gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de agosto de 2017

Europeu Sub-17 Feminino – 2017 – VII – Lituânia

EURO SUB-17 FEMININO
(2.ª Divisão)
LITUÂNIA
PORTUGAL CAMPEÃO EUROPEU

Disputou-se na Lituânia de 14 a 29-08-17 uma das provas da 2.ª divisão dos Sub-17 femininos, Este novo esquema de provas em femininos entrou em vigor precisamente nos Sub-17 e nestes Europeus, e apenas entrará em vigor nos Sub-19, em 2019.
Portugal depois de ter vencido o seu grupo nesta prova, disputou a final desta prova, precisamente defrontando a equipa da casa, num jogo onde o poderio físico da equipa adversária poderia ser um factor determinante para o resultado final, mas não foi só o poderia físico, pois outros factores iam influenciando a resultado final. Portugal teve de jogar o seu melhor, e houve momentos em que foi atraiçoado pelos nervos, cometendo mais faltas técnicas neste encontro do que em todos os jogos anteriores, a acrescenta a tudo isto até a precipitação no remate desta vez foi mais elevada, conjugando todos estes factores tivemos um encontro com um primeiro tempo de grande equilíbrio, onde as igualdades e alternâncias no comando se sucederam com a equipa da Lituânia, a chegar ao intervalo a vencer por 14-13. No segundo tempo, uma melhor entrada da equipa da casa, coloca o resultado a seu favor por 19-14, quando estavam decorridos cerca de 37 minutos de jogo, diferencial que se mantinha aos 38 minutos (20-15), mas a garra e determinação desta equipa e a sua forte qualidade, levaram a que realizasse um parcial de 5-0 em 9 minutos e aos 47 minutos de jogo, tínhamos uma igualdade a 20 golos, para aos 54 minutos Portugal passar em definitivo para o comando do marcador por 23-22, chegando a ter 3 golos de vantagem, quando o marcador assinalava 25-22 aos 58 minutos de jogo e sofre dois golos quase de seguida ambos conseguidos com excesso de apoios. Portugal demonstrou a sua forte personalidade ao jogar os últimos 10 minutos, com 7 jogadores de acampo, sempre que atacava. O grande destaque do jogo vai para a equipa no seu conjunto que nunca se desuniu, e para a melhor jogadora da equipa Nacional, Beatriz de Sousa e melhor marcadora da equipa e do jogo com 9 golos, sendo ainda a 2.ª melhor marcadora da prova com 39 golos, e para a Melhor jogadora da Lituânia a sua guarda-redes Jolanda Kosiakaite. Dirigiu o jogo a dupla polaca constituída por Andrzej Chrzan e Michal Janas, que não estiveram nos seus dias, ou estavam demasiado pressionados, pois assinalaram 13 exclusões no total, assinalando 8 livres 7 metros contra Portugal , fora as faltas de atacante que não foram assinaladas, esquecendo-se completamente do principio da equidade. Terminamos com os nossos sinceros parabéns á equipa e a toda a comitiva.

Resultados Finais

Jogos Classificativos – 20-08-17
9/10 Lugar
Geórgia 23 – 20 Letónia
7/8 Lugar
Itália 36 – 13 Grã-Bretanha
5/6 Lugar
Bielorrússia 27 – 17 Ucrânia
3/4 Lugar
Turquia 27 – 17 Finlândia
Final
Portugal 25 – 24 Lituânia

Classificação Final1.º Portugal, 2.º Lituânia, 3.º Turquia, 4.º Finlândia, 5.º Bielorrússia, 6.º Ucrânia, 7.º Itália, 8.º Grã-Bretanha, 9.º Geórgia, 10.º Letónia.

Segundo esquema em tempos divulgado pela EHF, Portugal, já terá alcançado a subida de divisão, mas para uma melhor garantia, e como se fala apenas numa equipa, nada como vencer a final.

Apenas lamentamos que passado quase 2 horas sobre a realização do encontro não exista informação que no site da organização quer no Portal da EHF

O Noticias

1 comentário:

Prof. Luís Pereira disse...

Boa tarde Colegas e Amigos(as), muitos Parabéns!! Tenho
muito orgulho na Seleção Feminina U17!! No entanto, somos a 17.a melhor seleção da Europa ( 16 seleçoes na 1.a divisão - grupo A e 10 Seleções na 2.a divisão - grupo B - U17)!! Por sua vez, a Alemanha foi a campeã europeia Feminina U17, da 1.a divisão da Europa (Grupo A)!! Assim, deveríamos avaliar o desenvolvimento do Andebol Feminino Português!! Razão pela qual, competimos na 2.a Divisão Europeia U17 (e não na 1.a divisão) e, curiosamente, somos a melhor 17.a seleção da Europa!! Será o Modelo de Jogo, modelo de planeamento a longo prazo, os selecionadores, ou dependemos de gerações (Talentos)!! Cumprimentos (ex-atleta de alta competição e internacional pela Seleção Nacional, Treinador Campeão Nacional Formação masculina e feminino)