gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de outubro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – XXXVIII – Actualizada

O FC Porto e o Benfica disputaram hoje os jogos da 2.ª Mão da EHF CUP Masculina, referentes à 2.ª Ronda de Qualificação.

Masculinos

EHF CUP

 FC PORTO VENCE HC OHRID 2013
(2.ª MÃO, E VENCE ELIMINATÓRIA)
O FC Porto, voltou a defrontar no Dragão Caixa, na 2ª Mão da 2.ª Ronda de Qualificação (32 equipas) a equipa da Macedónia o HC Ohrid 2013, depois da clara vitória obtida no encontro da 1.ª Mão, com o seu pavilhão a apresentar (na nossa Opinião) uma moldura humana abaixo do esperado e desejado. O FC Porto começou o jogo com um sete inicial diferente daquele que apresentou no jogo da 1.ª Mão, com Hugo Laurentino na baliza, e com os pontas Miguel Alves (5 golos, 63% de eficácia) e José Carrillo (7 golos, 88% de eficácia), no entanto os jogadores tinham no seu subconsciente o resultado obtido na véspera, e tiveram os primeiros 10 minutos, algo desconcentrados e sem a velocidade que o seu técnico pretendia, de tal forma que o resultado era uma igualdade a 5 golos, e solicitou um Time-OUT, que colocou a equipa no seu andamento normal, e tal forma o fez que com a substituição de Salina por Iturriza (6 golos, 100% de eficácia), resultou em pleno, e até deu para alterar por diversas vezes o sistema defensivo, tornando mais agressivo, basta dizer que só no primeiro tempo os pontas em jogadas de contra-ataque e ataque rápido foram doze (12), e chegou-se ao intervalo a vencer por 25-13, com a equipa da Macedónia, a apresentar-se com uma deficiente condição física. No segundo tempo, o FC Porto alterou quase toda a sua equipa, mantendo-se apenas Hugo Laurentino, e todos os seus jogadores de campo participaram no jogo, com uma nota especial para o seu novo reforço Spende (6 golos, 75% de eficácia), e não deveremos deixar de realçar o comportamento do guarda-redes da equipa da macedónia Trajkvski, e ainda o seu lateral direito Adamavic (7 golos, 58% de eficácia). O Jogo terminou com a maior diferença registada em todos o encontro. Dirigiu o encontro a mesma dupla que dirigiu o jogo da 1.ª Mão, os suiços André Buache e Marco Meyer, que neste encontro na nossa opinião estiveram bem.

Resultados
1.ª Mão
Dia 14-10-17
HC Ohrid 2013 20 37 FC Porto
2.º Mão
Dia 15-10-17
FC Porto 44 – 26 HC Ohrid 2013

BENFICA PERDE COM GWARDIA OPOLE
(2.ª MÃO, E É ELIMINADO)
O Benfica, disputou igualmente a 2.ª Mão da 2.ª Ronda de Qualificação (32 equipas) com a realização do jogo a ser na condicção de visitante da equipa polaca do Gwardia Opole, com um pavilhão que se apresentou com uma excelente moldura humana, pavilhão quase esgotado (3000 espectadores). A diferença de golos que a equipa portuguesa tinha obrigava a precauções, face a uma equipa polaca, que apresenta bons executantes, e um índice físico a que não estamos a habituados a ver. O Benfica que realizou os primeiros 30 minutos de grande equilíbrio, em termos de jogo, e em termos de marcador de tal forma, que aos 15 minutos de jogo, verificava-se uma igualdade a 5 golos, eoas 26 minutos de jogo o resultado era mais uma vez uma igualdade, desta vez a 10 golos, com Belone Moreira (2 golos) o regressado Alexandre Cavalcanti (2 golos) a colocarem o Benfica na frente do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 12-10. Nos segundos 30 minutos, os polacos igualam a 13 golos aos 34 minutos através de um livre de 7 metros, para o Benfica nos 10 minutos seguintes, sofrer um parcial de 6-0, que coloca a equipa a perder por 17-13, aos cerca de 41 minutos (lembrar que aos 31 minutos o marcador assinalava 13-11 a favor do Benfica), os polacos lançados com esta prestação menos conseguida pelo Benfica, continuam a pressionar e aos 57 minutos estão na por 26-19, e com a eliminatória pireticamente resolvida., mas com o Benfica a reduzir nos momentos finais com dois golos de rajada, e terminando por perder o encontro por 26-21, e sendo eliminado por um (1) golo. E tal como se tinha previsto, o diferencial registado na 1.ª Mão poderia não ser suficiente, de destacar que o melhor marcador dos encarnados foi João Silva com 4 golos, e que Ricardo Pesqueira foi desqualificado com a 3.ª exclusão a cerca de 30 segundos do fim, e que mais uma vez foi realizada uma total gestão do plantel com 11 jogadores a mercarem golos, mas não concretizaram 3 livres de 7 metros, e tal como no encontro da 1.ª Mão mais uma vez Jankowski com 6 golos, exactamente os mesmos de Mauer, foram os principais jogadores e marcadores da sua equipa, Não poderemos deixar de referir a péssima qualidade das estadísticas elaboradas para este encontro, na Polónia, que chega ao ponto de não indicarem os marcadores dos golos e os somatórios dos parciais não serem coincidentes com o resultado final.

Resultados
1.ª Mão
Dia 07-10-17
Benfica 28 – 24 Gwardia Opole
2.º Mão
Dia 15-10-17
Gwardia Opole 26 – 21 Benfica

Apenas o FC Porto, estará envolvido no sorteio da Ronda 3 de Qualificação, que se realiza no próximo dia 17-10-17

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

COMPETIÇÃO EUROPEIA DE CLUBES :
Os resultados falam por si, é a nossa realidade não temos orçamentos para andar a jogar nas melhores competições internacionais.O Sporting é a equipa melhor apetrechada mas falta coisas a nível estrutural treinador e jogadores PROFISSIONAIS a darem o litro na hora certa!, recordar que só ao minuto 22' o Montpellier falhou o remate À baliza e o resultado era 7-16 ONDE ESTEVE A DEFESA DO SPORTING!
-Benfica foi pena a eliminação por 1 golo mas o resultado do 1º jogo em Lisboa era curto!
-Porto muito bem nos 2 jogos e a equipa apresenta maior confiança e os objectivos do novo Treinador dinamarquês Lars Walther estão a começar a dar os seus frutos!
Como alterar estes estado desta realidade a nível das Selecções e clubes... longa história!

Anónimo disse...

Li bem? O GR dos polacos fez 60% de eficácia? Junto com a quase ineficácia dos pontas esquerdos do SLB...dá para perceber. Há dias tramados...e a arbitragem na 2ª parte deixou bater, e frequentemente à margem da lei, bem para que a viragem se fizesse...
Segunda parte para esquecer!Ou lembrar...

Anónimo disse...

Estou de acordo com o comentário das 10.36:
jogamos com uma equipa Polaca de 2ª linha e perdemos.
O Sporting tinha a derrota anunciada, mas não é esta que surpreende, mas sim as anteriores onde tinha obrigação de ganhar.
O Porto apanhou uma equipa de 3ª linha e tremeu nos primeiros 15 minutos, deixando antever que se tivesse um adversário como o Benfica também perdia.
Nós estamos preparados para a Chellenge apenas. Somos de 2ª divisão e isso reflete-se nas diversas seleções que também não vão mais longe.
Vejam os atletas que sairam de Portugal: jogam todos a um nivel muito baixo, com excepção do Gilberto, que saiu como crack e na Polonia é apenas mais um que o clube quer despachar como despachou o Tiago Rocha.
Somos sempre muito criticos mas este desencanto tem um centro muito definido: falta desporto nas escolas. Em terra de cegos quem tem um olho é rei e o futebol tem esse olho e esmaga tudo à volta.
Já era tempo do Andebol, Volei e Basket reunirem e exigirem uma politica desportiva para o país, porque isto assim nunca dará nada.
Até lá cá vamos cantando, rindo e perdendo

Anónimo disse...

A equipa do Benfica finalmente tem Treinador Carlos Resende desde o tempo do Alex Donner(ultimo campeão) que andaram por lá uns pseudo-treinadores e não deram nada perderam-se 8 anos! há responsaveis e neste caso Prof. Carlos Cruz e seus ideias de montar o ALPA na Luz, levando ao João Comédias(o melhor treinador das Selecções femininas) a ficar no desemprego!
Mas a equipa do Benfica tem atletas fracos mas benfiquistas, mas fracos e daí a táctica e a estratégia não resolve tudo!
Falta peso e altura( os 2 melhores jogadores do plantel e jogam sempre bem o Belone e Pedro Seabra mas são de grande dimensão táctica mas dimensão de altura abaixo dos níveis previstos, obrigando a defesa ou a substituir ou usar defesas abertas!) e jogadores internacionais no banco por falta de aplicação no treino e jogo "fora"!
Tem vários lugares com jogadores repetidos e só pode jogar um de cada vez por exemplo PIVOTS 3!, só tem 1 PD e zero na PD.Nos jogos a doer pesam essas lacunas do plantel.
Zé Ribeiro

Anónimo disse...

Todos os treinadores são bons quando não tem responsabilidades em cima. Quando treinam clubes como o Benfica, Porto, ou Sporting, parte da genialidade passa a generalidade. Foi assim com o Zé António, foi assim com o Jorge Rito e parece-me que infelizmente também será com o Carlos Resende.
Vamos ver!

Anónimo disse...

O nosso andebol é pobre e amador e os seus dirigentes não o querem engrandecer!!! Só o Porto ganhou porque apanhou uma equipa que teve de viajar dois dias para cá chegar! Basta ver a segunda parte do primeiro jogo, nem é preciso mais! Porque vieram já com o acordo dos dois jogos no dragão?

O Sporting é um leão de papel e a sua falta de direcção e lógica é tremenda. Há dinheiro e alguém o está a sugar á grande! O Montpellier veio gerir porque tem que se guardar para o campeonato Francês! No Sporting há falta de pulso e algumas estrelas, isto é, fazem o seu papel bem feito. São grandes actores e saíu-lhes a sorte grande, quando convidados para virem até Lisboa! O que se está a pagar no Sporting é imcomportável para Portugal dos pequeninos!

O Benfica tem feito uns milagres mas, mais a sério, foi-se abaixo!
Se ganharem ao Sporting vão ser uns heróis, se perderem tornam a ter o pavilhão ás moscas!

Anónimo disse...

O Benfica está em primeiro? Ha HA HA! O Belenenses já lá andou e não tarda anda nas ruas da amargura. Levam três jogos a perder e pronto. A meio da época de nada vai valer o Comandante\Psicólogo Resende que todos festejam por não aterrar em Alvalade\J. Rocha. O pior vai ser quando houver cansaço e lesões, sobretudo se nos jogadores nucleares. Só há uma equipa em Portugal capaz de disputar Taça e Campeonato e andar na Europa a prestigiar o andebol nacional, o SPORTING!
Quinta-feira já vamos ver se aquela Àguia-real não é uma galinha ou Perdiz.

Anónimo disse...

Dizem que nós não temos equipa para a Champions League.
Os Fruteiros ganharam a uma equipa da Macedónia que, se queixou das viagens.
Os outros os galináceos, já foram á vida! Agora quinta-feira no EDP vamos dar-lhes uma lição e vão sair de mansinho. Só temos medo da dupla de arbitragem que é a mesma que nos roubou um título. Não nos esquecemos do que nos fizeram no Dragão\SPDE. Até já!