gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de agosto de 2017

PO22 Super Taça Masculina - Época 2017/2018 - I

Esta época deu-se continuidade à normalidade competitiva, com a Super Taça Seniores Masculinos, a ser disputada no início de época, no mesmo fim-de-semana da Super Taça Feminina, o que se saúda. Como a transmissão de através da TVI24.
ABC VENCEDOR DA SUPER TAÇA MASCULINA
(SUCEDE A BENFICA)
PO22 - Super Taça Seniores Masculinos

Sporting 21 – 26 ABC

Prova disputada no Pavilhão Municipal da Mêda, integrada num conjunto de actividades que envolveu outros municípios da Guarda como Figueira Castelo Rodrigo e Pinhel, entre duas equipas, que fazem parte da história da modalidade, o Sporting e o ABC, o pavilhão apresentava uma excelente moldura humana, embora a hora na nossa opinião não seja a mais apropriada face ao calor existente, mas terá sido a “ditadura da Televisão” a determinar a mesma conforme já alguém comentou, mas mesmo assim o jogo começou com cerca de 15 minutos de atraso por culpa da TVI24, Não nos poderemos esquecer que este foi o 1.º jogo em competição oficial entre estas duas equipas. Venceu a equipa que teve mais calma e foi mais ponderada, funcionando como equipa contra um excelente conjuntos de jogadores. Com esta vitória o ABC passa a ser a equipa Nacional, que mais vezes conquistou este troféu, (7 vezes).

Foi um encontro disputado na maior parte dos 60 minutos, com um surpreendente ABC, a comandar o jogo, sabendo aproveitar e bem as falhas técnicas do seu adversário, que contabilizando apenas os primeiros 30 minutos, podemos afirmar que em 5 faltas técnicas cometidas pelo Sporting, o ABC concretizou 4 golos de contra ataque e ataque rápido. O Sporting, que nunca se entendeu com o sistema defensivo do aberto do ABC, cometendo erros atrás de erros, e mesmo assim o guarda-redes Asanin, foi na nossa opinião o seu melhor jogador durante os 60 minutos. No ABC onde os “veteranos” Humberto Gome na baliza, faia igualmente uma exibição de encher “o olho” como se costuma dizer no ataque Hugo Rocha (7 golos), fazia a diferença, onde Carlos Martins (4 golos), completava, a mesma, mas um central de nome Nuno Silva (7 golos), realizou igualmente uma soberba exibição, não só a jogar e fazer jogar como a assistir e a marcar. No sporting na nossa opinião além do seu guarda-redes já referido apenas Edmilson Araújo (5 golos) e Carlos Ruesga (4 golos), merecem algum destaque, pois como equipa deixou muito a desejar. Perdeu Frankis Caros por desqualificação directa aos 8 minutos de jogo e ficar sem Pedro Portela por lesão aos 28 minutos, não chegam para justificar o péssimo jogo que realizaram, diga-se por culpa da excelente organização técnica ou tactica do ABC, que teve Délcio Pina igualmente desqualificado directamente aos 48 minutos de jogo. O ABC comandou quase sempre o jogo e o marcador, com a equipa do Sporting a estar na frente do marcador apenas no início de jogo pois foi a primeira equipa a marcar, depois o melhor que conseguiu, foi algumas igualdades como por exemplo a 18 golos, quando estavam decorridos 44 minutos de jogo, mas sofre um parcial de 6-0, entre o minuto 50 e o minuto 58. E assim perdeu muito justamente (na nossa opinião) o encontro. Dirigiu o encontro a dupla IHF da Madeira, constituída por Duarte Santos e Ricardo Vieira, que na nossa opinião esteve exagerada na mostragem dos cartões vermelhos, e não demonstrou princípios de equidade em outra ocasiões na aplicação da sanção progressiva, e teve falhas importantes na lei da vantagem e na falta do atacante. 

O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Felicitações ao ABC.
Mostrou que para além da dimensão económica, a formação, o espírito, a mística e a História importam e muito.

Uma equipa que junta jovens da formação e jogadores segundarizados pelos clubes ditos maiores, porque não prestaram provas na formação ou não têm idade para continuar, em nome de valores competitivos. O SCP investiu e para já pouco se vê. O FCP do prof Magalhães duvido que fique no nível competitivo de outros anos e o SLB do Prof Cruz mais do mesmo. Lamentável que nos três clubes ditos maiores, em cada 200 jogadores de formação só 1-2 jovens chegam aos Séniores (A), outros vão circular pelos satélites e afins para poucos voltarem. Chamam, captação, formação e competição.

Por isso ao nível europeu andamos pela 2ª Divisão e os dinamarqueses passaram por cá em pré época e viu-se a diferença.

Sugestão aos jovens: Jogem andebol, sigam os sonhos mas principalmente estudem.

ABC parabéns

Anónimo disse...

A equipa maravilha perdeu, com os pobretanas do ABC, que giro e agora, para o próximo fim de semana acabam na liga dos campeões

Anónimo disse...

Excelente vitória do ABC face ao desnorte do banco do Sporting, NÃO Adianta esperar aquilo que não se tem!QUALIDADES PARA A FUNÇÃO DE TREINADOR E DE UMA EQUIPA DE EXCELENTE NÍVEL.
Hugo Canela não tem experiência, não sabe dirigir uma equipa do nível do actual Sporting só há um caminho mudar de treinador!
Pavilhão de escola para um competição deste nível não dá!
Andebol a sério desde instalação, localização e hora!
Abraço

Anónimo disse...

Estamos a precisar de ter uma liga. Eu pergunto o Abc tem dividas para com a federação? Com atletas? Com ex treinadores? Num país evoluído nem participava na super taça.
Em relação ao Sporting muito dinheiro pouca organização. O canela parece um totozinho no meio dos crocodilos. Não faças o que não sabes.

Anónimo disse...

Dividas? O que é isso? Se tem o ABC quase todos devem ter.
E a Federaçao não tem dividas para com os arbitros?
O canela foi eleito o treinar do ano... quando esteve um par de meses em frente da equipa.
Depois vê-se na no banco os jogadores a falarem mais que ele....
Enfim...vamos ver o que vai dar este Sporting

Anónimo disse...

Falar por falar não dá muito certo! Pavilhão de escola? Esteve lá por acaso? Têm muitos pavilhões no país melhores que aquele? Têm alguns, mas não muitos. Se o do ABC, do A. Santas, do Avanca e quase todos os a 1ª divisão servem, este é excelente! Vale duas vezes mais que qualquer um destes!
Já nos basta sermos ignorados, não precisamos de ser insultados! É verdade que Espanha é aqui ao lado, mas que eu saiba ainda somos Portugueses!

Anónimo disse...

Parabéns ao anónimo das 19:23, o outro deve ser do tempo em que se construíam pavilhões com maior lotação do habitantes no local, e aí estava tudo bem.

Anónimo disse...

ONTEM SENTI VERGONHA DE ESTAR NAQUELE PAVILHÃO VESTIDO COM UMA CAMISOLA DO SPORTING! CONTINUA A SEM VERGONHA DE QUEM GOVERNA SEM SABER. DÁ TODA A A SENSAÇÃO QUE O QUE É PRECISO É GASTAR! GASTOU-SE COMO NUNCA E LÁ CONSEGUIMOS SER CAMPEÕES. TORNA-SE EVIDENTE QUE ESTE ANO HÁ MAIS TRÊS JOGADORES DE GASTOS INCOMPORTÁVEIS PARA O ANDEBOL NACIONAL! QUEM MANDA ALI? GALAMBAS FOI BOM JOGADOR MAS NÃO SE DÁ POR ELE! OS DOIS TREINADORES PERDEM E ESTÃO COM CARA DE CASO MAS, INCRÍVEL A ANARQUIA NO BANCO! UMA MISÉRIA! É TRISTE VER UM CARECA O N. 37 QUE PARECE OU É UM PALHAÇO A FALAR DURANTE O JOGO E A DAR INSTRUÇÕES. PORQUE SE SOFRE TANTO GOLO EM CONTRA E QUASE SEMPRE DO MESMO LADO? SE NÃO FOSSE O G REDES ASANIN ONTEM HAVIA UMA GRAVE HUMILHAÇÃO! INSTABILIDADE? JOGADORES COM EXPERIENCIA DE DÉCADAS E COM UM ESTILO DE VIDA DE OSTENTAÇÃO, ANDAM NERVOSOS? VI MAIS ADEPTOS DO ABC PORQUE EXISTE UM SENTIMENTO E GASTANDO-SE O QUE SE PODE, TUDO FUNCIONA E ACRESCENTO QUE O PORTO F C ROUBOU ÁQUELA EQUIPA DOIS JOGADORES PROMESSAS. NÃO OUVI QUEIXUMES! PORQUE NUNCA ADERIU O POVO AO ANDEBOL SPORTINGUISTA? EXPLIQUEM-ME COMO SE CONTRATA UM CUDIC A PESO DE OURO E SE DEIXA IR EMBORA UM G REDES DE SELEÇÃO QUE, EM FRANÇA JÁ MUDOU! EXPLICAR O QUÊ QUANDO O MELHOR LATERAL ESQUERDO FÁBIO MAGALHÃES VAI CORRIDO PARA A MADEIRA?

Anónimo disse...

No banco do ABC há um treinador que é do melhor, havendo quem o quisesse queimar achando que no Benfica deveria ter ganho mais. Há um adjunto que se calhar foi o melhor guarda-redes em Portugal e um seccionista que, nem sabemos á quantos anos está no clube! È sempre de lamentar as saídas de duas promessas como Branquinho que, todos esperavam ir para o Sporting seu clube de coração e, Gomes. No entanto há uma equipa que sabe que fazer em qualquer situação. È do conhecimento geral que a Europa nos dois anos que passaram, custou cara ao clube. Houve títulos mas, a saúde financeira piorou e anda á beira de ataque cardíaco.

No Sporting nem se sabe quem manda! Um treinador sem o minímo de condições para um grande e, um adjunto que, não se sabe quem é! Quantas mudanças houve neste clube? Quanto gasto e este ano ainda mais? Depois vemos a nú que, não há uma equipa e situações em que, o jogo torna-se uma tormenta.Os nomes não ganham jogos. O que admira é que gastou-se como nunca e facto é que, alguns números que se falam criam mais pressão ainda! Do pouco que sei até me assustei e num ano em que, se montou o Volleibol e se apostou no Hóquei de patins. Que mistério! Ou não...

A verdade é que os adeptos pedem muito, muito mais... pudera!
Quem são os culpados? Curioso que Benfica e Porto reduziram orçamentos e apostaram em treinadores novos! No caso do Sporting dá que pensar o monumental falhanço em Resende! Mais um ano de aborto no Sporting porquê?

O ABC vai jogar jogo a jogo enquanto o Sporting È obrigado a vencer Taça e Campeonato. Será que o Sporting vai encher o tal novo pavilhão, se calhar pago por todos nós? O ABC como por aqui se diz pobretanas vai jogar num pavilhão que, jogadores do Sporting no ano passado, disseram que é longe mas tem espirito de andebol, atente-se!
Quanto ao Fábio Magalhães se não quiz ir nem para Benfica nem Porto, ele vai certamente receber bem mais. È o que fazem todos os jogadores estando livres. Estando livres! Entendem-me?
JA-Vila Verde(Braga)

Anónimo disse...

O que se passou desde a entrada de Zupo até agora é mais que grave! E muito acima de suspeito! Dantes perderam-se campeonatos porque numa semana de Sporting-Porto em Mafra, pavilhão Ministro dos Santos, houve quem confesasse que tinham viajado a meio da noite, tanto para ir como voltar! Vi o jogo e na segunda parte os jogadores do meu Sporting nem se mexiam! Nesse tempo os reforços foram um Romeno canhoto que, nem me lembro do nome. Igualmente um tal Rudovic que cada vez que batia a bola, era um contra-ataque do adv que dava golo. O que se gasta agora é um caso de policia. Tanto jogador a peso de ouro e com experiência internacional e é uma tremideira incrível? Aquele banco parece um dia de Carnaval em que todos mandam. Como aqui se refere o tal 37 parece um bôbo da corte. O pior é que não se sabe quem é Rei! O andebol tornou-se um antro de negociatas duvidosas. Porque correram mais os do ABC na Supertaça? Porque ninguém defende quando no ataque? Protagonismo? Imperdoável falhar Carlos Resende. Enfim! Isto está como o Volei no Benfica. No Sporting há uma modalidade onde não há touradas que é Futsal. Exemplares!

Anónimo disse...

Perdem em Viseu e agora dão um triste recital de tudo o que não é sermos equipa! Humilhante para quem é secção mais cara de sempre do andebol nacional. Falta de atitude e coesão. O ABC teve como estrela o mano do Rui Silva o tal que aqui nem jogava. Nós valeu-nos o mais caro guarda-redes de sempre em Portugal. Pode vir a ser o melhor e foi um herói. Tem é de ter quem se sacrifique a defender e não desligue quando se perde a bola...

Anónimo disse...

QUE FIQUE CLARO QUE ME ENOJEI AO VER O QUE SE PASSOU NO BANCO DO SPORTING!!! FALTA DE COORDENAÇÃO E UMA EQUIPA TÉCNICA INEXPERIENTE E INDECISA PARA ALÉM DE FROUXA! QUEM É CANELA? QUEM SÃO OS OUTROS DOIS? TERÁ O GALAMBAS CALO PARA AQUILO E TODOS AQUELES NOMES QUE, FAZEM O QUE QUEREM E DIZEM MAIS PARA DENTRO DE CAMPO QUE, OS QUE DEVERIAM FAZER ISSO? PORQUE DEIXARAM FUGIR RESENDE PARA O GALINHEIRO DA LUZ? QUE INCOMPETÊNCIA! AMADORES! APOSTEM MAIS NO FUTSAL QUE É QUEM APRESENTA TRABALHO E ATÉ VAI DANDO SINAIS DE AFIRMAÇÃO NA EUROPA! O HÓQUEI FOI OUTRA PALHAÇADA EM GASTOS E SE NÃO BASTASSE ESBANJA-SE EM VOLÉI! FAÇAM COMO OS FRUTEIROS QUE SÓ TÊEM MODALIDADES EM QUE LUTAM POR TÍTULOS! ABRAM OS OLHOS QUE UM DIA ESTAREMOS FALIDOS E SEM NADA GANHO! BASTA!