gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Seniores Femininos – Nádia Nunes

NÁDIA NUNES ENCALHADA

Sobre este titulo, publicou o novel blog sobre o Andebol Feminino, “Andebol de Salto Alto”, um texto que consideramos deveras interessante, e que na nossa opinião cujo conteúdo e um alerta e um exemplo para muitos. O mesmo é publicado com a devida autorização e sem qualquer alteração.

A jovem Guarda-redes internacional jovem Nádia Nunes está, neste momento, sem clube. A edição de hoje do Diário de Notícias da Madeira escreve que a Guarda-redes "parece estar no meio de um mal-entendido entre o CS Madeira e o Madeira Sad", sem adiantar mais pormenores. Mas o que se está a passar?

Segundo fontes próximas do CS Madeira, a jovem Guarda-redes recebeu, há alguns meses, um convite para ingressar no Madeira Sad, para substituir Valeria Golerova. O convite era fácil de entender: Não havia melhores alternativas em Portugal. Jéssica Ferreira afirmou que só saía do Colégio de Gaia se fosse para o estrangeiro, Isabel Góis pretendia jogar no estrangeiro e tinha muitas más memórias da sua passagem pelo Madeira Sad e Diana Roque não convenceu na sua passagem pela Madeira. A opção lógica recaía em Nádia Nunes que, apesar da sua baixa estatura, seria a melhor Guarda-redes possível e não implicaria um investimento muito grande, já que vive na ilha.

Os responsáveis do CS Madeira tiveram conhecimento desta situação, bem como da saída de Sara Gonçalves, Mónica Gomes, Beatriz Sousa e Cláudia Vieira, numa autêntica razia que a Sad decidiu fazer no histórico clube madeirense, Sports Madeira. Naturalmente que, nessa altura, os responsáveis do Sports construíram o plantel sem contar com Nádia Nunes, pelo que nos assegura fonte ligada ao CS Madeira. O problema surge a seguir...

Com uma proposta completamente irrecusável, o Madeira Sad conseguiu aquilo que não esperava conseguir: Convencer Isabel Góis a voltar a vestir a camisola da sociedade anónima desportiva. Se contavam no plantel com as outras 2 Guarda-redes (Mónica Correia e Nádia Franco), deixou de fazer sentido avançar para a contratação de Nádia Nunes, por já haver 3 jogadoras na sua posição e não nos podemos esquecer que ninguém joga de graça no Madeira Sad.

Fontes ligadas ao Sports Madeira confirmam-nos a indisponibilidade do clube aceitar o regresso de Nádia Nunes, por uma questão de orgulho e porque consideram inadmissível a destruição que a Sad provocou este defeso no seu plantel, ao contrário dos outros anos onde as contratações foram mais cirúrgicas, procurando conciliar o interesse de ambos os clubes.

Por isso, nesta altura, a excelente Guarda-Redes Nádia Nunes está "encalhada", no meio de fogo cruzado de dois clubes que deveriam entender-se mas que estão de costas voltadas. Naturalmente que a situação se irá resolver porque a qualidade de Nádia Nunes fará com que na próxima época voltaremos a vê-la brilhar entre os postes (e especialmente fora deles, pois ela é exímia na intercepção de contra-ataques). Mas era escusada toda esta situação...
” 

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por não terem problemas em dizer que o texto não é vosso, mas ao lê-lo com a devida atenção não tenho duvidas que estamos na presença de mais uma atitude desprezível de quem se arroga de impoluta.

Anónimo disse...

Uma tristeza o Andebol da Madeira. Eu como estou fora do processo posso explicar:

UMA VERGONHOSA existir um individuo chamado Marco Freitas. Este é o problema.