gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 7 de outubro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – XXXIII

Iniciou-se a disputa da 2.ª Ronda de qualificação com a participação do Benfica na EHF CUP Masculina, com a disputa da 1.ª Mão.

Masculinos

EHF CUP
 BENFICA VENCE GWARDIA OPOLE
(1.ª Mão)

O Benfica, iniciou a disputa da 2.ª Eliminatória (32 equipas) com a realização do jogo da 1.ª Mão disputado em Portugal, diante a equipa polaca do Gwardia Opole, com um pavilhão que apresentou uma moldura humana abaixo do esperado. A Equipa polaca que apresentou um índice físico a que não estamos a habituados a ver causou, grandes problemas ao Benfica, em especial nos primeiros 20 minutos, em que apesar do equilíbrio verificado, chegou a ter 3 golos de vantagem aos 14 minutos, quando vencia por 7-4, e comandou o marcador até aos 23 minutos, quando o Benfica igualou a 11 golos. O Benfica que se apresentou com uma defesa aberta, e que encontrou grandes dificuldades nos remates do exterior diante um guarda-redes de uma excepcional envergadura física, como é Adam Malcher um dos melhores da sua equipa, o Benfica com um bom jogo para os 6 metros, e com João Silva (na nossa opinião), a ser o melhor jogador do Benfica e o seu melhor marcador com 8 golos (67% de eficácia), faz um parcial de 6-0, e passa de estar em desvantagem por 11-9, para uma vantagem de 15-11 aos 29 minutos, para sofrer um golo de 7 metros em cima dos primeiros 30 minutos, indo o encontro para o intervalo com o Benfica na frente do marcador por 15-12. No segundo tempo com a entrada de Miguel Espinha para a baliza, onde teve uma prestação desportiva bem positiva, vai mantenod-se na frente do marcador apesar da aproximação dos polacos, que nunca chegaram a passar para a frente do marcador, mas chegaram a estar na diferença minima por exemplo aos 46 minutos, quando o resultado assinalava 21-20 a favor da equipa portuguesa, com o seu pivô Mateusz Jankowski a ser um autênr«tico quebra cabeças (4 golos,  80% de eficácia), juntamente com o Patryk Mauer (8 golos, e 80% de eficácia, 4 de 7 metros), já que o outro “colosso” da equipa o Lateral Zadura (4 golos, 57% de eficácia), foi desqualificado por sucessão de exclusões aos 53 minutos de jogo. Mas a equipa Portuguesa onde Pedro Seabra (4 golos, 44% de eficácia) e Belone (5 golos, 71% de eficácia), foram as “abelhinhas trabalhadoras”, deve-se ainda destacar o trabalho de sacrifício de Ricardo Pesqueira (1 golos, 100% de eficácia), em especial na defesa, e Paulo Moreno (3 golos, 75% de eficácia) no ataque e ainda na defesa. O Benfica chegou a ter 5 golos de vantagem, cerca dos 54 minutos quando vencia por 27-22, e aos 59 minutos quando vencia por 28-23. Dirigiu e bem (na nossa opinião)  o encontro a dupla romena constituída por Doru Manea e Radu Iliescu.

Com este resultado, o Benfica terá de tomar grandes precauções na sua deslocação, para a disputa do jogo da 2.ª Mão na Polónia, pois a diferença de golos, não é “famosa” e pode não ser suficiente.

Resultados e Calendário
1.ª Mão
Dia 07-10-17
Benfica 28 – 24 Gwardia Opole
2.º Mão
Dia 15-10-17
Gwardia Opole – Benfica (16H00) EHFTV

Horas Locais

O Sorteio da 3.ª Eliminatória realiza-se em 17-10-17

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

O Resende, claramente, preparou muito bem o jogo. Veja-se a forma como Belone e Seabra defenderam. Ter um bom treinador é meio caminho andado. Pena a falta de um ponta direita que seja consistente. Pelo que se sabe, Martins não foi possível, e era uma boa solução. Porque não tentaram o Sarmento? Não é pior que o Martins e, ao que julgo saber, encontra-se desterrado na Dinamarca. Será que, se tivesse sido convidado, não estaria disponível?

Anónimo disse...

A dupla de arbitragem efectivamente dirigiu bem o jogo. Se A dupla que arbitrar na Polónia também dirigir "bem" mas desta vez a favor dos Polacos, o Benfica já foi!
O Benfica conseguiu uma excelente vitoria perante uma equipa poderosa, que tem uns bons centímetros a mais que o Benfica em tudo: qualidade e altura. Os árbitros cá foram simpáticos e se o Benfica tivesse aproveitado esta simpatia poderia ir com a eliminatória quase conquistada.

Anónimo disse...

O Benfica vai passar um mau bocado na Polónia!
A diferença de peso e altura vai moer. Não sei se Resende terá mais por onde inventar. A meio de época se houver lesão dum jogador nuclear, quero ver o que va i dar o Benfica. Lá para dezembro o clube vai ter de fazer o pai natal, largar reforços, senão... não sei!