gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

domingo, 17 de setembro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – XXV – Liga dos Campeões Masculinos

O Sporting iniciou da melhor maneira, a sua participação na Liga dos Campeões Europeus, integrado no Grupo D.
SPORTING VENCE
BESIKTAS MOGAS HT

Nesta 1.ª Jornada a equipa portuguesa, que jogou no Pavilhão da equipa Turca onde foi recebida por um público devera entusiasta, para não dizer “fanático”, mas que se encontrava longe de estar cheio, com algumas ausências de ”peso”, como Pedro Solha, e Asanin, além de Carlos Ruesga limitado na sua forma física. Passou incólume, construindo uma vitória, que se começou a desenhar nos primeiros momentos do encontro, quando aos 3 minutos de jogo, vencia por 3-0, comandou praticamente sempre todos os 60 minutos, surpreendendo os turcos, que não esperavam esta demonstração de superioridade da equipa portuguesa e ainda no primeiro tempo chegaram a ter 4 golos de vantagem, por diversas ocasiões, por exemplo 11-7, aos 15 minutos, ou 14-10 aos 20 minutos, para terminar em dificuldades, e a vencer pela diferença mínima neste período de jogo 17-16 (uma referência estatística interessante só neste primeiro tempo a equipa portuguesa sofreu 4 livres de 7 metros, num total de 5). No segundo tempo uma entrada mais assertiva da equipa turca, leva a uma igualdade a 19 golos aos 38 minutos, para de seguida com um parcial de 3-0, em 6 minutos, a equipa do Sporting voltar ao comando do jogo e do marcador por 22-19 aos 44 minutos, para atingir a diferença máxima de 5 golos aos 53 minutos (27-22), e não largar mais o comando do jogo e do marcador até final do encontro.  Pedro Portela com 8 golos, e Ivan Nikcevic com 6 golos, foram os melhores marcadores uma equipa que teve na sua defesa uma das principais armas. Por sua vez na equipa turca Done Ramazan com 10 golos foi o seu melhor marcador. Com esta vitória a equipa portuguesa inicia da melhor maneira a sua participação na Liga dos campeões Europeus.

Grupo D Constituição – HC Matalurg (Macedónia) Montpellier HB (França), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Besiktas Mogas HT (Turquia), Chekhovskie Medvedi (Rússia) e Sporting (Portugal) 

Resultados
1.ª Jornada
Dia 17-09-17
Besiktas Mogas HT 26 – 30 Sporting
Próximas Jornadas
2.ª Jornada
Dia 24-09-17
Sporting - HC Motor Zaporozhye (18H00)
3.ª Jornada
Dia 30-09-17
HC Matalurg - Sporting (17H30)
4.ª Jornada
Dia 04-10-17
Sporting - Chekhovskie Medvedi (20H00)

Horas Locais

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 14-09-17 e terminará para os grupos A e B em 28-02/04-03-18, e para os grupos C e D em 29-11/03-12-17. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final. 

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos lagartixas

Anónimo disse...

Vamos lá fazer o coro do costume: o treinador não percebe nada; é um nabo; fora com ele já! Onde já se viu ir ganhar ao Besitas? Isto é uma pouca vergonha!

R. Castro disse...

Banhadas, conhece algum blog/site que dedique às competições europeias (nomeadamente EHF CL), uma espécie de Banhadas europeu? Obg

Anónimo disse...

O TREINADOR NÃO TEM MÃOS PARA AQUELES NOMES. O GALAMBAS NÃO PERCEBE NADA DO QUE FAZ. OS JOGADORES NÃO QUEREM TRABALHAR, UNS POR TER NOME OUTROS PORQUE ESTÃO UM POUCO VELHOS. O MELHOR E MVP DO AND. 1 RUESGA ESTÁ SEMPRE LESIONADO. O ASANIN METADE DOS JOGOS ESTÁ BE BAIXA. O SOLHA METEU OS PAPÉIS PRÁ REFORMA. O CARNEIRO E O PEDROSO DEVIAM IR DE CASTIGO PARA O BENFICA-E MAIL. O CUDIC NEM PARA APANHA BOLAS SERVE. O CRUZ SÓ TREINOU JUNIORES OU JUVENIS. O BRASILEIRO BORGES VEIO PARA GERIR E GANHAR ALGUM BEM GANHO E PORQUE O MONTPELLIER HA NÃO O QUIZ. E NÃO É QUE GANHAMOS AO CAMPEÃO DA TURQUIA Á MAIS DE CINCO ANOS? A NOSSA EQUIPA É A MAIS CARA DE SEMPRE? E QUEM SABE OS TROFÉUS QUE PODERÁ GANHAR DEPOIS DE FORMADA UMA EQUIPA? O ZUPO ERA SUPER CAMPEÃO MAS NADA GANHOU E ATÉ CRIOU MAU AMBIENTE. SERÁ QUE UM PORTUGUÊS NÃO PODE COMANDAR ISTO? O RESENDE FOI PARA OUTRO CLUBE RIVAL? QUE SEJA FELIZ!

Anónimo disse...

Queria deixar aqui um abre-olhos. O Besiktas-Mogaz é campeão á nove anos na Turquia fora as Taças e outros troféus. O Sporting esteve sempre a ganhar e naquele ambiente terminou com vantagem de 4 golos. Não falem de Solha que foi á uns anos simplesmente o jogador mais eficaz, o mais útil em Portugal. Para encher pavilhão construído de fresco é preciso investir. Só assim o andebol no clube poderá ter mais público. Ter este grupo de jogadores leva de facto a ter de suportar uma grande pressão de ter de ganhar. Tudo bem. Já que falam tanto de Carlos Resende quando foi treinador no Porto, que experiência de pr div tinha? Não existe a perfeição e julgo só na ponta direita existir pouca concorrência. Claro que se este ano houver pouco ganho adivinha-se uma revolução.

Anónimo disse...

O Sporting parece começar a assentar e pelos vistos tudo corre melhor lá fora. Por cá os rumores de jogadores de cartaz que ganham muito, fizeram os adversários fazerem o jogo da vida deles. Foi pena a perda de Resende, de longe o melhor treinador. Paciência. Penso é que há sempre algo a melhorar. Zabic fugiu mas, não havia hipóteses dado o que pedia, tratando-se dum jogador com 23 anos! Temos de ter cuidado devido a uma época longa e intensa, dado estarmos na Champions. Nas pontas esconde-se um caso. Se Portela se lesionar temos um caso. Do outro lado Solha vai estar muito tempo fora e F. Borges não parece com muita vontade. Sobra Nicsevik que tem mais de 35. Não escondo que Cudic é dinheiro mal gasto. parabéns a Edmilson que precisa de bola e confiança e a Gaspar. Olho neles porque não tarda alguém lhes vai bater á porta.

Anónimo disse...

Com estes jogadores o Sporting pode se tudo correr bem, ser um dos dois clubes a passar o muro. No entanto parece haver por parte de alguns uma euforia sem sentido e atenção que, o Sporting tem uma média de idades um pouco alta. Há experiência mas, salta á vista que a equipa não gosta de correrias e andebol á moda do norte da Europa. Cuidado! Os problemas virão certamente depois! Aí apanha-se a nata da Champions e talvez se tente uma gracinha. A nivel interno é possível o Sporting ser campeão. Boa sorte! SENDO SIMPATIZANTE DE OUTRAS EQUIPAS (ABC E BENFICA) DESEJO O ENGRANDECIMENTO DO ANDEBOL DO PAÍS. SEMPRE!