gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Crónica intermédia de Fim-de-semana – 02 – 2017 / 2018 – I

Regressamos às crónicas intermédias de fim-de-Semana, sobre a PO01, desta vez devido a um jogo adiado pelo facto de ter existido participação em competições Europeias.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada
Dia 02-09-17
Arsenal 20 – 28 Águas Santas
Ismai 28 - 24 Avanca
Boa Hora 24 - 25 Belenenses
São Bernardo 26 - 28 Xico Andebol
FC Porto 23 - 23 ABC                     
Dia 06-09-17
Sporting 30 – 17 AC Fafe
Dia 27-09-17
Benfica - Madeira SAD (18H00)

Hoje apenas nos referimos ao jogo Sporting / AC Fafe, relativo ainda à 1.ª Jornada que não foi totalmente disputado na mesma data. Ficando apenas por cumprir um encontro igualmente adiado devido às mesmas circunstâncias. Caracterizado, tal como nos restantes jogos da jornada, pela ausência de indisciplina, registando-se ainda uma das maiores assistências na prova nos últimos tempo.

Sporting 30 – 17 AC Fafe

Jogo disputado no novo pavilhão do Sporting, chamado de pavilhão João Rocha, com o andebol a ser a primeira modalidade a utilizar o mesmo, registe-se que o primeiro golos marcado no pavilhão foi através de um livre de 7 metros, por Tiago Rocha, e as ausências por lesão na equipa visitada de Pedro Solha e Asanin, que foi substituído e muito bem por uma das grande figuras do jogo, o jovem Manuel Gaspar (41% de eficácia, defendendo 3 livres de 7 metros). Resultado final enganador, pois a equipa do AC Fafe, demonstrou que sabe jogar e em determinados momentos em especial no primeiro tempo foi superior ao Sporting, principalmente em termos atacantes, de tal forma, que chegou a comandar o jogo, por diversas vezes, e teve na nossa opinião pelo menos três jogadores em grande evidência, o seu guarda-redes Nuno Silva (32% de eficácia), o melhor dos três que foram utilizados não percebendo a sua substituição ao intervalo, o jovem Ricardo Ávila, que apesar de apenas ter concretizado 2 golos (33% de eficácia), foi um autêntico “quebra-cabeças” para a defesa do Sporting, e seu pivô João Ferreira (6 golos, 75% de eficácia), que foi um poço de força e de energia. O Sporting que no primeiro tempo foi demasiado previsível, e precipitado em termos atacantes, apenas assumiu em definitivo o comando do jogo aos 21 minutos (8-7) através Ivan Nikcevic (3 golos, 100% de eficácia), para chegar ao intervalo já a vencer por 13-9, de referir ainda neste período de jogo a lesão de Bosko, que não mais participou no encontro. No segundo tempo, tivemos algumas novidades, o Sporting a utilizar por vezes o ataque com 7 jogadores de campo, e entrada, pensamos que no último jogo que fez pelo Sporting, apenas aos 58 minutos, de jogo para converter um livre de 7 metros e assim despedir-se do clube com a marcação de um golo com o Sporting mais assertivo no ataque, aumentando progressivamente a sua vantagem que 45 minutos já era de 7 golos (21-14), com alguns contra-ataques bem urdidos, e com uma defesa bem estruturada, destacando-se Michal Kopco (4 golos, 100% de eficácia) e Pedro Portela bem melhor neste encontro, também com 4 golos (80% de eficácia), com o seu melhor marcador a ser Bozovic (5 golos, 100% de eficácia, 3 de 7 metros), tendo ainda alguns atletas a querem marcar golos “bonitos” mas pouco eficazes, mas mesmo assim terminando com a maior diferença registado em todo o encontro, com 12 atletas seus a concretizarem golos, apesar da gestão que foi feita do plantel. Jogo dirigido pela dupla aveirense constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que estiveram bem, mesmo com algumas falhas (poucas) ao nível da falta do atacante, e nas violações da área de baliza, muitos bem em termos de sanção progressiva e com critério completamente definido nos 7 metros.

Não publicamos a classificação por entendermos que de momento tal não se justifica.

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez se viu ontem que Portela nao tem substituto , estao a espera de q para ir buscar outro jogador , é a unica posicao que temos apenas um jogador

Anónimo disse...

então gostaram de ver um pavilhão cheio, espero vê-lo assim em todos os jogos, e talvez se consiga calar muito boa gente

Anónimo disse...

Grande festa! Faltaram as febras e o chouriço assado com musica do Quim Barreiros! Parecia a festa que o Sporting fez na Meda para a supertaça!

Anónimo disse...

Pavilhão cheio? Onde? Foi é vergonhoso....era jogo oficial ou apresentação? Quem paga multa de o jogo ter começado fora de horas? Ver o Fafe prestar vassalagem ao Sporting ficando ali naquele circo a ver medalhas e taças a passear pelos atletas do Sporting e o papagaio do Bruno de Carvalho tb....queria ver se o Fafe abandona o terreno de jogo o que iriam fazer....se o jogo fosse contra um porto ou Benfica duvido que fizessem isto...a culpa não é do Fafe mas sim da federação...aumenta verbas a pagar pelos clubes e uma autêntica caça há multa aos clubes e depois permite este circo....de resto Boa primeira parte e depois o Sporting fez valer a rotatividade e valor do seu plantel..
Quanto ao Pavilhão nem na abertura esteve cheio...nunca acabem!

Anónimo disse...

Houve jogos no pav. do Ginásio do Sul com cerca de vinte pessoas. Até agora apenas está provado que ninguém tem culpa de fazer-se um estádio e o pavilhão ficar em lista de espera, por mais de dez anos! Aplausos para o Andebol ter sido quem inaugurou o pav. João Rocha de seu nome, esse que fez do Sporting, o rei de modalidades! Triste ver um rapazola que, continua a dar show e que não resistiu a aparecer como mais um jogador nas fotos! Que ele esteja pelo menos por um quarto, já era bom, dado o investimento feito no Andebol. Nunca se fez nada parecido e isso "obriga" a que pelo menos se vença o campeonato.Ontem mais uma vez se assistiu a um miúdo ansioso por mostrar serviço (F. Tavares 22) o que, o torna numa aposta errada. Ser suplente do melhor ponta direito torna tudo difícil! De resto ontem nada se viu porque o pobre Fafe tal como outros, não tem grandes argumentos sendo um sério candidato á descida tal como o Xico, S. Bernardo e um outro...
Agora vamos ver porque no passado uma ass. geral decidiu que ficava o Basket e acabou-se o Andebol. As massas reagem nunca se sabe como! Será que as contas aguentam tanta modalidade com tanto investimento? Bem faz o Porto que nem aceita o Futsal!

Anónimo disse...

continua a dor de cotovelo, dá-me gozo, ver esta continuidade

Anónimo disse...

HAHAHAHHAA....A azia continua...e darem destaque a um miudo que teve 40% de eficacia....Meus caros o pavilhão é lindo e a equipa só se vai sentir caso perca o Carol...Gil Grilo Ferraz J Silva.....que bem k gostava de os ver caso o Carol saia....Um abraço aos aziados...

Anónimo disse...

Renie e nivea fazer milagres amigos! !!Estudassem.

Anónimo disse...

A única coisa maior que o Sporting Clube de Portugal é a azia neste blog AHAHAHAH Por favor continuem a debitar a vossa verborreia enquanto vêem o Sporting ganhar. O título do ano passado ainda causa muita insónia e dor de cotovelo a lampiões, tripeiros e bracarenses.

Anónimo disse...

Obrigado F. Carol por teres dado o máximo todos os dias. não esquecemos o jogador de equipa que, jogou dois anos fora da posição! Nunca houve um queixume! Sózinho na sua condição de estrangeiro nunca sentimos desânimo! Curioso outros dois grandes terem tentado a sorte em o contratar. Para onde fores aposto que não vai demorar a pedirem para, adquirires a cidadania desse país. Numa secção tão conturbada e onde se passaram peripécias incríveis, tu apenas te dedicaste a sério e como um profissional! Obrigado! Que o Sporting seja sempre tua casa se algo correr mal!

Anónimo disse...

Há quem ande preocupado com as despesas e se o bruno é maluco. Então e no tempo em que um árbitro do benfica se panoveava de gostar de ir apitar ás masmorras de pavilhão do FCP? Experimentem no google clicar "como se faz um campeão em andebol", experimentem e vejam o que "a melhor dupla de assobiadores da FAP\CA" segundo Marreiros fez, para o FCP ser campeão! Diziam que ainda foram a tempo e fizeram um pavilhão que, era o mais bonito do país. Então e agora? Não reconhecem que não é o mais prático? Verdade seja dita ´+e o que tem mais seguranças da corrupta SPDE!

Anónimo disse...

A equipa do Sporting é carissíma e o clube vai rebentar. Que preocupação incrível. Bom era contarem as histórias do que, fizeram benfica e porto e um certo empresário estrangeiro que, ainda ronda os pavilhões e manda um jogador, apalpar o terreno! Ài os Cubanos! ... mas depois não queriam só o Cubano. Malditos gostos gastronómicos que, levaram a que tudo se soubesse! maldito Facebook que deu para publicar fotos na Ribeira com três atletas, esperando que o Sporting se zangasse e assim... surgiria o ataque ao Cubano e a um Português recomendado por um ex-selecionador. triste é quem é tanto do Sporting mas... alberga as sucessivas reuniões-jantares\almoços! Então se o Sporting paga tanto porque andam os outros a dar em cima?
Há mais...
Atenção aos leilões...

Anónimo disse...

Olhe anónimo das 11h21-12\9\2017 já procurou saber de que clube era um jogador do Sporting que, toda a sua família era do Sporting e, recebeu o Magalhães a escassos metros do Multidesportivo e assinou á luz do dia? Pois... Procure saber o que se passou antes! O Presidente é do Sporting? Com o que ele ganha e os cartões que tem de administardor (?) eu era sócio desde a barriga da minha bisavó!