gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Sorteio – PO06 – 2017 / 2018

Mais um sorteio realizado em (07-08-17), sobre uma prova, que não sofreu alterações na sua forma de disputa, e com os escalões etários estabilizados, o que significa alguma estabilidade competitiva.

Ao manter sua forma de disputa (e bem, na nossa opinião), e ao ser disputada em quatro (4) zonas, será uma prova certamente muito mais económica não só para os clubes como certamente para a Federação. Felizmente que o número par de clubes 40, vai permitir uma 1:ª fase com todas as zonas equilibradas (10 equipas em 4 Zonas).Conforme dissemos na devida altura, Estranha-se a não existência de informação quando já existiu uma substituição sem a devida informação pois o AC Lamego desceu de divisão e aparece como fazendo parte do sorteio integrado na Zona 2, quando uma equipa com direito desportivo o CCP Serpa, não surge em nenhuma Zona, presumindo-se que não se inscreveu. Na nossa previsão estava o Estrela Vigorosa Sport como provável na Zona 1, na realidade devido ao necessário rearranjo das zonas é colocada na Zona 2, enquanto o FC Infesta, se mantêm na Zona 1. Conforme a inscrição das equipas, verificou-se que não se alteraram tanto a constituição das Zonas conforme poderia ser inicialmente previsto, e ainda bem, no entanto a Zona 4, será provavelmente a que terá custos mais elevados, apesar de a Zona 2, também não ser económica.  

A Fase final será disputada pelo 1.º de cada Zona, mais os dois (2) primeiros da Fase de apuramento (mais uma concentração), onde participam, além dos segundos classificados das duas zonas da 2.ª Fase, os Representantes da Madeira e dos Açores.

Fase de Apuramento), que apura duas equipas para a fase final, continua a dar todas as hipóteses de participação às equipas das Regiões Autónomas, o que na nossa opinião representa um factor extremamente positivo.

Mantendo-se o texto onde se diz claramente, se as equipas das Regiões Autónomas, não ficarem apuradas para a Fase Final, disputarão na época seguinte a Fase de Apuramento da PO07.

Analisando a constituição das zonas, facilmente se concluirá, primeiro as zonas são praticamente as mesmas da época passada, verificando-se o enquadramento das equipas que subiram de Divisão, e alguns rearranjos que já referimos.
Formato competitivo

1.ª Fase – 4 Zonas no sistema TxT a duas voltas (apura os 3 primeiros de cada zona para a 2.ª fase, Grupo “A”).

2.º Fase “A” – 2 zonas (6 equipas, cada) no sistema de TxT a duas voltas (apura o 1.º Classificado de cada zona, para a Fase Final) (na nossa opinião aqui começa o verdadeiro campeonato nacional)

2.ª Fase “B” – Os clubes mantém as suas zonas geográficas, e disputam mais 1 volta no sistema de TxT, após sorteio, iniciando com 50% dos pontos da 1.ª Fase. (desce o último classificado de cada zona)

Fase de Apuramento – Disputada no sistema de TxT a 1 volta, apura, os restantes dois lugares para a Fase Final

Fase Final – disputada por 4 equipas no sistema de TxT a duas voltas.

A 1.ª Fase tem início em 23-09-17 e termina em 03-02-18.

Resultado do Sorteio

PO06 – Campeonato Nacional Juvenis Masculinos 1.º Divisão

Zona 1
Zona 2
Zona 3
Zona 4
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais um que não se inscreveu, e vamos ver como vão acabar os outros

Anónimo disse...

Uns vão acabar nos primeiros lugares, outros nos lugares intermédios e outros nos lugares do fundo! É assim que vão acabar os outros

Anónimo disse...

O CCP Serpa não se inscreveu e em vez de subir uma equipa que disputou a fase de apuramento (que por sinal acabou com 3 equipas todas com os mesmos pontos, apenas ficando a classificação definida pela diferença de golos), não, fica lá uma equipa que iria descer de divisão o AC Lamego.

Isto é normal? Que motivações existem para ser assim? Ou valerá a pena andar se a disputar campeonatos para depois as coisas serem assim?