gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 26 de agosto de 2017

SuperTaça Seniores Femininos - PO24 – Época 2017 / 2018 - I

Esta época continuou-se com a Super Taça Seniores Feminino a disputar-se em locais próximos no mesmo fim-de-semana da Super Taça Seniores Masculina (embora não no mesmo dia), dando á modalidade o primeiro vencedor de uma prova oficial da época 2017 / 2018.

Disputou-se pavilhão Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, embora como já dissemos discordando da hora para que foi marcada, felizmente com transmissão na Andebol TV, alertamos que a equipa vencedora venceu pela 19.ª vez e não 18.ª, basta confirmar a através a documentação existente no sítio da Federação.
PO24- Supertaça Seniores Femininos

MADEIRA SAD VENCE SUPERTAÇA
20.ª CONSECUTIVA
(Desde a época 1998 / 1999)
(Foto FAP)
Colégio Gaia 16 – 21 Madeira SAD

Este encontro encerrava (na nossa opinião) a curiosidade de se saber, se o Madeira SAD, que continua a ser dirigido por Sandra Fernandes, e se reforçou e de que maneira para a presente época, conseguiu a sua 20.ª vitória consecutiva, desta vez num confronto direto com a equipa Campeã Nacional. Equipa que praticamente não sofreu alterações no seu comando técnico, continuando a ser dirigida por Paula Marisa, e manteve praticamente o mesmo plantel. Foi um jogo de início de época com ambas as equipas a sentirem grandes dificuldades na execução dos seus ataques, mas apresentando-se já com boas atitudes defensivas em especial o Madeira SAD, face a possuir um plantel esta época que permite mais soluções e uma maior rotatividade, e que teve a na sua guarda-redes Isabel Góis a grande figura do jogo. No Colégio de Gaia, que usou as transicções rápidas e os contra-ataques para concretizar os seus golos, efectuou demasiadas falhas técnicas e maus passes, tendo na baliza uma Jéssica Ferreira que também protagonizou uma boa exibição, e não foi por ali que perdeu o encontro. O Intervalo chegou com o resultado em 8-6 a favor do Madeira SAD. No segundo tempo, o Colégio Gaia, iniciou melhor o jogo com maior coesão e mais assertiva no ataque e aos 41 minutos de jogo, vencia por 11-10, mas parece-nos que foi o “canto do cisne”, pois sofre um parcial de 6-0 em 10 minutos, encontrando novamente atrás do marcador por 16-11 aos 51 minutos, para numa tentativa desesperada de recuperação o Colégio de Gaia, passa para uma defesa individual e recupera 2 golos, pois perdia por 18-14, aos 55 minutos, mas mais uma vez as experiente jogadoras do Madeira SAD, souberam aproveitar e bem algum desnorte da equipa continental, para vencerem e com o mérito a sua 20.ª Supertaça consecutiva. Patricia Resende com 5 golos foi a melhor marcadora do Colégio Gaia, enquanto Filipa Correia com 7 golos (6 de 7 metros), foi a melhor marcadora do Madeira SAD. Jogo dirigido pela jovem dupla de Lisboa, constituída por  André Gameiro e Renato Marques,  e com Oficiais de Mesa nomeados pela Federação (dupla que se estranha, não ter ido parra a nenhum clube, num quadro de apenas 12 Oficiais de Mesa, segundo as informações por nós recolhidas), que não esteve mal, embora em termos de lei da vantagem e de falta do atacante tenha tido algumas falhas, e nos 7 metros pelo menos uma vez transformou uma nítida falta atacante em livre de 7 metro. Terminamos voltando a confirmar que a hora do jogo não era a mais indicada para a sua realização e isso reflectiu-se no número de espectadores presentes.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem comentado, e sem exgeros

Anónimo disse...

Lamentável foi a não cobertura televisiva.... assim o andebol feminino não vai lá.
Foi mais importante a TVI passar uma etapa da Vuelta.

Anónimo disse...

Falem mas é da situação do ND Santa Joana. Ao que se diz vão desistir da 1ª por falta de seniores e juniores. É estranho não se falar sobre isto. Será verdade?

Anónimo disse...

Ora ai está uma situação que o Banhadas devia investigar.