gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Planeamento Desportivo – Época 2017/2018 – VIII

A PROPÓSITO DE ESTATÍSTICAS

O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Masculina, principal prova do Calendário Nacional, inicia-se já no próximo dia 02-09-17.

Entretanto vão realizar-se
 (estão previstas) duas provas do Calendário Nacional, mas tradicionalmente estas provas nunca foram “brindadas” com estatísticas Oficiais por parte da Federação.

Agora começamos a ficar preocupados, porque apesar do Regulamento Desportivo da PO01, prevê nomeadamente no artigo 11.º a recolha obrigatória de dados estatísticos, com a entidade organizadora da prova (Federação), através da chamada equipa de estatística, a nomear um colaborador (observador), e informar que os resultado serão publicados no sitio da Federação, que no entanto os tem publicado através de um sistema chamado “Match Center”, que está devidamente sinalizado com uma banner para o respectivo link.

No entanto até ao momento, quem aceder ao chamado Match Center, constata, de que o mesmo a “meia dúzia” de dias da prova se iniciar, se encontra completamente desactualizado, e todos os dados existentes refletem a época que terminou. Pergunta-se, Porquê?

Haverá estadísticas, ou não?
Como serão efectuadas?
O Regulamento da prova é para cumprir ou não?
Quando será actualizado o “Match Center”?
Por que será que não existe qualquer informação?

Muitas mais questões se poderiam colocar, mas de momento focar-nos-emos, apenas nestas e consideramos que já são suficientes.

Ficaremos a aguardar por uma informação satisfatória e credível.

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

sem pagamentos, não há nada para ninguém, vamos a ver quem se chega à frente