gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 06 – 2017 / 2018 – I – Actualizda

Crónica intermédia dedicada aos dois jogos que se disputaram hoje (20-09-17) por antecipação, na PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada
Dia 27-09-17
Benfica - Madeira SAD (18H00)
4.ª Jornada
Dia 20-09-17
Madeira SAD 27 – 36 Sporting
AC Fafe 25 - 28 Arsenal
Dia 23-09-17
AA Avanca - Benfica (18H00)
ABC - Boa Hora (17H00)
FC Porto - São Bernardo (18H00)
Xico Andebol - Ismai (18H00)
Dia 24-09-17
Belenenses - Águas Santas (15H00)

Realizaram-se dois encontros por antecipação relativos à 4.ª Jornada, um devido à participação Europeia dos clubes portugueses (Madeira SAD / Sporting), o outro por motivos desconhecidos. Destacando-se os dois encontros, um por envolver duas das melhores equipas da Prova, e o outro por na prática ser mais dérbi minhoto. Jogos que se disputaram sem qualquer registo de disciplinar, e um deles com o pavilhão completamente cheio, e o outro muito bem composto.

No Pavilhão do Funchal, completamente esgotado tivemos o Madeira SAD / Sporting, que na prática, desiludiu um pouco os locais, pois foi um jogo de sentido único, com a equipa do continente a comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos, chegando rapidamente aos 5-1, quando estavam decorrido apenas 5 minutos de jogo, depois foi gerindo a encontro durante o primeiro tempo chegando por diversas vezes, à vantagem de 9 golos (19-10, e 11-20), por exemplo chegando ao intervalo a vencer por 21-12, de destacar a prestação ofensiva e defensiva de Pedro Portela (9 golos, 82% de eficácia), e o jovem guarda-redes Manuel Gaspar (27% de eficácia), e até marcou um golo já no segundo tempo do jogo. No Madeira SAD, onde os seus guarda-redes não estivera, como se esperaria Luís Carvalho (16% de eficácia9 e Gustavo Capdeville (20% de eficácia), foram demasiados permissivos em termos defensivos, o que até se estranhou, por ser contra natura, embora o ataque do Sporting, tenha estado em bom plano, onde se deve incluir Ivan Nicevic (6 golos e 50% de eficácia), e mais uma vez o jovem Edmilson Araujo (5 golos, e 63% de eficácia), tantos quantos concretizou Bozovic (83% de eficácia, 3 de 7 metros), No segundo tempo o Madeira SAD, com uma excelente atitude, foi reduzindo a diferença no marcador chegando aos 4 golos (27-23) de desvantagem quando estavam decorridos cerca de 45 minutos de jogo, para o Sporting acordar do relaxamento a que se tinha remetido e voltar a diferencias de 9, e até 10 golos quando estavam decorridos cerca de 59 minutos de jogo (36-26), de salientar que 10 atletas no Sporting, concretizaram golos, com uma boa gestão do plantel, por sua vez, no Madeira SAD Elledy Semedo regressado após uma lesão foi o seu melhor marcador com 6 golos (55% de eficácia), bem acompanhado por João Paulo Pinto (63% de eficácia), e João Miranda (71% de eficácia), ambos com 5 golos cada um.

No Municipal de Fafe, razoavelmente composto de público, realizou-se um dérbi minhoto, o AC Fafe / Arsenal, com ambas as equipas à procura da sua primeira vitória na prova. Foi um encontro de grande equilíbrio em especial nos primeiros 30 minutos, com uma igualdade a 6 golos aos 13 minutos, para o Arsenal de seguida fazer um parcial de 4-0, e passar para a frente do marcador por 10-6, com o maior diferencial registado em todo o encontro, mas o AC Fafe que estranhamente se apresentou com apenas 12 jogadores inscritos, responde de imediato com igual parcial e igualando o marcador a 10 golos, quando estavam decorridos cerca de 28 minutos, de jogo, no entanto o intervalo chega com a equipa bracarense já na frente do marcador por 11-10. No segundo tempo, o Arsenal que teve dois jogadores em excelente momento, em especial Manuel Sousa (7 golos e 64% de eficácia) e Rui Lourenço (6 golos 86% de eficácia, 3 de 7 metros), comandou sempre o marcador, com uma excepção aos 41 minutos, quando o marcador assinalava uma igualdade a 18 golos, mas o AC Fafe nunca conseguiu passar para a frente do marcador, e foi a partir desta igualdade, que o Arsenal conseguiu algumas da suas maiores vantagens que nunca ultrapassaram os 3 golos, com a equipa local sempre a reagir, mas Miguel Marinho na baliza do Arsenal estava em dia sim (34% de eficácia), com os colegas de porto no AC Fafe a estarem um pouco abaixo do seu normal rendimento, Nelson Reyniel (20% de eficácia) e Nuno Silva (29% de eficácia), no AC Fafe, o seu Melhor marcador acabou por ser João Fernandes (5 golos e 56% de eficácia).

Após a realização destes jogos a classificação é a seguinte – 1.º Sporting (11 pontos, +1 jogo), 2.º Belenenses (9 pontos), 3.º Ismai, AA Avanca, ABC, e Madeira SAD (7 pontos), 7.º Boa Hora, Benfica (-1 jogo), e Arsenal (+1 jogo) (6 pontos), 10.º Águas Santas, AC Fafe (+1 jogo), e Xico Andebol (5 pontos), 13.º FC Porto (4 pontos), 13.º São Bernardo (3 pontos).

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Vitor disse...

Faltam ai uns pontos da vitoria de hoje nao?

Anónimo disse...

está escrito que a classificação ainda não foi actualizada, pelo menos eu li

Vitor disse...

Sendo assim peço desculpa ao anonimo...

Anónimo disse...

A dupla que esteve na Madeira é péssima, a dualidade de critérios nas faltas e livres de 7 metros foi gritante. Qualquer toque mínimo quando os atletas do Sporting iam rematar resultava em livre de 7 metros enquanto o mesmo não acontecia no outro lado. Com o resultado em 24-20, o pivot do Madeira Sad remata com o Tiago Rocha completamente dentro dos 6 metros e nada é marcado, no contra-ataque o Frankis Carol remata sem interferência do Tiago Ferro e é marcado 7 metros e a terceira exclusão para o Tiago acabando assim com o jogo. Muito mau

Anónimo disse...

Se na Europa as equipas Portuguesas andarem bem o campeonato vai ser mais equilibrado. Grande novidade. Será que os in responsáveis não conseguem ver que há equipas a mais no Andebol 1? Obrigado á TVI 24 por nos aturar e ir dando uns jogos.

Anónimo disse...

Ora deixa cá ver... O Sporting vence por 9 na Madeira (onde o fêquêpê levou na pá há uns jogos atrás) e segundo alguns iluminados foi devido ao benefício dado pelos árbitros... é isso!
Continuem a aziar que o Sporting vai continuar a vencer. Inchem melões!

Anónimo disse...

Porque razão é a 3ª vez que esta equipa de arbitragem faz este jogo? sinceramente não consigo perceber como é que estão neste nível... parecem 2 múmias. muito mau para o andebol

Anónimo disse...

Continuem a falar, mas eles com mais ou menos jogador lá vão somando vitórias, parece que já andam aflitos, até já se contratam novos jogadores.

Anónimo disse...

Uma coisa que aprendemos na vida é a analisar os que, são ou não regulares. Os que melhoram ou não. E os que se esforçam ou não. Ontem foi bom ver o protegido Bruno Moreira fazer corpo presente e não é que chegou a seleções? depois foi ver o semi-morto João Pinto que curiosamente ficou em Alvalade depois do tufão Zupo! E no Benfica andava por lá um preguiça Semedo que andou pelo pavilhão. Na contra-corrente Hugo Lima que vai ter o seu tempo de mostrar se é ou não merecedor de jogar num grande. O tempo meus amigos, o tempo não mente.

Anónimo disse...

Ontem os dirigentes da Madeira Andebol optaram pelo silêncio. Talvez esperando mais empréstimos. È uma vergonha que consintam que um duo já mais veses nomeado para este jogo tivesse deixado que o Sporting descansasse um pouco depois de viagem pela Europa. Estes dois senhores vieram apenas participar no monumental investimento que o Sporting fez, para justificar-se perante os seus sócios e simpatizantes. vá-se lá saber porquê, os árbitros dantes andavam a mando (tal como toda a federação) do porto e, agora tendem a benefeciar o Sporting. Dizem que o dinheiro e poder modifica os homens e sua maneira de pensar! Depois as equipas da Madeira é que recebiam subsídios, não é? Os que vinham á Madeira estavam comprados e ajudavam a equipa da casa. Tenham vergonha. Os nossos jogadores inibiram-se e intimidaram-se, lógico! Todos aqueles heróis precisam de tanta ajuda? Já agora a FAP que assuma que, no caso das inscrições dos jogadores Gomes e Branquinho, está a ajudar o Porto! Isto é um atentado ás equipas como o Belenenses, Madeira Andebol, Àguas Santas e ABC que, formam e são gozadas! Porque usou o Porto um dos jogadores num torneio em Espanha? Porque já sabia que a trapaça tinha passado. Tinha garantias. O Andebol não são só os dois candidatos que cada vez mais, parece ser só um.

Anónimo disse...

ao anónimo 21 de setembro de 2017 às 13:02

"Continuem a falar, mas eles com mais ou menos jogador lá vão somando vitórias, parece que já andam aflitos, até já se contratam novos jogadores"

O amigo está a ver o filme ao contrário. Quem tem uma equipa a peso de ouro é o Sporting, quem tem obrigação de passear é o Sporting, mas mesmo assim sabemos como ganhou o ano anterior. Mau seria perder este jogo, péssimo foi perderem com o ABC, mau é o Porto perder com o Madeira e empatar em casa com o ABC. Mas não inverta as responsabilidades que o Sporting tem perante o triplo do orçamento do Porto ou então não pesca nada disto.

Anónimo disse...

O campeonato do Madeira é ganhar ao Porto!

Anónimo disse...

UM JOGO DESTA IMPORTANCIA E A TVI NAO DA POR Q?

Anónimo disse...

Na Madeira há fenómenos incríveis. A mesma equipa que se matou toda e comeu os tacos de pavilhão contra o Porto, agora contra o Sporting-Sobrinho BES começou o jogo de forma calma. Depois houve uma arbitragem que deixou o Porto jogar á sua maneira e, obrigou o Madeira a ser manso, mansinho. Serão os empréstimos de jogadores e, árbitros que apitam sempre a errar para o lado do Sporting a fazer efeito? O Sporting vendo o começo de época do Porto com um treinador a leste, quererá aproveitar e ganhar avanço, pensando que mais á frente o Benfica encoste com as provas Europeias? Deixem-me duvidar!

Anónimo disse...

Pensem o que quizerem mas aceitem estes factos:
1- O conselho de arbitragem vai fazer algo num Hotel chamado Mercure EM Almada, segundo o portal da FAP.
Coincidência ou não...
2- Uma das equipas que jogou com o Sporting para a Challenge, pelo menos uma, ficou hospedada no mesmo local. Por acaso soube-se porque trabalham no mesmo pessoas ligadas, a jogadores de andebol. E porque o comportamento de jogadores dessa equipa foi estranhíssimo, o que levou a rumores vários.
BEM DIZIA ALGUÉM QUE NÃO BASTA TER UMA GRANDE EQUIPA PARA SE VENCER, É PRECISO TER BASTIDORES NA RETAGUARDA!

Anónimo disse...

Desde quando é que há bastidores sem ser na retaguarda?