gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

VII Mundial Juvenil Masculino (Sub-19) – 2017 – XVII

MUNDIAL DE SUB-19 MASCULINO
2017 – GEÓRGIA
FRANÇA RENOVA O TITULO
PORTUGAL EM 7.º LUGAR
foto ihf

Terminou o VII Campeonato Mundial do Escalão que se a disputou, com 24 equipas em Tibilisi na Geórgia de 8 a 20 de Agosto de 2017, com Portugal a terminar em 7.º Lugar após vitória sobre o Japão no seu último jogo. Podendo esta nossa participação ser quase considerada boa ou excelente depende dos potos de vista de cada um, pois foi a primeira vez que participamos numa Fase Final desta prova.

Apesar de terem cumprido um dos objectivos enunciados pelo Seleccionador dos “A”, Paulo Jorge Pereira, e que foram conseguidos com mérito em especial de alguns atletas, embora, conforme já referimos, pela nossa parte aceitamos outro tipo de análises, o que não podemos deixar passar em claro são as afirmações do técnico já referido, quando diz nomeadamente, “que a nossa equipa está espremida pois os russos tem a possibilidade rodar mais a equipa, e é mais madura, --- há jogadores como Luís Frade, Jenilson Monteiro, Ruben Ribeiro e Leonel Fernandes que praticamente têm jogado os 60 minutos…”, são declrações que nos levam a questionar o conjuntos dos selecionados, o porquê de André Gomes não ter sido substituído, e se valeu a pena levar 16 jogadores, pois no ver do treinador nacional, confirmadas nas suas declarações Portugal não têm suplentes à altura e daí não ter feito rotatividade do plantel, então para que serviram os estágios? Não fica bem a um técnico Nacional questionar desta forma aqueles que ele próprio pretensamente escolheu.
foto ihf
Com os objectivos primários compridos, Portugal defrontou a Rússia, no primeiro jogo para definição dos 5/8 lugar. Portugal, apresenta-se para este encontro com a “derrota previamente anunciada”, face ás declarações do técnico Nacional, que apesar das suas inoportunas declarações volta a apresentar a mesma equipa inicial, não fazendo qualquer rotação do plantel, e deste modo duramos até aos 17 minutos, quando estávamos na frende do marcador por 9-6, para de seguida sofrermos um parcial de 6-1 em 8 minutos e aos 25 minutos já nos encontrávamos a perder por 12-10, para chegarmos ao intervalo a perder por 14.12. no segundo tempo nem existe quase nada para contar a não ser o total desequilíbrio de uma pseudo equipa que aos 50 minutos, perdia por um diferencial inicialmente impensável (9 golos), quando o marcador assinalava 29-20 a favor da equipa russa, mais uma vez as faltas técnicas foram mais que muitas, os remates precipitados nem se fala, alguns foram autênticos “aviões”, e outros autênticas “agressões” ao guarda-redes russo, apenas assinalámos que o melhor jogador português assim considerado pela organização foi Diogo Silva (9 golos), que desta vez esteve uns furos acima do que têm produzido, e pelo lado dos russos, o seu melhor jogador foi Sergey Nikolaenko (12 golos), e melhor marcador de todo o jogo, Dirigiu o jogo a dupla do Uruguai constituída por Cristian Martines e Fabian Sosa, que dirigiram o encontro sem qualquer problema e também não os arranjando. Com esta derrota vamos discutir o 7/8 lugar com a equipa do Japão. Neste encontro, Portugal que apresentou outras alternativas que não s que têm jogado quase sempre, que teve um primeiro tempo de algum equilíbrio e alternância no marcador com o intervalo a chegar com Portugal na frente do marcador por 14-13, no segundo tempo, Portugal comandou sempre o marcador alcançando a vantagem máxima de 9 golos aos 59 minutos (34-25), e consolidando a sua vitória e consequentemente o 7.º lugar na prova, Diogo Silva que ao contrário de outros encontros apenas jogou cerca de 17 minutos foi o melhor marcador de Portugal com 11 golos e considerado o melhor jogador da equipa, Gonçalo Vieira, outro dos jogadores menos utilizados, neste encontro com cerca de 20 minutos, foi o marcador que se lhe seguiu com 6 golos. Na equipa do Japão o seu jogador número 7 Tokuda, com apenas 5 golos foi considerado o melhor jogador da equipa, sendo no entanto o seu melhor marcador Sueoka com 9 golos. Jogo dirigido sem problemas pela dupla russa constituída por Dmitry Kiselev e Alexey KIyashko.

Resultados

1/2 Final
Dia 19-08-17
Croácia 24 – 26 Espanha
França 35 – 27 Dinamarca
5/8 Lugar
Dia 19-08-17
Suécia 34 – 28 Japão
Portugal 26 – 33 Rússia

Dia 20-08-17
7/8 Lugar
Japão 26 – 34 Portugal
5/6 Lugar
Suécia 26 – 25 Rússia
3/4 Lugar
Croácia 29 – 30 Dinamarca
Final
Espanha 25 – 28 França

Com os primeiros lugares a serem mais uma vez discutidos por equipas do Continente Europeu, com a França e a Espanha a estarem mais uma vez nos lugares cimeiros do escalão, e a Dinamarca a passar de 7.ª classificada no último Mundial do escalão para  o 3.º lugar, assim como a Croácia, passou de 14.º, para o 4.º, com a França após sensacional jogo com a Espanha a renovar o seu titulo no escalão, e as Espanha a passar de 4.º lugar no último Mundial, para vice campeã.

All Star team e MVP

Ponta Esquerda – Emil Jakobsen (Dinamarca)
Lateral Esquerdo – Emil Laerke (Dinamarca)
Central – Ian Tarrafeta (Espanha)
Lateral Direito – Ivan Martinovic (Croácia)
Ponta Direito – Edouard Kempf (França)
Pivot – Luís Frade (Portugal)
Guarda Redes – Maksim Popov (Rússia)

MVP – Kyllian Vileminot (França)

Melhor Marcador – Teitur Einarsson (Islândia) 66 golos

Uma referência especial para o melhor pivot da prova ser o português Luís Frade, ao qual endereçamos desde já os nossos parabéns.

Classificação final 1.º França. 2.º Espanha, 3.º Dinamarca, 4.º Croácia, 5.º Suécia, 6.º Rússia, 7.º Portugal, 8.º Japão, 9.º Alemanha, 10.º Islândia, 11.º Tunísia, 12.º Coreia, 13.º Eslovénia, 14.º Egipto, 15.º Polónia, 16.º Chile, 17.º Noruega, 18.º Sérvia, 19.º Brasil, 20.º Geórgia, 21.º Argentina, 22.º Bahrain, 23.º Argélia, 24.º México.

O Formador

11 comentários:

Anónimo disse...

Quem acha que tudo correu bem neste mundial que se desengane . Infelizmente o meu filho esteve lá e veio com vontade de deixar a modalidade . Muita injustiça mesmo . E não o digo por o meu ter feito parte dos prejudicados até porque não foi o único , mas ambiente pesado e muita hipocrisia . Achei eu que com tantos festejos e declarações as coisas tinham sido agradáveis , mas foram exactamente o contrário , más , muito más.
E agora ainda é concluído pelo selecionador que a equipa são só alguns . Os outros não valem nada nem contam para as contas ?
Porque o prof Nuno Santos não esteve em funções ? Que homem insuportável é este que toma conta de um barco que não lhe pertence ?
O que ele disse na entrevista não se pode admitir , se tivesse corrido bem era o melhor do planeta , como não conseguiu o que queria , agora a culpa é por o André Gomes não estar em campo e o amigo ter "espirrado" e por isso não puderam jogar. Mas estamos a falar de 16 jogadores que para lá foram num jogo colectivo ou estamos a falar de um jogo individual ? Quer dizer que se o André e o Alexander se estivessem operacionais iam só jogar os 2 ??????? Deixem-me rir . Ensinem esse pseudo selecionador que andebol é um jogo de 7 e não de 2 , para isso existe por exemplo o tenis .

Anónimo disse...

Como é possível a federação não tomar posição acerca não só das declarações deste senhor, como diz quais são as verdadeiras funções dos técnicos, e quais as selecções de que são responsáveis, pode-se não gostar do Ulisses, mas é muito mais educado e nunca o vimos a meter-se no trabalho da técnica nas outras selecções. O Que se passou é de uma irresponsabilidade total

Anónimo disse...

O Senhor Selcionador(um pseudo) deve pensar que é uma sumidade.Como é possível quere ser um lider quando não respeita os seus colegas treinadores.Alguém sabe explicar o porquê dele assumir a liderança da equipa? não reconhece capacidade ao Nuno Santos ? que tristeza. O Sr.Paulo podes ser muito competente ( para mim não o és) mas estás a mostrar o que sempre fostes; oportunista um vendedor de ilusões,

Anónimo disse...

Vergonhosas as declarações do " treinador " Paulo Pareira .......
Para quem não leu e ficar curioso com as suas declarações , ler jornal record de 19/8
Um escândalo mesmo
Declarações dignas de um despedimento com justa causa
Coitados dos atletas que estiveram durante este período com ele , e ouvem depois estas declarações .
Sim , porque apesar do que vão escrevendo nas redes sociais , o clima foi bem pesado para quem lá esteve
Tantos atletas que se achavam de seleção e agora o próprio selecionador acaba por afirmar que nao tem jogadores , não tem banco , que só tem meia dúzia ????
Agora a culpa dos resultados é do André Gomes não ter jogado ?????
Do Nekrochet ter estado indisposto ?
Grandes desculpas para este resultado
Mas isto afinal é um desporto coletivo ??
E os outros , que foram então lá fazer ........
Depois há aqueles que não jogam no clube na posição que foram para lá jogar , e há os que jogam no clube na posição e vão para lá e nem jogam , sim estou a falar no exemplo do Leonel / Bruno Gaspar ......
Ridiculo e opções ridículas
E o SELECIONADOR Nuno Santos , sim porque esse é que é o SELECIONADOR , porque foi ele atropelado com toda a força pelo Paulo Pereira ?
Coitado de ti Nuno Santos , além dos jogadores que pelos vistos não valem nada , tu que foste efectivamente o treinador deles também não vales nada na opinião desse "selecionador"
Foste tu que chegaste com eles até aqui e agora ele faz-te isto ????
Que pessoa é esta que lida com seres humanos ???????

Anónimo disse...

Coitado do selecionador Nuno Santos .........

Anónimo disse...

Pior competição de sempre este mundial .
Portugal joga mal e lento , parecem veteranos . A ética veio ao de cima : insultar os jogadores directamente para o Record e borrifar-se para não dizer "cagar-se" no SELECIONADOR Nuno Santos .

Anónimo disse...

Depois de terminar esta competição, existem coisas por explicar e que só no nosso andebol não são explicáveis:

- Porque esta alteração de treinador no Mundial? Caro Sr. Nuno Santos: se tiver aquilo que não digo agora, ao chegar cá pedia a demissão porque foi totalmente atropelado pelo Sr. Paulo Pereira. Mais, se já sabia que isto iria acontecer, nem embarcava para a Georgia pois isto nem tem assunto. Foi inqualificável.

- Porque só jogaram 8/9 jogadores? Ponta Esquerda nem esteve mal mas era necessário adaptar um LE para aquele lugar? Será que em Portugal nesta geração não há 1 ou 2 jogadores com valia para estar nesta seleção? Pivot: Claro que o Frade é do melhor que há em Portugal e com todo o mérito, foi o melhor do Mundial. Mas o coitado não podia descansar um pouco? Neste momento o Águas Santas vai apanhar um atleta totalmente esgotado e nem quer ver uma bola de andebol nos próximos 30 dias de certeza. E o famoso PD que temos? Este rapaz deve pensar que é um astro. E a pergunta é a mesma: não há mais atletas para aquele lugar em Portugal?

- O jogo português: sem ritmo, sem ideias, de tal forma lento e repetitivo que se tornou enjoativo e dava sono. Eram constantes cruzamentos falsos dos laterais com os pontas que não levavam a lado nenhum. Chegou-se ao cúmulo de ver os adversários na defesa a ficarem estáticos, parados a verem aquelas manobras dos nosso ataque pois não necessitavam de se movimentar nem de se preocuparem pois aquilo era feito de uma forma inofensiva e sem profundidade. Resumindo: zero. E não culpo os atletas pois estavam a cumprir o que o manda chuva mandava, tenho a certeza.

Bem, desejo que para aqueles desgraçados que jogaram 60 minutos atrás de 60 minutos, um bom descanso, arejem essa cabeça e que voltem para vossos clubes com vontade de jogar porque neste momento deve ser zero. Para aqueles que só foram passear, não por culpa deles, também descansem pois vosso estado de espírito deve estar totalmente em baixo.

Anónimo disse...

Nuno SANTOS, TOMATES??? NÃO TEM, SE OS TIVESSE NO SITIO MANDAVA A FEDERAÇÃO ÁS FAVAS, TALVEZ A AMBIÇÃO SEJA MAIS FORTE QUE O CARATER !!!
NÂO BAIXES O NÍVEL A QUE SEMPRE NOS HABITUAS-TE...
O PAULO PEREIRA DEVIA TER VERGONHA

Anónimo disse...

ALGO INÉDITO E PASSOU PARA O SELECCIONADOR TITULAR DO SUB19 NUNO SANTOS TENHA SIDO AFASTADO DO BANCO PELO ARROGANTE SELECCIONADOR PAULO PEREIRA!!!!!!!
Situação inédita no Andebol ma ter perdido o jogo com o Brasil foi um disparate difícil de esquecer e assim levamos com a França!
Aí o culpado foi o Nuno Santos!
Temos novos atletas para a curto prazo subirem aos Seniores das duas equipas e da Selecção "A".
Bom trabalho do Clubes e treinadores!
José Quintas

Anónimo disse...

Como esta vergonha ainda não chegou aos ouvidos da federação ?????
Mandem esse gajo para a Rua . Ele nem o feminino pode treinar.
Ele e o Martingo são dois comandados , fazem o que lhes mandam e são tendenciosos .
O Martigo só não põe lá a equipa toda do Avanca porque não pode nem a Equipa tem qualidade para isso. O descoordenado do Miguel Batista já foi a seleção A fazer o quê ? Porque foram 3atletas do Avanca ??Nao há melhores em Portugal ? Porque foi o jenilson também a seleção A , não há jogadores melhores e mais experientes em Portugal ?
Tanta gente a passar à frente de outra sem qualquer critério ......aliás critério da Cunha
Acho que para o "penetro treinador" Paulo Pereira , aquelas afirmações se devem apenas a ser uma pessoa louca , irresponsável ou que estaria com uma grande bebedeira quando deu a entrevista

Anónimo disse...

Amigos.....
Resultados. 7º Mundial com uma selecção portuguesa que perdeu o seu melhor jogador ao 2º jogo.
Podem tugir e mugir. O mundo profissional não se compadece com birrinhas. Jogaram os que jogaram e pelos resultados mal não jogaram.
Quando tens uma selecção que tem jogadores top no escalão e que depois tem outros num nível muito abaixo nos convocados, o que querem. Até a coxear a jogadores que saírem da equipa a equipa não joga nem metade.
Não estamos a jogar o regionalzinho. Se querem ser profissionais de Andebol, tem que saber ficar no banco, aqui não se joga porque o outro esta cansado ou porque é giro todos jogarem.
è por isso que temos uma mentalidade fraca.
Excelente Mundial.