gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – IV

26.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA – ALEMANHA – 2019
(PORTUGAL ORGANIZA O GRUPO 4)

Como se sabe o Campeonato Mundial de Seniores Masculinos de 2019 será realizado numa organização conjunta da Dinamarca e da Alemanha, de 13 a 17-01-19

Campeão do Mundo em Titulo - França

Equipas Já Apuradas

França – Campeã Mundial
Alemanha – Organizadora
Dinamarca – Organizadora

Equipas a Apurar na Europa

Serão apuradas ainda mais 10 equipas Europeias. Com o melhor classificado não apurado (restantes 13 equipas) do Euro 2018 na Croácia, a ser automaticamente apurados, para o Mundial.

Conforme já por nós publicado, os grupos 2, e 4 serão organizados em concentração conforme decisão tomada pelos Países, participantes e como não chegaram a um acordo de princípio, conforme os Países do Grupo 3 (Itália) o tinham feito, a EHF, teve de realizar um sorteio entretanto divulgado, assim depois do Sorteio realizado, com o Grupo de Portugal a ser disputado em concentração, o Kosovo ficou com a prioridade de organização, ficando Portugal em 2.º lugar.

Hoje somos surpreendidos com a informação do Portal da Federação, que face à recusa do Kosovo em organizar o Grupo, Portugal tinha aceitado a organização do mesmo, teremos de dizer que ficamos satisfeitos, por tal organização vir para Portugal. E comungamos as palavras do Seleccionador Nacional de todas as Selecções, quando diz “ A Polónia, e sempre forte, seja em qualquer parte do mundo for, incluindo em nossa casa. Mas é sempre preferível jogar em casa do que noutro sitio qualquer. Vai ser um osso duro de roer, mas vamos trabalhar para ganhar esta qualificação e seguir para o Play-OFF

Como não indicado nenhum lugar para a sua realização, nós colocamos algumas questões, assim:

Quem suportará os custos inerentes a uma organização deste tipo?
Não existe previsão orçamental para a mesma, como será?
Qual ou quais os Pavilhões, em Portugal, que corresponderão às exigências da EHF, que seja do nosso conhecimento, muito poucos?

Será que todos estes problemas foram devidamente ponderados?

Assim o Grupo 4, constituído por:

Grupo 4Portugal, Polonia, Chipre, e Kosovo – Será disputado em Concentração de 12 a 14-01-18

Em local a indicar pela FAP.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: