gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Sorteio – PO04 – 2017 / 2018

Realizou-se hoje (07-08-17) o sorteio da prova que até á algumas épocas atrás, era na nossa opinião o Campeonato que menos alterações sofria, e cuja estabilidade competitiva era de realçar. Devendo ser a única prova que não tinha problemas, em termos da presença de Clubes, sendo perfeitamente coincidentes os clubes com direito desportivo e os presentes ao sorteio. Esperamos que essa estabilidade se mantenha, e em especial, que os seus níveis de competitividade aumentem.

Depois de ter passado por uma fase em que foi a prova nacional, que referimos por diversas vezes, era a menos competitiva, com menos interesse e a sua forma de disputa é meramente ou pretensamente económica, e na maior parte dos casos sem justificação plausível para a mesma. Com o actual modelo de disputa, conforme já afirmámos, que quando foi implantado foi um profundo retrocesso (no nosso entender). No entanto, devido á estabilização do número de participantes em cada zona, esperando-se que o mesmo seja mais competitivo desde a sua 1.ª fase. Mantendo a opinião de que o verdadeiro campeonato Nacional, apenas existirá com a disputa da Fase Final.

Confirmou-se em pleno o que tínhamos previstos em 20-07-17, “Com as equipas descritas no Comunicado N.º 2, e com o mesmo formato de prova, face às subidas e descidas, é muito provável continue a verificar-se que duas equipas da Região de Aveiro voltem a disputar a prova integrados na zona 2 – Sul - (na nossa opinião e se o critério for geográfico), deverão as mesmas equipas da época anterior o São Bernardo e o Estarreja AC.

Formato Competitivo

Manteve-se a fórmula de disputa, que na nossa opinião e voltamos a dizê-lo, “representa um profundo retrocesso, para o escalão, pelo desequilíbrio existente entre as diversas equipas participantes”, ou seja duas zonas de 10 equipas, com uma fase final a ser disputada no sistema de TXT, com 6 equipas, 3 de cada Zona, manteve-se e bem no nosso entender, a chamada Fase de Apuramento, a ser disputada pelos não apurados para a Fase Final. O Verdadeiro Campeonato Nacional, na nossa opinião apenas vai começar na Fase Final. Esta é uma prova de grandes desequilíbrios competitivos.

A 1.ª Fase tem início a 24-09-17, e termina em 11-03-18.

Resultado do Sorteio:

PO4 – Campeonato Nacional Juniores Masculinos 1.ª Divisão.

Zona 1 (Norte) - 1.ª Jornada 
Zona 2 (Sul) – 1.ª Jornada

O Noticias

Sem comentários: