting?

Anónimo disse...

Chega a ser idiotice mal disfarçada o satélite do FCP Paulinho Pereira, a trabalhar para o pai. È triste evitar a progressão duns e outros serem tão benefeciados...
Comentar a não convocação de Pedro Seabra, torna-se pesado. Nem merece o cuspe gasto. È triste! Que fizeram melhor Martins o brincalhão ou Rui o protegido eterno? Ainda falta o pobre do central que vinha para o Sorting e acabou abandonado e a ter de optar pelo Belenenses... um tal de Nuno Roque!
Demita-se Paulo e vá prá Tunisia passear Camelos ou Dromedários, ou vá passear o cão! A sua sorte é a corja que o rodeia.

Anónimo disse...

PP esteve em Fafe a ver a fase final da TP.
Mas esteve a fazer o quê:
Como profissional a observar friamente para obter contributos para a convocatória e proceder em conformidade?
Ou então a fazer despesas de alojamento e alimentação para se perder, como diz o holandês, em "copos e gajas"?
Se foi a primeira hipótese é incompetente!
Se a segunda nem valer a pena dizer nada...
Resta aos responsáveis(?) federativos tirarem as devidas consequências...

Anónimo disse...

O porto precisa de jogadores trabalhadores, com garra e lutadores. Volta roque, saudades de te ver jogar no dragão caixa.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 10,54 esqueceu-se de solicitar o envio do Miguel Martins para um Infantário...

Anónimo disse...

Caro amigo
Se esteve lá viu, senão esteve perdeu uma boa oportunidade de ver!
Se ignora o andebol e põe se a manjar fica bem!

5 de junho de 2017 às 16:32

Mais uma mão cheia de nada

Unknown disse...

Para quem gosta de andebol e quer opinar sobre sanções a aplicar nos últimos 30 segundos sugiro que visitem o site da EHF que clarifica com exemplos reais (vídeos) o critério a adoptar nas diferentes situações.
Cumps

Anónimo disse...

"NA Final Four em Fafe fiquei a saber que na bilheteira só existem adultos dos 3 anos ate aos 100 anos! bilhete igual para todos 5 euros! uma família largava 25 a 30 euros para irem ao andebol pais e 3 filhos!!! tive um familiar que levara 4 jovens ate 8 anos que jogam andebol e largou 30,00 euros na bilheteira.

Outra situação foi o excesso de segurança privada e GNR parecia futebol e no bar só se pedia comprar agua em garrafa mas sem tampa! já me faz lembrar os seguranças no Dragão Caixa as dezenas porque um dirigente tem percentagem nos serviços utilizados!
CORRIGIR..."
UMA OUTRA REALIDADE A SEGUIR PELO ANDEBOL
BASQUETEBOL
PLAY OFF FINAL
PREÇO DOS BILHETES NO PAVILHÃO DA LUZ


"Benfica preço dos bilhetes final basquetebol. 1 euro sócio menor, sócio criança é gratuito, sócio 2 euros "