gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Duplas Inscrições - 2017

DUPLAS INSCRIÇÕES 

Segundo uma notícia publicada em 21-07-2017, existem pelo menos dois atletas do ABC, com uma provável dupla inscrição (ABC e FC Porto). Isto na nossa opinião significa que a época vai começar mal, e a FAP, têm a primeira grande “bronca” para resolver, pois a ser verdade os factos relatados na notícia referenciada, os mesmos já de extrema gravidade, e podem levar desde sanções aos atletas, em causa, aos clubes e até aos dirigentes envolvidos. No entanto é importante esclarecer o seguinte:

Se uma das razões invocadas pelos atletas é a falta de pagamentos, pergunta-se como assinam uma ficha de inscrição, e se recorreram ou não, à chamada Comissão Arbitral prevista no Regulamento Geral da Federação (Titulo 5) para pedir a anulação das mesmas? Eis uma questão importante que importa esclarecer.

Depois é importante saber que tipo de contrato (Título 6) tinham com o ABC (Contrato de trabalho Desportivo, ou Contrato de formação desportiva), e se os mesmos estavam depositados na Federação?

Ou se pelo contrário tinham somente inscrições desportiva, que regula os atletas sem contrato, mas que pode ser anual ou plurianual? E neste último caso se a mesma estava devidamente qualificada na Federação?

Depois é necessário saber que tipo de inscrição, o FC Porto fez na Federação, se a mesma abrange alguns dos itens descritos nos parágrafos anteriores?

Um dado de extrema importância, é data de entrada na Federação (Título 1), nomeadamente para aplicação dos pontos 2, 3, e 4 do Artigo 12.º deste Titulo. E que transcrevemos:

Artigo 12.º (inscrição)
1…
2. Em cada época desportiva, só é admitida uma inscrição de jogador por clubes diferentes, se o jogador ainda não tiver participado em jogo oficial e houver acordo do clube, e observado o disposto no Título 6 do presente Regulamento Geral (Regulamento de Transferências).
3. No caso de ter sido efectuada, na mesma época desportiva mais do que uma inscrição pelo mesmo jogador, considerar-se-á válida a que primeiro tiver dado entrada nos serviços administrativos competentes e o jogador será sancionado com pena de suspensão de 3 meses a 1 ano.
4. Para efeitos do número anterior, atendar-se-á ao número e data de entrada nos serviços.

Parece-nos que pelo que lê-mos que a confusão e a falta de ética, está instalada, mas para se emitir uma opinião mais concreta teríamos de estar em poder de todos os pressupostos já por nós enunciados.

Mas a época não começa bem.

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável a situação e praticada pelo mais importantes dirigentes do Clube na modalidade Hexa-campeao Nacional com todo o mérito.
Os dirigentes do Clube que não respeitam o acordos de Clube e Atletas deveriam ser afastado da modalidade!!!
Qual o papel dos responsáveis da Associação de Andebol de Braga?
Mas esta situação já tem antecedente e sempre os mesmo autores!
Carlos Visconti

Anónimo disse...

Ó Visconti ao afirmares que são sempre os mesmos autores estás a apagar propositadamente outros casos a sul do país e até na zona centro, portanto és mentiroso, mas um mentiroso com objetivo bem definido, que é dizer mal do tal clube. Não podes ser sério!
Acredito que os dois clubes vão resolver, até porque os jogadores também têm direitos.

Anónimo disse...

Os jogadores também têm direitos e um deles é respeitar os contratos, desde que a entidade empregadora o faça, e também têm o direito de assinar as fichas de inscrição que entender, seja norte ao centro ou ao sul, não faço distinções.

Anónimo disse...

24 de julho de 2017 às 21:43
24 de julho de 2017 às 20:51

Falar por falar e não sabe quase nada do que é a ética e o companheirismo que deve existir entre os vários clubes dirigentes treinadores e jogadores com benefícios da imagem da modalidade.
Os amigos desconhecem que estes atletas jovens internacionais foram aliciados há meses e assinaram pensando no seu futuro e tem o direito de o fazer mas dialogando com os responsaveis do ABC.
Não É só o ABC, e a equipa do AVANCA QUE PERDEU TUDO O QUE ERA IMPORTANTE E O ISMAI, TUDO A VOLTA DAS MESMAS PESSOAS!
O Andebol não ganha nada com estes golpes na moral dos clubes e Atletas.
Fiquem bem!

Anónimo disse...

O Mal é que isto vem de á anos. Há o principio de que o jogador não pode ser impedido de jogar. isto acontece em todos os escalões! È uma vergonha que a nível semi ou profissional por inteiro não hajam regras limpas. Já se sabe que os dois vão ser do Porto que os rapinou ao ABC que nesta altura, está mais que falido e gere. È uma vergonha que antes duma época começar, não sejam apresentadas garantias financeiras. È uma vergonha que os clubes façam chantagem com as câmaras para estas os socorrerem! O que dá que matutar é como o ABC ganhou alguns títulos poupando tanto e, agora recusa-se a entrar em provas Europeias? Lá fora deve ser um riso tremendo! Por isso treinadores e jogadores em Portugal dão o fora, enquanto importamos Cubanos em série.

Anónimo disse...

Opa deixem se disso ja toda a gente sabe que nao se vai passar nadar pois sao duas equipas do norte , gostava de saber se tivesse uma equipa do sul envolvida o que nao seria

Anónimo disse...

Branquinho foi-se fazendo um jogador mais evoluído. Mérito seu! Mas... como homem mostrou o fraquinho mental próprio neste caso da imaturidade. Outroa há que se trata de gula ou afirmação, assim como vingança contra p exemplo um dirigente. Todos sabemos ser sportinguista. Se Benfica e Sporting estavam atrás de si...nunca o saberemos. Dá toda a sensação que não. Podia ter saído do ABC pela porta grande mas não está ao alcance de todos. À muito que se adivinhava a saída de Hugo do Porto talvez porque queira jogar mais. O Titular... será branquinho? Pois... Na sua idade é terrível o banco pode corroer e destruír um jogador jeitoso em vias de se tornar bom, e quem sabe acima da média. Como homem é que... nada! Noutros tempos o Porto pagaria algo de bom mas, sabemos á muito que o orçamento mingou e de que maneira. Não foi só no Andebol!

Anónimo disse...

Isto já está decidido! Duvidam? O jogador está a treinar no Porto e vai dizer que é sua vontade... O ABC conseguiu com uma equipa vulgar e repetitiva e ainda por cima sem banco, ser campeão! Aqui é outro assunto...
Tanta luta tanta sacanagem, tantas veses se mostra o dente, para quê?
Se um estava a pedir o outro agora aposta no mais barato, já nem os Cubas por ali andam. Espantoso é que até o Sporting já inscreveu um Cubano e pelo jeito, nem negociou ou regateou. Chapa batida! Depois ainda veio o Brasuca internacional pelo seu país e que, jogando em França no Montpellier quanto virá auferir. E como se não bastasse Rocha vem também! Incrível é donde saíu tanto dinheirinho! Se acredito que é das quotas dos sócios? O que sei é que não tenho SOBRINHOS ricos! Um dia vamos ter caso no andebol...