gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Super Globe – 2017- VI

SUPER GLOBE – 2017
FC BARCELONA VENCE
 (SUCEDE AO FUCHESE BERLIN)
(Foto IHF)
Terminou a disputa hoje (28-08-17) a 11.ª edição da Super Globe) também designado por Mundial de Clubes), que como de costume nos últimos anos se disputou em Doha no Qatar

Nos encontros a disputar, de referir que no caso de igualdade no fim do tempo regulamentar de jogo, e após um intervalo de 5 minutos, o encontro será decidido conforme o estipulado na Regra 2:2, incluindo lançamento de 7 metros.

Disputada que foi a final da “Super Globe”, que como de costume se disputou em Doha no Qatar, entre o FC Barcelona (Espanha) – (Wild Card) e o Vencedor da época anterior Fuchese Berlin (Alemanha). Jogo onde qualquer das equipas procurava a sua terceira vitória neste verdadeira mas não oficial Mundial de Clubes, onde tivemos a oportunidade de ver jogar duas excelentes equipas constituídas por excelentes praticantes, num recinto desportivo de grande qualidade, mas com fraca moldura humana para o evento. Foi um jogo praticamente de sentido único, com o FC Barcelona, a comandar praticamente o jogo e o marcador durante todo o tempo de jogo, com uma excepção aos 41 minutos, quando após uma sensacional recuperação os alemães chegaram á frente do marcador por 18-17. Ainda durante os primeiros 30 minutos o Barcelona chega aos 5-1 aos 10 minutos de jogo, e atinge o o maior diferencial aos 20 minutos de jogo quando vence por 11-5, para o intervalo chegar com o resultado em 15-12 a favor do Barcelona, equipa onde se destacavam, o seu guarda-redes Gonçalo Vargas (42% de eficácia), com uma soberba actuação, o lateral francês do Barcelona Dika Mem (4 golos, 50% de eficácia), e Valero Rivera, que termina o encontro com 9 golos, e 100% de eficácia (4 em 4 de 7 metros). NO segundo tempo os alemães entraram melhor, e depois de um parcial de 3/0 em 2 minutos conseguem estar pela única vez no comando por 18-17, estavam decorridos 41 minutos de jogo, com o seu guarda-redes Silvio Heinevetter (24% de eficácia), mas mesmo assim a ser uma das principais figuras da sua equipa que teve em Fabian Wiede (63% de eficácia) e em Erik Scmidt (83% de eficácia), os seus melhor marcadores com 5 golos cada, com Peter Nenadic com os mesmo 5 golos mas apenas com 45% de eficácia, e muito abaixo do seu normal rendimento. Após um Time-OUT, solicitado em oportunidade por Xavier Pacoal, o Barcelona, faz um parcial de 4-0, e volta a assumir o comando do jogo e do marcador, e aos 47 minutos já vencia por 21-18, e a partir daqui o jogo resume-se á nítida precipitação do Fuchese Berlin, na procura dos golos com precipitação total, aos 57 minutos com um diferencial favorável de 5 golos, 27-22, o Barcelona, relaxou completamente. Com esta vitória o FC Barcelona, alcança a sua terceira vitória na prova. Jogo dirigido e mal na nossa opinião, pela dupla da Letónia, constituída por R. Licis e Z. Sondors, que estiveram completamente desastrados na sanção progressiva, e até conseguiram inventar dribles, e a intervenção do Delegado Português António Goulão, para ser dado Cartão Vermelho ao técnico Alemão (56 minutos de jogo) é completamente despropositada.

Resultados

Dia 28-08-17
7/8 Lugar
Universidade Sydney 24 – 27 Naft & Gaz Gachsaran
5/6 Lugar
EC Pinheiros 32 – 29 Esperance S. de Túnis
3/4 Lugar
Al Sadd 19 – 37 HC Vardar
Final
Fuchese Berlin 25 – 29 FC Barcelona

Classificação Final – 1.º FC Barcelona, 2.º Fuchese Berlin, 3.º HC Vardar, 4.º AL-SADD, 5.º EC Pinheiros, 6.º Esperance S. de Túnis, 7.º Naft & Gaz Gachsaran e 8.º Universidade Sydney.
                                                                                              
Destaque na classificação final, que os 3 primeiros lugares foram ocupados pelas equipas Europeias. E que o 1.ª Classificado recebe 400.000 dólares e o 2.º 200.000.

Arbitragem – Estão a dirigir estes encontros, as seguintes duplas:

R. Licis / Z. Sondors (Letónia)
Julian Grillo / Sebastian Lenci (Argentina)
I. Boualloucha / R. Khenissi (Tunísia)
K. Arntsen / R. Roen (Noruega)
I. Garcia / A. Marin (Espanha)
B. Koo / S. Lee (Coreia)

Portugal está representado nesta edição pelo Delegado IHF – António Goulão, apenas gostaríamos que Portugal fosse informado do “revolucionário” sistema de Time-OUT de equipa usado nesta prova e como seria se as equipas o usassem mal. Mas continua-se a estranhar a falta de informação quer no Portal da FAP, quer na página do CA, Porque será?

Os vencedores do Torneio até ao momento são:

2010 – Atlético Madrid (Espanha)
2011 - THW Kiel (Alemanha)
2012 – Atlético Madrid (Espanha)
2013 – FC Barcelona (Espanha)
2014 – FC Barcelona (Espanha)
2015 - Fuchese Berlin (Alemanha)
2016 - Fuchese Berlin (Alemanha)
2017 – FC Barcelona (Espanha)

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

O Alexis BOrges já jogou pelo Barça?