gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de outubro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2017 / 2018 – II

Crónica dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

3.ª Jornada – Resultados
Zona 1
Dia 07-10-17
Santo Tirso 27 - 19 FC Porto B
SP Oleiros 23 - 24 Boavista FC
FC Gaia 36 - 20 São Mamede
CA Póvoa Varzim 30 - 20 CP Natação
Dia 22-10-17
CCR Fermentões - Marítimo (17H30)

Tal como se previa começaram os adiamentos de jogos, em que está envolvida a equipa da Madeira, que pelo que se constata, de cada vez que tiver de vir ao continente, o fará em jornada dupla, o que em nossa opinião desvirtua a realidade da prova. Nos jogos que se disputaram, felizmente e mais uma vez não se verificaram ocorrências disciplinares o que é de saudar. Referimos a nossa surpresa de verificar que uma equipa que desceu da 1.ª Divisão Nacional, continua sem vencer qualquer jogo até ao momento, encontrando-se em último lugar da zona, referimo-nos ao São Mamede, que sofreu mais uma clara derrota, agora diante o FC Gaia, e por uma assinalável diferença, com o resultado ao intervalo a ser-lhe já desfavorável por 15-10. No encontro mais equilibrado da jornada, o SP Oleiros / Boavista FC, tivemos uma vitória pela diferença mínima da equipa do Bessa, que já vencia ao intervalo por 10-7, permitindo uma boa reacção dos locais, mas que não chegou para alterar o rumo do jogo. Pela negativa teremos de assinalar as 17 exclusões e 1 desqualificação directa. Embora ainda seja demasiado cedo para fazer previsões, iremos incluir a equipa do Bessa nos favoritos da zona, a discutir um lugar de apuramento, tal como o reforçado neo divisionário CA Póvoa Varzim, que venceu folgadamente o CP Natação, num encontro que registou a maior assistência da jornada nesta zona, e onde a equipa da Póvoa, já vencia ao intervalo por 15-10, continuando a ser uma das 3 equipas que apenas contabilizam vitórias, tornando igualmente uma das favoritas á discussão por um dos lugares de apuramento para a Fase Final, por sua vez, o CP Natação é uma das equipas na zona, que apenas contabiliza derrotas, até ao momento, em mais um encontro com nítido excesso de exclusões (17). Terminamos esta nossa ligeira crónica da Zona com a vitória do GC Santo Tirso sobre o FC Porto B, que continua a ser uma das equipas, qua ainda não venceu qualquer encontro. A equipa de Santo Tirso, construiu praticamente o resultado durante os primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo já a vencer por 13-7, para terminar, com um assinalável diferencial, e mais uma vez estar na nossa opinião entre o lote dos favoritos á discussão dos lugares para a Fase Final.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º CA Póvoa Varzim (9 pontos), 2.º Boavista FC, FC Gaia, e Santos Tirso (7 pontos), 5.º CCR Fermentões (-1 jogo), e Marítimo (-1 jogo) (6 pontos), 7.º SP. Oleiros (5 pontos), 8.º FC Porto B, CP Natação e São Mamede (3 pontos).

Zona 2
3.ª Jornada - Resultados
Dia 07-10-17
CD Marienses 21 - 21 Benfica B
Estarreja AC 27 - 21 AC Coimbra
AD Sanjoanense 37 - 24 AD Albicastrense
SIR 1.º Maio 24 - 25 AC Sismaria
ADC Benavente 30 - 18 Juventude Lis

Zona onde tal como na Zona anterior foi caracterizada, pela não existência de qualquer registo de ocorrências disciplinares. E na presença dos resultados ocorridos, é uma zona onde já não existem equipas só com vitórias, e apenas uma equipa contabiliza apenas derrotas, a AC. Coimbra que este fim-de-semana, voltou a perder, desta vez com o Estarreja AC, como visitante, embora ainda conseguiu realizar um jogo de algum equilíbrio pois ao intervalo o resultado cifrava-se em 12-10 a favor dos locais, foi no entanto um encontro que não foi certamente de andebol de 7, pois um encontro com 21 exclusões e uma desqualificação, é um perfeito indicador do que se verificou. Apesar da grande dificuldade que temos nesta zona em apontar os possíveis favoritos à discussão ao apuramento, não deixaremos de o fazer e na nossa opinião, Estarreja AC, AD Sanjoanense e ADC Benavente, são na nossa opinião os principais favoritos. A AD Sanjoanense, venceu com grande facilidade o AD Albicastrense, construindo o resultado nos primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo já na frente do marcador por 17-10, um resultado que só surpreende, pelos números envolvidos. Um dos encontros com o resultado mais equilibrado, esteve num dos dérbis da região de Leiria, no SIR 1.º Maio / AC Sismaria, que ao intervalo era favorável á equipa da Marinha Grande por 15-11, e acabou com a vitória pela diferença mínima da equipa de Gândara, encontro uma boa assistência para a prova. O reforçado ADC Benavente, não deu qualquer hipótese à juventude Lis, que sofreu a sua primeira derrota, e por números completamente esclarecedores, com o resultado ao intervalo a ser já favorável ao ADC Benavente por 13-9, mas no segundo tempo acabou a resistência da equipa leiriense. Nos Açores tivemos o reforçado CD Marienses, a defrontar o Benfica B, num encontro de grande equilíbrio, conforme demonstra os resultados parciais, com o intervalo a chegar com uma igualdade a 10 golos, nos segundos 30 minutos registou-se ligeiro ascendente da equipa do continente, mas nos momentos finais do encontro, o CD Marienses “regressa” ao jogo, e chega a igualdade, resultado com que terminou o encontro. Este foi o encontro com maior assistência na Zona.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º AD Sanjoanense, ADC Benavente, AD Albicastrense, Estarreja AC, e Juventude Lis (7 pontos), 6.º Benfica B, e CD Marienses (6 pontos), 8.º AC Sismaria e SIR 1.º Maio (5 pontos), 10.º AC. Coimbra (3 pontos

Zona 3
1.ª Jornada
Dia 28-10-17
SC Horta - 1.º Dezembro (21H00)
3.ª Jornada - Resultados
Dia 07-10-17
Zona Azul 16 - 24 1.º Dezembro
Ginásio Sul 26 - 24 Vela Tavira
CF Sassoeiros 32 - 22 CCP Serpa
Alto Moinho 25 - 30 Vitória FC
CDE Camões 21 - 27 SC Horta

Zona, onde continua com um jogo em atraso, e que certamente irá acontecer mais vezes, pois repetimos, de que não nos recordamos de nas últimas épocas o SC Horta, iniciar a época ao mesmo tempo que as outras equipas, ao afirmamos isto não estamos a desfazer em ninguém mas sim a constatar um facto. Nesta Zona, felizmente e tal como nas outras Zonas não tivemos jogos com ocorrências disciplinares registadas, apesar de continuarmos a ter Boletins de jogo mal fechados, onde os próprios árbitros não podem fugir da sua responsabilidade, pois não devem certamente conferir os mesmos. E este não cumprimento adultera as classificações apresentadas no Portal da FAP. Isto verificou-se no jogo Zona Azul / 1.º Dezembro, que terminou com a vitória do 1.ª Dezembro que ao intervalo já vencia por 10-4, sendo aqui de registar como factor negativo os 4 golos marcador pela equipa do Zona Azul, que ao contrário do seu adversário continua sem registar qualquer vitória até ao momento. Mas o grande jogo da jornada disputou-se no Alto Moinho, onde se defrontaram duas das equipas o Alto Moinho / Vitória FC, que na nossa opinião poderão discutir os lugares de apuramento para a Fase Final, e que terminou com a difícil vitória do Vitória FC, que ao intervalo vencia pela diferença mínima, concretizando resultado final nos segundos 30 minutos. Com a equipa local a sofrer a primeira derrota na prova. No Ginásio Sul, tivemos mais um jogo equilibrado, onde os locais defrontaram os algarvios do Vela Tavira e venceram, apesar da forte oposição do Vela Tavira, com o resultado ao intervalo a ser de 14-10 a favor dos locais, mas com uma excelente reacção do Vela Tavira no segundo tempo reduzindo para a diferença com que terminou o encontro, mas o Vela Tavira continua sem registar qualquer vitória na prova. O CF Sassoeiros, refeito da derrota sofrida na 1.ª jornada, não mais perdeu, e desta vez venceu pelo maior diferencial registado na jornada o CCP Serpa, e poderá ser um dos candidatos á discussão por um dos lugares de acesso à Fase Final, ao intervalo já o resultado lhe era favorável por 17-11, e com esta derrota o CCP Serpa, continua a registar apenas derrotas na prova até ao momento. O SP Horta com um plantel de 1.ª Divisão (na nossa opinião), veio ao Pavilhão Moniz Pereira, vencer o CDE Camões, num encontro onde o equilíbrio apenas existiu nos 30 minutos iniciais, mas que não foram impeditivos de a equipa insular chegar ao intervalo já na frente do marcador por 12-10. Assim o SC Horta continua apenas com vitórias na prova.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º Vitória FC (9 pontos), 2.º Ginásio Sul, CF Sassoeiros, e Alto Moinho (7 pontos), 5.º SC Horta (- 1 jogo), e 1.º Dezembro (- 1 jogo), (6 pontos), 7.º CDE Camões (5 pontos), 8.º Vela Tavira, CCP Serpa e Zona Azul (3 pontos).

O Banhadas Andebol

27 comentários:

Jorge Almeida disse...

Abaixo deixo uma série de links com jogos disputados pelo adversário do FC Porto na próxima semana, os macedónio do RK Ohrid 2013. A saber:

02-09-2017 - Taça EHF - RK Ohrid 2013 vs HV Kras Volendam (HOL) - https://www.youtube.com/watch?v=THVPQ7QfjHo

03-09-2017 - Taça EHF - HV Kras Volendam (HOL) vs RK Ohrid 2013 - https://www.youtube.com/watch?v=OtzIAkk6CmU

16-09-2017 - Liga Macedónia - RK Ohrid 2013 vs RK Vardar Junior - https://www.youtube.com/watch?v=OXXNoV9APXw

07-10-2017 - Liga Macedónia - RK Ohrid 2013 vs RK Radovish - https://www.youtube.com/watch?v=csCRaGBYFaU

Esta equipa, com 3 jornadas disputadas, vai em 2º lugar da Liga da Macedónia, atrás do RK Pelister Bitola. No entanto, nesta liga não estão a competir nem o RK Vardar, nem o RK Metalurg.

Jorge Almeida disse...

Eis uma página recomendada pela Federação Norueguesa de Andebol com videos de exercicios de treino para praticantes entre 10 e 12 anos de idade (traduzida para Português via Tradutor do Google):

https://translate.google.pt/translate?sl=no&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&u=https%3A%2F%2Fvimeopro.com%2Fuser40342050%2Ffysiske-ovelser-for-barn-10-12-ar&edit-text=

É preciso visitar esta página de vez em quando. Estão lá 50 videos, mas eles prometem meter lá mais alguns ao longo do tempo.

Bom proveito!

Anónimo disse...

Não tem a ver com o post, mas é muito importante.
Seria importante o Banhadas fazer uma analise sobre o que se passa na arbitragem. A FAP decidiu (por falta de árbitros ?)entregar as nomeações da 1ªdivisão de juvenis masculinos a algumas associações. Desta forma estão a acontecer nomeações que além de ridículas ,ferem de morte a verdade desportiva. Desta forma considera a FAP que a prova da 1ª divisão terá menos interesse e assim deveria ter a coragem de voltarmos ao modelo de anos atrás. Os juvenis masculinos disputariam fases regionais com apuramentos das melhores para uma 2 fase e consequente fase final. Desta forma os clubes não gastariam balúrdios com arbitragens, deslocações, etc, etc.

Anónimo disse...

Tal como já tinha previsto Póvoa Gaia e Boavista irão lutar por 2 lugares na fase final

Anónimo disse...

Assino por baixo, anónimo "8 de outubro de 2017 às 21:01"

Anónimo disse...

A são Mamede vai por aí abaixo. Tantos anos a apostar em jogadores que não queriam nada com o clube além de visibilidade para ir para outros sítios e agora dão conta que só têm meia dúzia de miúdos que nem para a segunda têm andamento. Estão a caminhar para a terceira e tão cedo não saem de lá. O Bruno Freitas aceitou um presente envenenado e tem claramente capacidade para outros voos

Anónimo disse...

Ao anónimo de 8 de outubro de 2017 às 21:01------

É engraçado preocuparem-se agora com estas questões das arbitragens, porque se formos a analisar bem quase sempre assim foi... ou é algum clube que está mais fraquinho este ano e assim tem forma de justificar maus resultados???

Engraçado dizerem para se voltar ao formato anterior, a época passada ninguém falou em nada disso!

Quando diz "...nomeações que além de ridículas, ferem de morte a verdade desportiva..."; porquê? A arbitragem não é igual para os 2 lados? Ou então digam em que jogo ou jogos isso aconteceu.


Anónimo disse...

Assino por baixo o comentário das 20.01. Aliás, fui eu que fiz o comentário e o comentário das 21.01 e dizer que estava de acordo. Sou pai nervoso de um atleta e quero que o meu filho seja campeão de alguma coisa.

Anónimo disse...

O treinador da académica de são mamede,tem capacidade para outros voos mas é com equipas de iniciados pois pelo que se consta nem os directores da equipa senior da académica o aturam,a académica sempre conseguiu atrair jogadores com capacidade para disputar a 2ª divisão ,com este pseudo treinador nem juniores em condições conseguem ir buscar,recordo que não é pelo dinheiro pois já há alguns que no andebol da académica não se joga por dinheiro,se forem a tempo de o despachar pode ser que tenham alguma hipotese da manutenção caso contrário os poucos com algum valor que lá jogam vão sair , como se consta que já saiu o filipe lopes .

Anónimo disse...

de que adianta a sao mamede atrair jogadores para jogar lá se esses mesmos jogadores não querem nada com o clube? a sao mamede há 10 anos atraiu jogadores como os irmaos ramos, nuno silva entre outros porque a sao mamede tinha elementos que traziam coesão ao grupo tal como outras equipas também têm, como o académico ou o santo tirso
acredito que possa ser um percalço e que a sao mamede ainda venha a ter resultados muito positivos pois muitos elementos são novos

Anónimo disse...

ao anónimo 9 de outubro de 2017 às 10:55

O "amigo" percebe disto! Por onde andou nos anos anteriores? As suas afirmações são anedóticas. Nos anos anteriores eram nomeações nacionais e não regionais. Antes de falar deveria ter procurado os motivos das afirmações proferidas. Vou ajudá-lo a perceber leia o COM.26 e talvez perceba as queixas. O que eu falei tem a ver com verdade desportiva porque não é igual a atuação de uma dupla de categoria nacional a uma regional. Além disso os custos são muitos elevados para andarmos a brincar ao andebol. Nada tem a ver com equipas fraquinhas como afirma.(qual será o seu clube e respetiva associação, ajudava a perceber)

Anónimo disse...

Não há drama nenhum na São Mamede. Perderam com duas equipas que pagam (e bem) e o outro jogo foi equilibrado.

Anónimo disse...

E o Filipe Lopes é um jogador de qualidade?!

Só se for de qualidade questionável e duvidosa.

O que faz ele? rematar até ser tocado e nada mais... Demasiado limitado.

Anónimo disse...

E passadas 3 jornadas algo se começa a vislumbrar 4 equipas que vão andar nos primeiros lugares da classificação Gaia ,Póvoa,Fermentoes e Boavista e 3 equipas que vão lutar para não descer Porto B ,Cpn e Academica de são mamede as outras vão andar no meio da tabela .

Anónimo disse...

O comentário do anónimo de 8 de Outubro de 2017 às 21:01 demonstra claramente a forma errada e perigosa como a FAP e o seu amestrado CA tratam a modalidade.

Anónimo disse...

Isso de pagar e mais Póvoa
Baltazar e Leitão 1000 Rebelo 600 mais prémios de jogo

Anónimo disse...

Gostava de tirar uma dúvida se alguém souber ,se o FC Porto B descer de divisão vai jogar na 3 ou é excluído
Póvoa e Boavista definitivamente candidatos a fase final

Anónimo disse...

Anonimo 10 de outubro de 2017 às 13:03

és cá um visionario. ahahahah

Anónimo disse...

S. Mamede vive no passado, com esse treinador e com esse plantel, não vão ter hipótese.
Concordo com as 4 a fase final, posso acrescentar 1, Gaia, Póvoa, Fermentões, Boavista e Oleiros.
Tb concordo com um comentário que já fizeram, o Marítimo desvirtualiza este campeonato, em casa é muito forte, fora é uma vergonha.
Não esquecer o sempre candidato Sto Tirso, mal ou bem, vai roubando uns pontos.
Vamos ver quem se aguenta.

Anónimo disse...

Os atletas do Póvoa ganham mais, é o chinês.
Não sou do Póvoa mas conheço a realidade, acreditem que não me importava nada, trocava dinheiro (que aqui dizem que eles dão), pelas regalias pessoais e de treino que eles oferecem.
Ao contrário do que pensam, a política lá é a melhor que existe, para atletas em início de vida, início de carreira não desportiva.
É dinheiro, não direto.
Se esses que referiu recebem isso, só tem de jogar como jogam ou ainda mais.
Mas não acredito.

Anónimo disse...

Eu este fim de semana por curiosidade dirigi-me ao pavilhão do Gaia para ver o jogo da S.Mamede, e sai do jogo aos 34 minutos, o que vi? uma equipa muito desequilibrada, e ao que me parece um treinador sem ideias de jogo. Vi a primeira parte inteira e vi, dois laterais onde o LD, sendo destro pareceu-me um pouco deslocado da posição, vi um LE muito limitado, só vi um central que queria impor ao jogo um ritmo que o resto da equipa não conseguia acompanhar, tinha também um excelente entendimento com o pivot (que possui qualidade), A nível defensivo apesar dos números finais, até ter vindo embora, um dos postos que poderá estar bem entregue é a baliza onde vi um guarda redes jovem que tentava manter a académica dentro do jogo com algumas intervenções de qualidade. A realidade é que me parece uma equipa bastante jovem, se calhar demasiado jovem para este campeonato e provavelmente se não houver alterações de treinador e entrada de elementos na equipa que tragam qualidade e maturidade, a s.mamede irá pagar muito caro a fatura no final da época, conseguindo algo bastante impensável que seria descer da primeira para a segunda e de seguida para a terceira.

Vou só deixar um comentário em relação aos candidatos a fase final, só há um que já esta definido que é o povoa (também mau era depois do investimento irreal feito para uma equipa desta divisão). Boavista na fase final? Cuidem-se, uma equipa que esta completamente dependente de um jogador... Basta haver uma lesão ou um castigo e pronto.

Anónimo disse...

O santo Tirso ja vai começar este fim de semana a descer para os ultimos lugares. depois quero ver quem vem para aqui dizer que são candidatos á fase final....

Anónimo disse...

A política do Póvoa chama se Bodegão pergunte aos manos quanto é o investimento!!!Mas atenção que não é o único há outro a investir papel da noite só que sem dar nas vistas !!!!!Depois temos os satélites do FCP a equipa A os craques jogam Na margem esquerda do Rio Douro os outros ainda aspirantes e moldados pelas lavagens e promessas cerebrais do Prof M andam pelas terras da feira medieval com direito a treinador dragao e tudo !!!!!!!
ESTÁ TUDO FEITO

Anónimo disse...

Eu também tenho a certeza que está tudo feito para o Póvoa e para o Gaia mas cuidado com o Fermentoes ,Boavista só tem sete inicial .

Anónimo disse...

É isto, começam a perder, começam a falar dos clubes satélites, do dinheiro, dos atletas. A última vez que vi, o andebol ainda era uma modalidade coletiva, tomem o exemplo do Sporting, tem atletas, tem dinheiro, mas nem assim considero a melhor equipa.
Nota:ide ver o significado de:
Equipa
Colectivo
Regras
Inveja
Ignorância

Anónimo disse...

Falem e da VERGONHA que se passa no Porto.
4 Jogos 4 Derrotas

Anónimo disse...

Noutros países até em 3as divisões se paga aos atletas!!!
Qual o problema de existirem clubes a pagar? Se podem qual é o problema? Deviam ser todos assim... Ou os atletas por serem da 2a Divisão têm que jogar de borla, e muitos deles até "pagar" para jogar se por acaso forem de longe???
Não sejam invejosos nem rancorosos, apoiem o Andebol. O errado não é ter dinheiro para pagar aos atletas... Não o ter é que está mal... Pensem nisso!