gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – VII

 26.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA – ALEMANHA – 2019
II TORNEIO TERRAS DO DEMO
PORTUGAL VENCE ROMÉNIA
(1.º JOGO)

Neste Torneio, que se insere na preparação da Selecção de Seniores Masculina, para a disputa do Grupo 4 de apuramento para o Play OFF Europeu, disputou-se hoje o primeiro encontro para este torneio que se disputa entre as duas Selecções de Portugal e da Roménia em dois jogos.

Este torneio que se está a disputar em Moimenta da Beira, teve hoje o seu primeiro encontro, que segundo informação publicada no portal da FAP, apesar da hora matinal a que o mesmo se disputou, teve um pavilhão com 1500 espectadores, esperamos e desejamos que sejam reais.

Ainda segundo o Portal da FAP, o encontro foi disputado com equilíbrio, em especial nos momentos iniciais, com Portugal a assumir o comando do jogo e do marcador a partir desses momentos, colocando-se á frente do marcador e chegando ao intervalo a vencer por 13-11. No segundo tempo a boa prestação defensiva da equipa portuguesa, não permitiu a recuperação da equipa romena, e Portugal, conseguiu controlar o jogo e o marcador até ao final do tempo regulamentar. Portugal segundo as informações do Portal da FAP, concretizou, 13 golos de contra-ataque. Portugal que teve 11 atletas a marcar golos, teve em Fábio Vidrago com 8 golos o seu melhor marcador, seguido de Gilberto Duarte com 4 golos, Portugal utilizou neste encontro (pelo Menos inscritos no Boletim de Jogo) 18 jogadores (o único dos convocados não inscrito no Boletim de Jogo, foi Diogo Silva), tantos quanto foram utilizados pela equipa da Roménia, que teve 13jogadores a concretizarem golos sendo Gabriel Burlacu o seu melhor marcador com 4 golos. Encontro dirigido pela dupla portuguesa constituída por Alberto Alves e Diogo Teixeira.

Como se sabe o Campeonato Mundial de Seniores Masculinos de 2019 será realizado numa organização conjunta da Dinamarca e da Alemanha, de 13 a 17-01-19

Resultados e Calendário dos jogos do Torneio

Dia 25-10-17 - Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira
Portugal 29 – 24 Roménia
Dia 27-10-17 - Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira
Portugal - Roménia – (21H00) Porto Canal 

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

E diz mais, o Portal da FAP. Diz que aRomenia é uma das melhores seleções do Mundo. Sim , não há engano, do Mundo! É que nem da Europa, quanto mais do Mundo. Haja decoro!

Anónimo disse...

Ando cá desconfiado que a selecção Portuguesa desde a entrada, do sabichão telecomandado Pereira e do comissionista, Martinho ou Martingo é seguramente das melhores do mundo. Compreendo que fora da Europa não há campeões do mundo ou qualquer campeonato dos mais competitivos.Viva a valorização! Era bom é que não houvesse menos qualidade nos procedimentos duma Federação em matéria de finanças. Quanto a honestidade e lógica nas convocatórias das selecções, não comento! Estou habituado á muitos anos. Até me custa confessar mas estarei já conformado. Quem escolheu?

Anónimo disse...

Quero sempre que o nosso andebol se afirme na Europa e no mundo. È a mesma coisa pois no andebol o único continente com andebol 100% profissional é a Europa. Não quer isso dizer que não venham até nós jogadores de outros continentes. Agora vencer a Roménia não é nada de grande. Que eu saiba nem equipas nem em selecção esse país tem feito algo assinalável! Claro que se nos batermos com uma Alemanha, Dinamarca, França e outras, temos de tentar ganhar mas, sabemos que em dez jogos nem um ganhamos. Estamos a léguas! O nosso campeonato é de apenas curiosos. Os nossos dirigentes não querem chegar mais alto! A nossa cultura é só pontapé na bola e algum atletismo que, desde os Carlos Lopes e Rosa Mota tudo acabou.

Anónimo disse...

Há que vangloriar o "mestre da tática do andebol" Hi Hi Hi!
Ganharam a uma equipa das melhores do mundo. Quero ver é quando correr mal! Lá vai o bom do Paulinho treinar Camelos na deserto da Tunísia ou meninas na Reipublica do Eduardo José dos petróleos.

Anónimo disse...

Tanto precisamos de mais gente nos pavilhões e anda gente mesquinha e atrasada a tomar decisões no nosso andebol. Os culpados são tantos á vários anos e nada muda!!!!!!!!

Anónimo disse...

NINGUÉM TEM CULPA QUE O SPORTING TENHA ANDADO A GASTAR O QUE NÃO DEVE, PARA O SEU LOUCO PRESIDENTE SE PODER GABAR DE VENCER. DANTES ATÉ TINHAM BASTANTE GENTE NA SELECÇÃO, AGORA ANDAM AQUI A MANDAR ABAIXO E INSINUAR QUE O PORTO CONTROLA O SELECIONADOR? ENTÃO PORQUE DEIXARAM SAIR INTERNACIONAIS PORTUGUESES E MANDARAM VIR JOGADORES AO METRO E AO QUILO? É QUE PARECE QUE A TAL EQUIPA PARA VENCER TUDO NADA VAI GANHAR ESTE ANO. UMA EQUIPA NUNCA É UM MOLHO DE JOGADORES BONS. NÃO ADMIRA QUE PRETENDESSEM IR BUSCAR OBRADOVIC...

Anónimo disse...

Estamos todos de acordo que o texto da FAP não presta, mas devemos ir mais longe, deixar aqui sugestões. Eu começo por deixar a minha que seria assim:
Os batatas de Portugal ganharam aos batatas da Roménia num jogo que nem para entreter gatos amestrados servia. Os Romenos são treinados por um treinador fraquinho que treina um clube desconhecido o Barkeloana e não se conhece grandes feitos dele. O treinador Português tirou o curso de treinador o ano passado e ainda nao ganhou rigorosamente nada porque ainda é novinho como treinador.
Nós não valemos nada e nem sei para que é que andamos a perder tempo com jogos e joguinhos.
Se fosse eu a mandar escrevia esta crónica, porque esta é a melhor forma de apoiar Portugal.

Anónimo disse...

Uma notícia da selecção e há um aziado a falar mal do campeão nacional Sporting Clube de Portugal. Pelos vistos a culpa da selecção não jogar nada de jeito é do Sporting... faz sentido...
Continuem a aziar que assim as vitórias dão mais gozo. Já falavam do benfica do resende como sendo o último grito em andebol, jogaram com o Sporting e levaram na pá.

Anónimo disse...

Para um certo anónimo aqui vai:
_ Acha capaz e lógico que um clube que tinha os problemas financeiros que tinha e tem uma modalidade ganhadora (Futsal), pode gastar desta maneira. O Sporting não é um projecto, é uma aventura e todos sabemos de casos , uns atrás dos outros. mesmo ganhando e iludindo o povão cego, um dia como se vai pagar aos jogadores? O amigo não sabe que, há jogadores Portugueses em França a jogar na segunda e ganharem bem mais que por cá? Frequenta pavilhões? Se o Porto andou nos últimos anos a ganhar e andar na Europa, a pelo menos dar luta a grandes e médios desta mesma Europa, pense!
Já notou quantos jogadores vendeu a grandes de grandes campeonatos Europeus?
Ferraz, Gilberto e Rocha p\ex.? Vocês vão buscar e tornam a comprar e vemos os vossos pavilhões vazios. Melhoraram agora um pouco com a casa nova e já agora parabéns! Este ano o meu clube apertou os cordões apesar de tudo de bom em anos anteriores. Como pode o vosso andar tão á vontade? Isto não lhe dá para desconfiar? Creio igualmente que não se trata duma super-equipa como diziam. Note na idade de alguns ou melhor, maioria destas estrelas. È que se noutros campeonatos se paga o que se paga, como suportar esta catarata de ordenados? Se bem que já pouparam no do Zupo...
Sou amigo embora adversário e só quero ver mais Portugueses. Já sei que me vai mandar com os Cubas para a cara mas, creia-me esses não custavam nem um terço. Prontos! Agora vai dizer-me que fizemos batota. È o que ouço sempre.

Anónimo disse...

Original! Um torneio com duas selecções? Só a FAP! Por isso os pavilhões este ano se calhar ainda estarão mais vazios que no pretérito ano. Não admira com tanta polémica e amadorismo. Tanto gasto em porcaria sem importância. Cruzes!

Anónimo disse...

HOJE Á NOITE NÃO VEJO O JOGO DA SELEÇÃO! NÃO SE ADMITE QUE O MARTINGO SÓ TENHA LEVADO UM "REFORÇO DE ESCALÃO MENOR". JÁ AGORA OBRIGADO AO CANAL DO FUTEBOL C. PORTO POR DAR O JOGO PELAS 21H00. JÁ ME ESQUECIA OBRIGADO POR DAREM O JOGO NA ANDEBOL TV. OBRIGADO!