gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 04 – 2017 / 2018 – I

Mais uma vez, e já constatamos de que esta época iremos ter várias, ao mesmo ainda bem pois é sinal de que as nossas equipas continuam a participar nas Provas Europeias, a uma crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, desta vez relativamente a um único jogo disputado por antecipação.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada
Dia 27-09-17
Benfica - Madeira SAD (18H00)
3.ª Jornada
Dia 13-09-17
Sporting 27 – 27 ABC
Dia 16-09-17
Águas Santas - AA Avanca (18H00)
Ismai - AC Fafe (19Hoo)
São Bernardo - Madeira SAD (17H30)
Boa Hora - Xico Andebol (16H00)
Dia 17-09-17
Arsenal - Belenenses (16H30)
Benfica - FC Porto (16H00) TVI24

Hoje apenas nos referimos ao jogo Sporting / ABC, relativo à 3.ª Jornada, jogado por antecipação conforme já dissemos. Caracterizado, como jogo disputado sem o registo de disciplina, e com mais uma boa assistência.

Sporting 27 – 27 ABC

Jogo disputado no Pavilhão João Rocha, muito bem emoldurado de público, e que foi o segundo confronto directo entre estas duas equipas, depois da disputa da Supertaça, que terminou com a vitória do ABC. Desta vez terminou numa igualdade final a 27 golos, depois um período de grande equilíbrio nos primeiros 30 minutos que durou até cerca dos 16 minutos, registando-se uma igualdade a 8 golos, o Sporting passou para a frente do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 15-11, No segundo tempo chegou aos 5 golos de vantagem cerca dos 36 minutos quando vencia por 18-13, mantendo-se sempre no comando do marcador, até ao minutos 59, quando experiente Nuno Silva, igualou o encontro a 27 golos, com a equipa do Sporting a jogar durante algum tempo já perto dos 57 minutos com apenas 3 jogadores de campo. Jogo que foi caracterizado pela excelente actuação do jovem Manuel Gaspar na baliza do Sporting, onde chegou aos 31% de eficácia, não se entendendo a sua substituição por Cudic, quando faltavam cerca de 8 minutos para o jogo terminar, e o ABC, jogando com um misto de juventude e de experiência, onde se destaca Humberto Gomes (27% de eficácia), Dario Andrade (5 golos, 83% de eficácia), Hugo Rocha (7 golos, 64% de eficácia, 4 de 7 metros), e com um sistema de jogo muito bem comandado por Nuno Silva, que jogou marcou e assistiu, realizou uma boa partida defendendo a preceito, a aproveitando todas as falhas técnicas, bem como as diversas superioridade numéricas que tendo em especial no segundo tempo. O Sporting, que desperdiça oportunidades por falhas técnicas, incluindo maus passes, e algumas exclusões escusadas, ainda teve em Carlos Carneiro (3 golos, 60% de eficácia) um dos jogadores mais esclarecidos, mas a sua grande figura foi sem dúvida Pedro Valdez (5 golos, 71% de eficácia), um “poço” de energia e garra, apesar de ter 10 jogadores a concretizarem ocasiões de golo, os mesmos foram insuficientes. Jogo dirigido pela dupla internacional IHF de Leiria, constituída por Eurico Nicolau e Ivan Caçador, que não teve tarefa fácil, mas por exemplo em termos disciplinares, não usou os mesmos princípios equidade para as duas equipas, e nos 7 metros que estiveram bem durante quase todo o encontro falharam totalmente nos momentos finais do encontro. Falhas no julgamento da falta do atacante durante todo o jogo.

Na conclusão da jornada publicaremos a classificação por entendermos que já se justifica.

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

então os ovinhos estrelados fizeram mais uma das suas boa

Anónimo disse...

Equipa em treinador qualificado no Banco ao nivel dos Objectivos do Clube, jogadores massa associativa,não ganha! atenção Director Carlos Galambas! o Presidente Bruno Carvalho tinha razão!

Anónimo disse...

O Sporting esta a espera de q para ir buscar um treinador altura da equipa,ontem vi jogadores que nem correram como aquele estrangeiro lateral direito e no ultimo lance do jogo emporraram para o portela resolver tenham vergonha.
Isto ja era de esperar uma equipa tecnica que o treinador de guarda redes vai tirar uma foto com presidente bruno Carvalho e vai de calçoes e chinelos esta tudo dito

Anónimo disse...

E aquela dupla de árbitros, que não marca um penalty nos últimos segundos do encontro a favor do Sporting, quando passou o tempo todo a fazê-lo mas para o outro lado desses ninguém fala

Anónimo disse...

Que tal senhores lagartos aprenderem a falar português?
As intervenções das 9,40 horas, 10,39 horas e 11,50 horas são um hino à língua de Camões...
Português mal falado e andebol mal jogado abundam para os lados de Alvalade!
Quanto ao resto parabéns ao ABC, que para falido, moribundo, em extinção e sei lá que mais não vai mesmo nada mal!

Anónimo disse...

Anónimo das 11:50

Essa é para rir, não? Só faltava agora justificar tão fracas prestações com decisões dos árbitros... continuem assim e depois queixem-se.

Pedro Marques disse...

Penaltys no andebol é do melhor. E quem é que levou falta o ponta de lança ou o médio avançado?

Unknown disse...

A minha única dúvida é se basta um ordenado de um jogador do sporting para pagar todo o plantel do ABC ou se será necessário dois ordenados

Anónimo disse...

CORRECÇÃO DO TECLADO.

Anónimo disse...

Equipa do SCP sem treinador qualificado no Banco ao nível dos Objectivos do Clube, jogadores profissionais, massa associativa,não ganha! atenção Director Carlos Galambas!reflexão e boas decisões! o Presidente Bruno Carvalho tinha razão!

14 de setembro de 2017 às 09:40

Anónimo disse...

O ABC , continua o discurso dos coitadinhos ... o ano passado eram sõ atletas a receber 500 eur. e mesmo assim parece que devem uns milhares este ano não têm direção , jogadores roubados pelo FCP , a Federação que os prejudica , não têm patrocínios , a câmara não sei o que ..... mas em campo podem jogar parados , no ultimo jogo na segunda parte não tiveram uma única exclusão ?????
vão ser levados ao colo sobretudo se tiverem muitas vezes os de Leiria a apitar ( então em Braga )
neste Pais continua a compensar a fraude e a bandalheira .

Anónimo disse...

Anónimo de 14 de Setembro de 2017 às 11:50
No andebol, modalidade da qual V. Exa. não deve conhecer coisa nenhuma, não existem penaltis. Há sim, livres de 7 metros.
Pronto, esta é de borla.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:05, cuidado com o cotovelo, que essas dores são terríveis. É impressionante como se justifica a incompetência do seu clube (percebe-se que é adepto de um dos "grandes") com supostas fraudes e arbitragens a favor do ABC. Talvez o ABC esteja com tantas dificuldades financeiras porque gasta o dinheiro todo a pagar subornos aos árbitros... Não me faça rir.
É curioso como refere na mesma frase "parece que devem uns milhares este ano" em que o "parece" no seu caso é uma certeza, pelo que escreve, e "jogadores roubados pelo FCP". Depois, mais à frente, diz "continua a compensar a fraude e a bandalheira". Mas onde está a fraude e bandalheira? Nas dívidas ou no roubo do FCP? É que se uma, a ser verdade, é culpa do ABC, a outra é contra o ABC! Não se entende essa sua argumentação.
E, pelo que sei, ainda não ouvi nem li nenhuma declaração de jogadores a dizer que o ABC deve "milhares". Olhe que às tantas não é o único a dever...

Deixem-se de desculpas e exijam que o vosso clube jogue mais. É que orçamentos e nomes não ganham jogos (pode ajudar mas não chega). E vamos lá ver o que o Sporting, com um jogo muito móvel e cheio de qualidade (ao contrário do ABC que, palavras suas, jogam parados) faz melhor na Champions que o ABC no ano passado. Estou muito curioso por ver essa grande qualidade que se apregoa.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 16:24, espero que tenhas tido oportunidade de ver o jogo com o Besiktas e assim já vais começando a perceber o que Sporting faz melhor que o ABC na Champions e vais vendo a tal qualidade característica do campeão nacional!

Anónimo disse...

Para o que se gasta no Sporting o resultado é pouco!!!
Custa mas é verdade. Nada que uma água das pedras não cure.
Um dia vamos saber donde veio dinheiro a rodos para esta equipa de gastos imcompativeis para o andebol nacional. O que faz inveja a sportinguistas é que, o ABC dos pobres e nunca apoiado, tem mais povo a ver andebol que o dito "gigante". Há de facto um jogador do Sporting que ganha mais que o sete-base do ABC mas, passa metade do tempo lesionado. Nós não temos dinheiro para ir buscar um ponta a França e depois ele nem jogar. O nosso treinador e adjunto sabem de andebol, não são curiosos a apalpar o destino. Já agora ter muito mais peso no andebol pode nada valer, isso é mais na luta livre. São os do AVANCA que disseram que o Cubano comprado pelos leões é a mais cara tranferencia no nosso andebol! Paralutador de MMA? Nós temos um estrangeiro mas de Caba Verde.Não dá para jogadores de grandes provas europeias. Não falando de ordenados se pagarmos prémios como os do Sporting, ficamos falidos num mês! Os de apito na boca naturalmente são recebidos com lanchinho sendo de Leiria distrito de Sportinguistas, o que esperar? No andebol não há levantamentos em força nem projecções!!! È um facto que a câmara de Lisboa apoiou o tal pavilhão de clubes que é o maior. Em Braga o dinheiro é só para o futebol bastando ver o que se gasta. Nem falamos de cargos em ambas as instituições. Basta ver o centro de treinos projectado. Mal dispostos e com visão embaciada? Nós é que bebemos vinho verde! Quanto á nossa federação o que dizer? Quando dois jogadores já vão a Espanha e jogam pelo Porto, logo se escolheu uma decisão, não é? Podiam ter ficado com o Branquinho aí no João Rocha que ele até é leão. Mas enfim! O Resende foi para o Benfica prque lhe pagaram muito mais e o Branquinho para os Monarcas do Porto!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo de dia 18 ás 18:09, apenas digo o Sporting ainda não precisou de mudar de nome, para não pagar dividas, e não eram pequenas, pergunte por que razão foi constituída a Andebol SAD do ABC, porque certamente deixará de escrever como escreve

Anónimo disse...

re a equipa do Sporting com todo aquele poderio fisico não funciona, algo está mal!!!
Ou o treinador não tem mão e o diretor está apenas de fato e gravata no banco ou... há algo como lesões nos mais usados e quem não passe a bola ao do outro grupo!!!
Não venham com desculpa de treta, porque o ABC viaja num autocarro velho. Não fomos fundados pela alta sociedade nem temos pavilhão pago pelos contribuintes. Não tarda e nem trinta pessoas lá têm! Para quê três mil e ainda por cima leigos em andebol. Já nem falo naqueles tristes com camisolas com riscas á pescador e, com o número 12!!!
Isso é nos pontapés na bola.