gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – V

26.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA – ALEMANHA – 2019
II TORNEIO TERRAS DO DEMO
(Foto FAP)
Este Torneio, que se insere na preparação da Selecção de Seniores Masculina, para a disputa do Grupo 4 de apuramento para o Play OFF Europeu, mas neste momento apenas se sabe que o Grupo se realiza em Portugal, mas o local ainda não está definido, apesar dos dias de disputa (12 a 14-01-18) e do calendário já estarem definidos site da EHF.

Este torneio que se disputa em Moimenta da Beira, inserido no estágio da Selecção Nacional de 21 a 28-10-17, é disputado em dois jogos com a Selecção da Roménia.

Na convocatória hoje divulgada (19 Seleccionados), ficamos a saber que Alexis Borges, já é português, o que para nós é uma novidade, apenas desejamos que a nossa Selecção não se transforme num dia destes numa Selecção tipo Qatar.

Como se sabe o Campeonato Mundial de Seniores Masculinos de 2019 será realizado numa organização conjunta da Dinamarca e da Alemanha, de 13 a 17-01-19

Lista de Convocados, sem mais comentários
Calendário dos jogos do Torneio

Dia 25-10-17 - Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira
Portugal - Roménia (11H00)
Dia 27-10-17 - Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira
Portugal - Roménia – (21H00) Porto Canal

Recordamos a constituição do Grupo 4:

Grupo 4Portugal, Polónia, Chipre, e Kosovo – Será disputado em Concentração.

O Banhadas Andebol

25 comentários:

Anónimo disse...

Porque raio, desde que o Martingo faz parte da equipa técnica, tem de ir sempre um jogador do Avanca??

Não me digam que o Miguel Batista que antes era sempre convocado agora que joga num campeonato mais competitivo tornou-se de um momento para o outro inferior ao Diogo Silva.. Quando este estava no ISMAI nunca o vi convocado!

Anónimo disse...

O nosso andebol viverá sempre assim nesta nojeira? A poucas horas dum clássico Benfica:Sporting, colegas de trabalho informaram-me que a arbitragem estará a cargo da dupla que mais escândalos fez! Perante isto lá continuaremos com um campeonato triste e de pavilhões ás moscas!
A seguir chego a casa e vou á procura de informação. No portal da FAP está prevista esta dupla de triste memória, que não sabemos por quem vão apitar.

Vamos á selecção nacional.
Mais um Cubano\Português para vestir o Verde e Rubro. De qualidade mas são três! Quanto a convocatória notam-se os "circuitos habituais" dum selecionador tendencioso e teimoso, para além da falta de vergonha! Temos assim tanta qualidade que, agora até aqui temos de convocar um total desconhecido de escalão inferior? È assim tão bom?
O seu adjunto tem que pôr alguém na selecção sempre?
Porquê a não convocação de Laurentino?! Incrível a perseguição a quem tem tanta qualidade.
Porque não uma oportunidade a Sérgio Barros e a Rolo. No caso do último trata-se de uma mão esquerdina. Edmilson é bem pensado mas, há Cavalcanti e Gilberto, o titular mais de caras, tal como Quintana na baliza. Rocha tem andado a meio gás, enfim! Muita contrariedade!
Que controle de estrangeiros? Nenhum?! Não é dificil ver que Borges não entraria na selecção Espanhola.

Anónimo disse...

Olha o odiozinho de estimação.Ate te espumas

Anónimo disse...

É o Pai e a mãe do Sérgio Barros que dominam este blog?

Anónimo disse...

Uma pergunta , francis carol / Cuni Morales podem ser chamadas ? quero é ver a seleção em grandes palcos , se fossem doutro clube já era válido ?? o qatar chegou la da forma que chegou e ninguém bufa

Anónimo disse...

È de facto um grande mistério que o Cruz e o Sérgio Barros não tenham oportunidades na selecção. O Cruz anda á anos a ser melhor marcador e carrega com o Àguas ás costas. Outros dão barraca e são convocados, enquanto ele não! O mais novo foi convocado para selec em posições diferentes. Se era suplente do Solha no Sporting emigrava mais cedo. Depois há ainda o mistério de quem seja convocado quando num clube e, nunca após a saída! Sendo adepto dum clube que nada tem a haver com eles, acredito no que ás vezes ouço. Não há clubes onde jogam irmãos? Outros há que pai e filho são treinadores. E igualmente onde há pai treinador e filho jogador. Quem não está bem muda-se e também não vi mudar para ganhar menos. Isso não!

Anónimo disse...

Há interesses já se percebeu. Triste. Esta equipa técnica ou o que lhe quiserem chamar devia ir para a rua. È uma vergonha. Um escândalo o que se está a passar.
Pessoalmente devia ter assumido o cargo Carlos Resende devido á competencia e, não estar á mercê de pressões e pedidos. A falta de carácter é evidente neste trio que faz as convocatórias. Vamos não agradar a todos mas sermos sérios! Todos queremos os nossos preferidos ou dos nossos clubes. Uns querem só internacionais e alguns os de cá. Uns pretendem só nascidos em Portugal outros uma mistura.
O QUE NÃO SE PODE ACEITAR SÃO BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO E PALHAÇADAS! COMO SE PODEM ANDAR A METER NESTE LUGAR PRINCIPAL DO NOSSO ANDEBOL JUNIORES QUE NADA FIZERAM? COMO SE PODE PÔR DE LADO UM LAURENTINO? NEM DISCUTO TUDO O RESTO MAS ISTO É DE BRADAR AOS CÉUS!

Anónimo disse...

Quem meteu nas selecções esta equipa de irmãos metralhas? Tenham um pingo de vergonha e demitam-se! Estamos fartos de jogos por baixo da mesa e baralhos viciados! Basta ver a maneira como se anunciam estes reis magos da desgraça. Chega de truques! Vão para um circo! Convocar quem anda lesionado e nada faz no seu clube? Irrrra!

Anónimo disse...

GR do Fermentões Tb foi convocado, a uns tempos atrás, jogava era no FC Porto.
É e será sempre assim.
Estes dois com tanta qualidade ainda vão falhar, por andarem a brincar com coisas sérias, é em Portugal não se esqueçam, é uma oportunidade de ouro.
Um dia destes vemos "mulheres"...

Anónimo disse...

A convocatória do Diogo Silva parece-me oportuna pois é um atleta que deverá a curto prazo estar na selecção principal e por isso acho bem que comece a entrar nestes jogos que servem para experiências. É bom não esquecer que foi um dos nossos melhores atletas no Mundial e que canhotos com a envergadura dele não há muitos. Se fosse na Alemanha já lá estava há muito.
O Laurentino não esta na selecção porque não quer, pediu dispensa há muitos anos. O Cavalcanti está a recuperar de uma lesão, poderia ter ficado de fora. O Edmilsom está a fazer um excelente campeonato é justíssima a convocatória.
Possivelmente ficaram de fora atletas que mereciam ser convocados, mas já estão lá 19 e ainda falta o Ferraz e o André Gomes, que também entra de caras nesta seleção, pois é o melhor ativo do futuro.
Creio que é uma boa convocatória, principalmente pela abertura que promove aos jovens como o Diogo, Edmilson, Cavalcanti e Carlos Martins. Princpalmente os laterais são o futuro da seleção, por isso vamos lá apostar no futuro.
Quanto ao Alexis, custa-me um bocado ver mais um Cubano na seleção, mas também é verdade que se não jogar por nós, não demora muito joga pela seleção de Espanha.

Anónimo disse...

Cada um tem o que merece! Portugal é lama constante e faz-se questão e força para continuar. Esta junta militar que agora treina selecções só ajuda a maus ambientes e a que se riam de nós lá fora. Vamos ser sinceros. Gomes é melhor que Edmilson? O tal jovem que vem á selecção que experiência tem e o que ganhou até hoje? Porque não dar uma via aberta ao G Redes do Sporting que até esteve mais ao menos na Champions League? Já se percebeu que o sr. Pereira gosta e de que maneira de jogadores do seu clube de coração, ou que por lá tenham andado. È triste que se tenha escondido a composição da triade que, comanda. È triste e suspeitável que nada se saiba sobre os jogos com Polónia, e mais dua selecções. Como obteve o Blogue Banhadas informações, e a Federação nada diga oficialmente? Quanto a três centrais, três pivot e por aí fora! Em tempos na formação apostou-se num certo Fábio Magalhães do S. Bernardo. Outros desistiram. Onde anda essa "estrela" hoje? Eu não sei. Quanto a outros andam á anos em equipas que lutam para não descer! Quantos querem? Abaixo a batota! Estamos a falar da equipa que nos representa!

Anónimo disse...

Ainda há quem se admire com certas barbaridades do nosso querido andebol caseiro...
Não foi á muito que um jovem esteve no FCPorto e até foi campeão apenas marcando livres de sete metros! Esqueceram-se? Quem era o papá?...
No mesmo Porto entrou depois o Hugo e até para a mesma posição. Ambos franzinos tinham até alguma técnica e é um facto marcavam bem os castigos máximos. E não é que o Hugo andou pela selecção? E não é que este ano deixou de lá andar? È que agora joga no pobretanas Àguas Santas. Isto está tudo consporcado. Àmen! O Rolando foi-se e ainda veio um bem pior! Uffffff!
Querem ver que o adjunto do selecionador ainda vai inventar mais? Como é que não está em Holywood?

Anónimo disse...

Concordo em dar oportunidades aos mais novos, ao nosso futuro da selecção, mas sinceramente não vejo oportuno, é uma cartada demasiado grande para bluffs, Lembrem se é uma qualificação em casa, não é altura para experiências, é altura para solidificar.
Concordo com 90% da convocatória, acho que deveriam ter 2/3 alternativas válidas a precaver lesões.
Não façam experiências, não inventem, já chega terem sido um arranjinho, treinador e adjunto (este que nas minhas costas, vejo as dos outros, falava bem do Rolando, até o dia que deixou de ter necessidade, depois já era uma porcaria), mas o adjunto com carácter ou não, tá a provar que é bom treinador.
Por isso Joga simples e vamos passar a qualificação, pq depois desta vem outra se calhar ainda pior.

Anónimo disse...

Custa a acreditar! Seabra é nesta altura o melhor central e népia. È sempre a mesma estrumeira nas convocatórias! Isto representa-nos? Valha-me a Santa!
Já cheira mal tanto golpe baixo! E o Areia não vai porquê? È um mar de tristezas! Mas a culpa nem é desta triste dupla. Deve ser da água.

Anónimo disse...

Não queiram que todo o jogador que joga lá fora entre de caras na selecção. Não queiram pôr estrangeiros bem ou mal assimilados em número excessivo, só para se ganhar. Não sou a favor nem da forma como foi escolhido este corpo técnico nem, dos treinadores\mercenários\comissionistas que a compõe. Um deles é reles mas se o chefe máximo permite, então o que dizermos?
È triste assistir ao descaramento e completa falha de vergonha, de em todas as sel. andarmos a convocar, jogadores de escalões mais baixos! temos assim um andebol tão competitivo ou um campeonato "normal" quanto a profissionalismo? Já agora era bom saber-se algo quanto ás notícias vindas a lume sobre finanças na Federação!!
PAV- Braga, Vila verde

Anónimo disse...

Um dia a PJ entra em acção e vamos ficar a saber de tudo de porco que tem o n andebol...

Anónimo disse...

Se Se Se fosse Portista achava Rui Silva mais adulto que Martins. Como Português não acho Rui melhor que Seabra!

Anónimo disse...

Não basta a suspeita de finanças á Portuguesa e ainda è isto cada vez que, se convocam jogadores para a "equipa de todos nós". Será que o PR vai ter de sair de Belém e subir a Calçada da Ajuda? È que já cheira que tresanda!

Anónimo disse...

Edmilson aceita-se mas Diogo nem se sabe bem quem é. Sejamos sérios! Porquê em convocatórias das seleções sempre a convocação de escalões mais baixos? Peço que este trio se demita mesmo que porventura consigam algo, o que nem acrdito pois, não vejo a Polónia a ser derrubada por nós. Há quem fale sem saber e já vi protestar pela não convocação de Daviyes que, estava lesionado. O mesmo com Solha que pediu dispensa, ao que se diz por causa dum curso. Há quem venha ao blog apenas para chatear. Sejam sérios!

Anónimo disse...

O ABC é que se mexe nos bastidores com a sua associação...
Então e nem se notam as golpadas do Sporting dos milhões a controlar a arbitragem?
Então este trio que dirige selecções não foi posto lá, para trabalhar para o Porto?
Não será por acaso que Sporting e Porto degladiam-se nos corredores do poder!
Uma coisa é certinha é o nosso público ser o que mais percebe de andebol!
Toma que é democrático!

Anónimo disse...

Se os selecionadores devem escolher quem está melhor, então o Davide que ainda agora num derby, marca oito em nove, porque não é convocado?
Se calhar provavelmente por ser oriundo do Belenenses...

Anónimo disse...

Tanta polémica com o rapazito afilhado do Martingo, para quê? A culpa não é dele! O outro era bom e andou pelas selecções mais jovens e vejam onde anda agora! Estou em crer que Spínola não será convocado e depois Pedroso vai encostar. È tão fácil adivinhar certas tomadas de decisão com este Martinho e o caça-fantasmas Paulo.

Anónimo disse...

È só craques mas a verade é que Gilberto o maior de todos, na equipa onde joga não é titular absoluto! Se por cá continuasse tinha estagnado. Temos muitos a jogar lá fora e é um facto que mudam de clube e são desejados. O nosso andebol a marcar passo á muito. Que esperar dum campeonato com equipas a mais e, onde só há ânimo na fase final a decidir. A Taça é uma pobreza com equipas que tentam a gracinha com um grande. Ou que ganham uma s sandes e um sumo por derrotar a outra de divisão superior. Um problema cultural e não só.

Anónimo disse...

Vê-se bem que a lateral do lado direito está em crise e na ponta com o abaixamento de forma de Portela, não sei não! Com lugar cativo só Gilberto, Quintana e Rocha. Porque não é convocado P. Seabra? Mais uma perseguição? aquando da passagem pelo Sporting era baixinho. E agora? Há melhor?

Anónimo disse...

TODA A GENTE SABE QUE CONVOCAR P. CRUZ SERIA PÔR UM VÍRUS DENTRO DO BALNEÁRIO DA SELECÇÃO. FORA A IDADE TRINTONA...
NESTE ESPAÇO ELE NÃO MANDA COMO NO A. SANTAS...
SE FOSSE ASSIM TÃO BOM AINDA FARIA UMA PERNINHA NUM DOS GRANDES...